• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
juliovaz

AJUDA PARA REDE PONTO A PONTO COM XP PRO SP2

5 posts neste tópico

Caros Amigos

Estou necessitando de uma ajuda para resolver um problema com rede ponto a ponto.

(green)Descrição da rede:

(red) Duas maquinas Windows XP Pro com SP2

(red) Maquina 1 - duas placas de rede 10/100 Realtek e Via

(red) Na maquina 1 tenho um modem Parks Prestige 600 Serie PPPOE Telefonica SP ligado na placa de rede [Realtek ], na mesma maquina 1 uma segunda placa de rede [ Via ] que esta conectada a um HUB 3COM Office Connect Dual Seed HUB.

(red) Na segunda maquina apenas 1 placa de rede SIS que esta conectada ao HUB 3COM

(blue) Na primeira vez que liguei a rede apenas ativei a opção de compartilhamento de conexão na placa [ VIA ] que esta ligada ao micro 1, sem problemas navegou perfeitamente, não ativei DNS ou IP nas placas.

Por algum motivo estranho a maquina 2 que tem a placa [ SIS ] parou de navegar e iniciou uma mensagem de Conectividade de Rede Nula ou Desativada

(green) Tentativas de solucionar o problema: Desativei o aviso de Conectividade de Rede Nula ou Desativada, atribui o IP para a maquina 1 placa Realtek 192.168.0.1, para a placa de rede [ VIA ] o ip 192.168.0.2 e na maquina 2 placa [ SIS ] o ip 192.168.0.3.

o compartilhamento ja estava ativado na placa [ VIA ].

Não funcionou, tentei usar o assitente para criar rede domestica mas quando entro na opção de selecionar um metodo de conexão marco a opção, este computador se conecta diretamente a internet, o assitente não responbe mais.

Ja removi as duas placas de rede do computador 1 e removi a placa de rede do computador 2.

Obs: As maquinas não estão se enchergando mais.

Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar a solucionar este problema.

Atenciosamente

Julio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um problema que eu tive aqui um tempo atrás talvez possa te elucidar.

Troquei a placa de vídeo do meu computador, reiniciei-o e quando fui ver, não conseguia mais "enxergar" o outro computador.

Conseguia pingar a placa de rede do próprio computador mas não conseguia pingar a outra máquina (na mesma rede).

Utilizei o Workgroup (não é necessário fixar um ip se ambas forem do mesmo grupo) e mesmo assim as máquinas não se enxergavam. Estava desconfiado da placa de vídeo nova....

Coloquei a placa de vídeo antiga, desistalei a placa de rede e quando reinicie, foi detectado a nova placa de rede. Sem nem colocar IP, só por estarem no mesmo Workgroup já conseguia enxergar as duas máquinas.

Vai ai minha sugestão (mais genérica impossível):

- Coloque o nas duas máquinas o mesmo "Workgroup" (Clique com o botão direito em "Meu computador" vá na aba "Indentificação" e defina o mesmo workgroup para ambas as máquinas.

- Coloque as três máquinas na mesma rede: ( só pra assegurar, uma vez que o passo acima "se garante".

IP Máquina 1: 192.168.0.1

IP Máquina 2: 192.168.0.2

IP Máquina 3: 192.168.0.3

Todas com a mesma máscara: 255.255.255.0

Isso deve resolver o problema das máquinas se enxergarem. (Tomara... :D )

Para compartilhar a internet entre os dois micros, utilize o winconnection (outra sugestão simples e eficaz).

Vá em Winconnection faça o download do Winconnection server 4 e o instale no micro que possue acesso a internet.

Na mesma seção downloads, pegue o winconnection client e o instale na máquina sem acesso. Ele a configurará automaticamente.

Poste os resultados...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Amigo

Valeu mesmo por ter respondido tão rápido e com otima resposta.

Neste periodo que estava com problemas na minha rede, eu removi as permissõews dos usuarios e alterei para administrador os dois, a rede foi refeita novamente passo a passo e coloquei os ips que você me passou, deu certo aqui, estou usando o ICS do WinXP.

Valeu mesmo, estou muito satisfeito com sua ajuda, você é fera mesmo

Valeu

Forte abraço e quando necessitar de alguma coisa é só pedir.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0