Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over numa geforce MX 4000


Cyberfera

Posts recomendados

aí galera eu tenho uma geforce MX 4000 o clock real dela é 275Mhz e eu ja cheguei com ela a 350Mhz e a memoria de 286 a 320

quando sei q tem q parar o de overclock?

N sei se estou certo mas eu acho q se eu passar do clock q ela aguenta ou ela aquecer ela vai dar pau dai eu desligo o pc e depois ponho um clock menor.

isso ta certo?Ou se eu passar do clock Max dela vai queimar direto?

Obs: só uso over nela qndovou jogar ou fazer algum teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente, quando uma placa está perto do seu limite, começam a aparecer artefatos nas imagens... aí isso indica quando você tem d baixar os clocks...

a manha é aumentar de pouco em pouco... quando começar a aparecer artefato cai fora e diminui os clocks...

msa isso é um pouco arriscado tb, nd é 100% garantido em over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa foi até 350 e memoria a 360Mhz e fica estavel acima disso ela da uns crepe doido!Mas eu to pensando em coloca um cooler de Duron 1.3 na placa porque ela n tem nenhum cooler sera q assim daria pra aumenta um pouco + o over?

Como as memorias da placa n tem nem dissipador eu n queria arriscar aumentar o clock delas tem algum problema se aumentar só o clock do processador da placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cyberfera@09 nov 2004, 15:03

A placa foi até 350 e memoria a 360Mhz e fica estavel acima disso ela da uns crepe doido!Mas eu to pensando em coloca um cooler de Duron 1.3 na placa porque ela n tem nenhum cooler sera q assim daria pra aumenta um pouco + o over?

Como as memorias da placa n tem nem dissipador eu n queria arriscar aumentar o clock delas tem algum problema se aumentar só o clock do processador da placa de video?

é q over bons mesmos você vai conseguir aumentando a freq. da memoria...

portanto assim só colocando dissipadores...

e você pode até tentar colocar outro cooler nela... nem precisa c d duron, procura um d k6 q tá tri...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou coloca um de Duron porque ta na mão e n ta sendo usado e a minha placa n tem cooler!

como posso por dissipador nas memorias?sao travados como na placa?

e tem algum jeito de eu saber a temperatura da placa de video?

ah e os crepe doido q eu disse q dava é o jogo segura um pouco mas n aparece nada na tela como todos dizem quando passa o limite de clock já nos testes com o 3DMark e q3 ela n faz nada de estranho será q é minha placa mesmo ou é porque eu tenho poca memoria?

Malz ai ta cheio de pergunta + é q eu so novo nisso e gosto de saber bem o q eu to fazendo antes de fazer pra n acaba queimando minha placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cyberfera@09 nov 2004, 16:33

vou coloca um de Duron porque ta na mão e n ta sendo usado e a minha placa n tem cooler!

como posso por dissipador nas memorias?sao travados como na placa?

e tem algum jeito de eu saber a temperatura da placa de video?

ah e os crepe doido q eu disse q dava é o jogo segura um pouco mas n aparece nada na tela como todos dizem quando passa o limite de clock nos testes com o 3DMark e q3 ela n faz nada de estranho será q é minha placa mesmo ou é porque eu tenho poca memoria?

Malz ai ta cheio de pergunta + é q eu so novo nisso e gosto de saber bem o q eu to fazendo antes de fazer pra n acaba queimando minha placa!

dissipadores você pode pegar aqui, é confiável...

elas são presas por fíta térmica aos chips de memoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera o q + interfere num bom Over fora o aquecimento?Eu coloquei o cooler de Duron 1.3 na placa, rodo tudo quanto é jogo e ela n esquenta! mesmo assim eu n comsigo passar de 380Mhz no gpu sem dar over na memoria e a 380Mhz a placa ainda n esquenta por causa do cooler mas mesmo assim n passa disso se eu tento coloca 385 o quake 3 já começa a dar uns pauzinhos! :muro:

###### muito caro esses dissipador de memoria! a minha placa só ten 2 chips de memoria e eles estão no mesmo lugar tipo cada um de um lado da placa mas no mesmo lugar então eu acho q vou adapta um dissipador de Pentium 100 e prende com uma presilha ou algo assim acho q vai dar certo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D huhuhuhuh aí Marcel Passos valeu a ajuda cara!

a minha placa q tinha gpu a 275 e memoria a 286 agora ta

GPU a 380Mhz e memoria a 500Mhz!!!! cara ta muito bom nem parece q é minha placa!rodo Nfsu no maximo! sem trava nada!

e quanto ao dissipador da memoria eu fiz aquilo q disse coloquei dissipador de Pentium 100 nas memorias travei eles com aqueles ferrinhos q tem no meio do grampo de ropa de plastico hehhehe fiquei com medo porque eles sao de ferro dai eu enrrolei eles em fita isolante e fico beleza e o q eu n esperava é q fico legal eu achei q ia fica feia com essa gambiarra mas o ferro do grampo quase nem aparece!hehhe agora fico gringa minha placa de video hehhehe :palmas: :D:P:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cyberfera@10 nov 2004, 23:42

:D huhuhuhuh Marcel Passos valeu a ajuda cara!

a minha placa q tinha gpu a 275 e memoria a 286 agora ta

GPU a 380Mhz e memoria a 500Mhz!!!! cara ta muito bom nem parece q é minha placa!rodo Nfsu no maximo! sem trava nada!

e quanto ao dissipador da memoria eu fiz aquilo q disse coloquei dissipador de Pentium 100 nas memorias travei eles com aqueles ferrinhos q tem no meio do grampo de ropa de plastico hehhehe fiquei com medo porque eles sao de ferro dai eu enrrolei eles em fita isolante e fico beleza e o q eu n esperava é q fico legal eu achei q ia fica feia com essa gambiarra mas o ferro do grampo quase nem aparece!hehhe agora fico gringa minha placa de video hehhehe :palmas: :D:P:-BEER

interessante cara... mas como é q diabos você passou o grampo? por onde?

não tem como colocar um foto aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara eu peguei aquele ferrinho q fica no meio do grampo, como ele tem a abertura muito grande eu apertei ele com um alicate e como ele é de ferro e eu fiquei com medo q pudesse encostar en algo eu passei fita isolante nele ta aqui a foto

grampo.jpg

depois eu peguei um dissipador de Pentium 100, medi o tamanho da memoria da placa e cortei ele com serra, lixei pra tirar as rebarba ai eu passei um pouco de pasta termica nas memorias e coloquei os dissipadores em cima dela e coloquei o ferro do grampo pra prende elas, ele ta tipo espremendo uma na outra

%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/cyberfera/Dissipador.jpg' alt='Dissipador.jpg'>

na makina fico assim

resultado.jpg

aqui ta os FPS no Quake3 sem e com over

FPS_sem_over.jpg

FPS_com_over.jpg

se você quiser ver ta aqui nesse end o ultilitario da nvidia sem e com over

http://geocities.yahoo.com.br/cyberfera/sem_over.jpg

http://geocities.yahoo.com.br/cyberfera/com_over.jpg

e como eu fiquei com medo q aquece se porque meu gabinete é 3 baia eu coloquei 2 fan pra jogar ar pra dentro e como nos 3 baias n tem espasso pra isso eu fiz isso!

http://geocities.yahoo.com.br/cyberfera/2fan.jpg

parece estranho mas joga bem + vento do q com 1 só!

Melhor q pagar R$30,00 :ahh: em loja hehheh :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns cara...

realmente bem criativa a sua ideia... parabéns mesmo...

ainda mais q essa placa costuma ter desempenho beem baixo... q bom q você conseguiu aumentar bastante o desempenho com o over...

c puder roda uns benchs e v quais os escores...

mas parabéns, ficou muito bom...

abraço!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu você cara se n fosse você eu ainda taria aqui morgando com grafico ruin heheheh

aí hoje q eu consegui chegar no limite do clock da memoria ela chego a 550Mhz

mas pra n fica muito no Max eu deixo ela en 545Mhz fico muito massa rodo Nfsu como se tivesse jogando Q3 hehhehe

interresante q eu vi muita gente dizer q com essa placa n dava pra passar de 400Mhz na memoria e a minha ta a 545 huahauauhha, é a MX4000 fazendo um pobre feliz huauahauhua! :D:D:D

quanto aos benchs qual eu devo pegar?

Cara valeu mesmo a ajuda!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cyberfera@12 nov 2004, 13:25

valeu você cara se n fosse você eu ainda taria aqui morgando com grafico ruin heheheh

hoje q eu consegui chegar no limite do clock da memoria ela chego a 550Mhz

mas pra n fica muito no Max eu deixo ela en 545Mhz fico muito massa rodo Nfsu como se tivesse jogando Q3 hehhehe

interresante q eu vi muita gente dizer q com essa placa n dava pra passar de 400Mhz na memoria e a minha ta  a 545 huahauauhha, é a MX4000 fazendo um pobre feliz huauahauhua! :D  :D  :D

quanto aos benchs qual eu devo pegar?

Cara valeu mesmo a ajuda!! :-BEER

q isso cara... hehehe

testa com o 3dmark01 e com 0 3dmark 03...

mas cuidado que o segundo é meio pesado... c der artefato baixa os clocks...

falou aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí o 3dmark03 eu tenho o 01 n

no 3dmark03 deu 182 pontos sem nenhum erro e nem apareceu nenhum artefato heheh e eu n mexi nas configuraçoes dele

só q dava pra ter + pontos mas eu só tenho 128Mb DDR 266

ta bom esse resultado ai?

só sei q ta dando coro numa FX5200 q tem aqui en casa num AthlonXP 1.9+ com 256Mb DDR333

e o meu é Duron [email protected] hehhehe o dono do Athlon n gosto muito do resultado hehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cyberfera@12 nov 2004, 17:07

o 3dmark03 eu tenho o 01 n

no 3dmark03 deu 182 pontos sem nenhum erro e nem apareceu nenhum artefato heheh e eu n mexi nas configuraçoes dele

só q dava pra ter + pontos mas eu só tenho 128Mb DDR 266

ta bom esse resultado ai?

só sei q ta dando coro numa FX5200 q tem aqui en casa num AthlonXP 1.9+ com 256Mb DDR333

e o meu é Duron [email protected] hehhehe o dono do Athlon n gosto muito do resultado hehhehe

É, pra falar a verdade o resultado ficou meio baixo... com certeza c você colocasse mais memória, pelo menos mais 128 mb, já iria aumentar bastante... com 256 então nem se fala... hehehe...

e o 3damrk01SE você rodou? qual o resultado? nesse sua placa deve se sair melhorzinha, já que é um bench mais antigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!