Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com monitor


AleFia

Posts recomendados

Ola Pessoal!!

Possuo um monitor LG StudioWorks 775N 17 polegadas e estou com um problema que não consigo solucionar!! Vamos ver se consigo alguma "luz" por aqui!!

Vou descrever o problema:

1. ligo o micro

2. Entra no sistema operacional (WInXP SP2) - até ai tudo normal;

3. Após uns minutos meu monitor desliga e liga automaticamente (como se estivese fazendo "uma desmagnetização automatica", pois faz o mesmo barulho, porém com uma diferença - a tela fica escura -> como se estivesse desligado o monitor e o "led" do botão de ligar e desligar do monitor fica laranja ->o normal dele ligado é verde)

4. Ele fica nesse estado por alguns segundos e logo volta ao normal.

O mais "engraçado" é que este problema só acontece uns minutos após entrar no Win XP. Depois o micro fica ligado quase o dia inteiro e raramente ele dá esse problema novamente.

Vou descrever o que ja fiz para tentar solucionar:

1. troquei a placa de video - o problema continuou!

2. troquei os pentes de memória- o problema continuou!

3. formatei o micro- o problema continuou!

Vocês sabem o que pode estar acontecendo????

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser que o monitor realmente está entrando em stand by, descreva melhor o problema, exemplo, quando o windows termina de carregar o monitor não dá mais o defeito e funciona normal. se for durante a inicialização do windows ele gera uma tela escura que o monitor pode entender como falta de sinal e entrar em stand by.

espero que possa ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim orniz....

Antes de eu formatar o micro acontecia constantemente este problema...

De 5 em 5 minutos (por exemplo) acontecia esse "stand by". Atualmente (depois da formatação, da troca de memoria e da placa de video) geralmente ocorre so nos primeiros minutos do micro ligado.

Mas eu esqueci de comentar um detalhe que talvez seja importante.

Segundos antes do "stand by" (como se fosse um aviso que o problema ira ocorrer) o monitor começa a oscilar o brilho/contraste, por exemplo.... a imagem vai clareando, ficando com mais brilho (nada exagerado..mas a percepção é clara) e aí.............. pronto... stand-by......... depois disso ele fica normal até eu desligar o micro e ligar novamente.

Outro detalhe importante é que esse problema não ocorre na inicialização do windows e sim depois de alguns minutos do micro ligado.

Outro detalhe:

Raramente não ocorre o problema quando ligo o micro e também raramente ocorre depois de um longo tempo do micro ligado.

Espero alguma ajuda....

Grato

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente colocar um drive mais atualizado da sua placa de vídeo. quando você atualiza o driver ele da essas piscadas, resumindo, pode ser que seu pc esteja procurando o driver (isso é plausivel, já que esse problema só da quando ta no windows). as vezes ele pode ta entrando no pc com o driver genérico e depois detecta o driver da placa, dai ele pisca pra trocar o driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...monitor começa a oscilar o brilho/contraste, por exemplo.... a imagem vai clareando, ficando com mais brilho (nada exagerado..mas a percepção é clara) e aí.............. pronto... stand-by.........

Olá AleFia...

Isso parece desligamento por excesso de alta tensão o que, em sendo verdade, configura um defeito do monitor.

Se possível, consiga um boot em disquete(aqui) ou CD-ROM Win98 e observe com o DOS. Se repetir, certamente, o monitor tem um defeito.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...