Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

programas para cameras digitais


Giuseppe

Posts recomendados

ola pessoal,

como não tenho visto ninguém falar de programas das cameras, como não gosto do meu, Finepix (o da fuji a210),acho extremamente complicado de interface complicada,gosto de programas mais silples e mais intuitivos, então gostaria de ver algumas opiniões sobre os programas que vocês usam tb.

é possivel usar outros programas que não sejam o origial que vem c a propria máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tive falando a respeito de baixar as fotos pro micro, no WinXP ele geralmente detecta as cameras como um HD externo, aí é so "recortar" e "colar" em alguma pasta, nos outros sistemas n sei se funciona da mesma forma. Pra visualizar eu uso o ACDSee, muito bom, e pra editar, o amigo aí ja disse tudo, PhotoShop.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não conheço o photoshop mas acredito ser um programa do tipo do Corel, nesse caso fica bem complicado mexer porque o Corel mesmo levei o maior tempo p poder mexer legal nele, é um programa bem completo, entã se souberem de algum mais silples vai postando por ai que agente agradece.

acdsee é bem legal mesmo, mas tava pensando em algum que já baixasse as fotos e tal, por nome data etc p organizar melhor as fotos... deve ter algum desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o problema em específico do Giuseppe.

Uso o Finepix e gosto (gosto não se descute), mas o problema seria qual ?

Se for para salvar as fotos no PC, não é necessário usar o praograma, assim que ele aparecer, feche-o e use o Windows explorer e pegue as fotos no diretório DRIVE REMOVÍVEL que aparecerá após ligar a câmera e arraste ou copie para onde quiser. O programa Finepix neste caso, permiti você criar um arquivo dentro de MEUS DOCUMENTOS e independente da numeração da foto na máquina, ela começa do 001 e sequencialmente, evitando numeros pulados das fotos deletadas.

Como visualizador de fotos acho bom (não sou exigente), permite alterar o tamanhos das fotos em lote (reduzir o tamanho de várias fotos ao mesmo tempo para encaminhamento pela internet, por exemplo) sem ter que entrar foto a foto para conversão, sem contar que possui um bom editor de VCD, com menu programável, fundo musical por pasta. Já fiz e rodou legal no aparelho de DVD.

Agora, não possui nada para edição das fotos. Aí é necessário um programa para esse fim. Eu uso atualmente o Photo Editor da Microsoft, que está disponível no office (mas tem que habilitá-lo pois não vem como padrão a sua instalação) e o GIMP (editor de imagens tipo PhotoShop só que gratuito). O Irfanview acima informado também é legal e ainda informa o EXIF da foto.

Agora se tiver com bala na agulha ($) mete num Photoshop CS que é o máximo em edição.

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi bob,

eu só tava querendo um programa mais fácil de usar, tipo mais simples entende. é como você mesmo diz questão de gosto, eu não me dei muito bem com o finepix e se houver algum outro programa como ele que baixa as fotos e da pra dar uma mexida mais silples nas fotos do tipo mexer no brilho, nomear e tal...só isso beleza.

pensei até que podia ser um tópico de interesse de outros tb onde agente podia ver os nomes de editores legais.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico referente a tratamento de imagem. Lá fala-se em vários programas.

O mais aconselhado e mais usado, simples e útil, seria o Irfanview. Como já falei ele dá o EXIF da foto.

Veja aqui o que é EXIF. Por enquanto você pode achar isso informação demais para se ter, mas mais tarde quando quiser compreender diferença entre fotos tiradas, lá dirá todas as informações das condições da foto tirada, qual a configuração da máquina. Se não me falha a memória para ter acesso ao EXIF pelo IRfanview terá que baixar um plug-in, mas é molezinha. Só não uso mais esse programa porque troquei a versão do Windows para XP, ele já reconhece as máquina direto sem instalação de driver, tem visualizador das fotos, permite leitura do exif. Pequenas alterações faço como Photo Edito MS, e maiores slterações faço com o GIMP.

Tem vários outros, mas acredito que vale a pena usar o irfanview, pelo menos aqui ninguém reclamou dele, e é gratuito, dasa de amigoware.

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irfanview até que é uma boa opção, encontrei até sua versão em portugues no site do desenvolvedor. pena que não era realmente deste tipo de programa que tava procurando, queria uma opção ao finepix, ele deve ser um bom programa mas eu particularmente detestei, e queria um que o substituisse, p baixar as fotos(vão dizer: então baixa c o XP mesmo.)mas sempre gosto de por nomes p organizar e as vezes dar uma mexida básica tipo melhorar brilho etc...

então continua a deixa...quem puder dar uma dica de programa vai dizendo ai..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Pra baixar as fotos use o Xp mesmo, você pode criar pasta e dar un nome padrão pra sequencia de fotos, além de limpar o cartao de memoria.

Pra editar tente o picture mananger 2003 que vem no office 2003, é otimo pra redimensionar, cortar e mexer em brilho, cor, contraste, etc....

O bom é que ele fica integrado ao windows xp e vira o editor e visualizador padrão. Teste, depois que botei ele esqueci dos outros, pois é muito simples e pratico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de pegar o ACDSee 7, alem do proprio visualizador ter todas essas opções de cor, contraste, redimensionamento, rotação, resize, possui varios filtros, eliminador de olhos vermelhos, etc.... Ele ainda vem com um programa editor muito simples, pra mexer mais a fundo nas imagens. Possui opção de descarregar as fotos atraves dele, e tem o "Print Screen" integrado pra salvar ou abrir direto no editor. Eu ja testei o Irfan, Xnview e o antigo ThumbsPlus, desses eu prefiro o ACDSee v7, achei o mais completo de todos, e você ainda pode colocar plugins do PhotoShop nele.

Olha aí algumas screens...

acdsee7.jpg

modo_visualizacao.jpg

captura_camera.jpg

editor.jpg

PS: pra saber onde eu peguei me manda uma mensagem, ou olha o icone aí no meu "systray"

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...