Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 HT - 3.0


Bisetti

Posts recomendados

Olá Feras !!!

Tentei instalar o Windows 98 em uma máquina com um processador Pentium 4 3.0 HT e não roda de jeito nenhum! Fica dando boot sozinho, e não entra... Já o XP Professional e o Windows 2000 funcionam perfeitamente... Já tiveram esse problema ou ouviram falar disso ???

Será que fazendo aquela instalação em que colocamos os dois sistemas operacionais em 2 partições diferentes vai funcionar??? e Linux no lugar do win 98 ?

O dono dessa máquina precisa do win 98 pois tem muitos aplicativos daqueles que só rodam no win 98 (linguagem clipper e outros)

Aguardo ajuda das feras !

Muito obrigado

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim fica dando boot sozinho e não entra?

Você se refere ao disquete de boot ou ao sistema já instalado?

Qual o tamanho do HD? Porque tipo, se for acima de 40gb (é isso né?) você tem jumpear ele pra funcionar em 32gb (estou certo?) pra poder usar FAT32.

Espero ter ajudado.

Me corrijam se viajei aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim fica dando boot sozinho e não entra?

Você se refere ao disquete de boot ou ao sistema já instalado?

Qual o tamanho do HD? Porque tipo, se for acima de 40gb (é isso né?) você tem jumpear ele pra funcionar em 32gb (estou certo?) pra poder usar FAT32.

Espero ter ajudado.

Me corrijam se viajei aqui!

Amigo

não teria que jumpear não

o sistema fat32 teoricamente aceita até 200 gb...

mas amigo você ja tentou particioná-lo com o Partition Magic e depois instalar o windows...???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vocês não entenderam...acho que me expressei mal...

o que acontece é o seguinte: quando instalo o Windows 98 sozinho num Pentium 4 3.0 HT, o sistema não entra, o micro fica dando boot e não abre o win 98 nem a pau.

Já quando instalo o Windows XP ou o Windows 2000, o sistema entra normalmente.]

A pergunta que não quer calar: Será que o Windows 98 não reconhece o P4 HT ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha se ele não reconhece dai eu não sei...

mais eu sei que o windows 98 pra processadores mais novos é pura buxa..

porque você não coloca o windows xp ou 2000?????

é muito melhor.. e ainda que os windows NTfs tiram a potencia maxima do seu processador.. ou seja fais o seu processador trabalhar no maximo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Mas qual placa mãe você utilizou para montar esse P4 3.0Ghz?

Se for as novas placas mãe LGA 755 então o problema é esse, as novas placas mãe com chipset Intel (com slots PCI Express) não suportam mais os Windows antigos.

Se for montar P4 para usar com Win98 ou WinMe então vai ser necessário usar placas mãe soquete 478 (Chipset Intel 865PE ou 875p) ou as placas mãe tipo a ASUS P5P800 que nada mais é do que uma placa baseada no chipset Intel 865PE com um soquete LGA 775 adaptado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!