Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura e edição


Posts recomendados

Alô Camaradas...

Tenho uma placa de captura Studio de Luxe, da Pinnacle, e tendo ouvido falar de outros programas (melhores que o que eu uso STUDIO 9) gostaria de experimentá-los, então pergunto o seguinte:

01 - Os programas Adobe Premier e Liquid Edition são softweares de captura e de edição?

02 - Os programas são compatíveis em captura e edição com a Studio de Luxe?

03 - Os vídeos capturados em MPEG com o Studio 9 são editáveis pelos programas acima descritos?

04 - Existe algum manual/tutorial (em portugês, preferencialmente) que trate dos dois softs?

Se tiver alguém com paciência pra responder estes questionamentos agradeço muito.

Abraços à todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Sim, ambos.

2. O Liquid Editon não sei. O Premiere a príncipio não é compatível, mas você pode tentar capturar usando o plugin MainConcept.

Mas existem outras alternativas...

Eu uso o Studio para capturar e edito com o Premiere. A única coisa que preciso fazer é extrair o audio e salvar como PCM.

3. Sim, só existe o problema do som no Premiere, que você resolve extraindo so som com o Audition e salvando em PCm. não leva mais que 3 minutos.

4. Até onde eu sei, existe um livro chamado Guia Autorizado Adobe Premire Pro.

Do Liquid Edition, nunca vi...

Eu nunca usei o Liquid Edition, mas uso bastante o Premiere, e não tenho problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo: O Premiere e o Liquid são dois sistemas de edição. O Premiere depende de uma placa de captura compativel. O Liquid Edition é um sistema de soft + placa aceleradora da Pinnacle AGP c/ Ati 8500 que tem dupla função, captura e placa de vídeo. Tanto que o monitor é ligado diretamente na placa. Outro problema o Liquid não trabalha com mpeg. O soft produz DVD diretamente do timeline. Trabalhei a muitos anos com o Premiere e agora optei pelo Liquid. No começo, devido aos vicios, levei muita paulada do Liquid. A concepção de edição é outra. Agora estou mais seguro. O acesso as funções é mais rápido.Acesse www.pinnaclesys.com para downloads e www.pinnaclesys.com.br para consultas em português. Descolei um CD com algumas instruções do Liquid, com ele já dá prá começar a brincar, mas o resto só lendo o manual (em inglês) e testando. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...