Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem no boot


IgorGomes

Posts recomendados

Olá pessoal,

As vezes, no início do boot do meu computador aparece a mensagem:

FDC Failure

Press F1 to resume

Depois que apareceu essa mensagem meu mouse ficou meio louco, não querendo responder aos movimentos e mudando de lugar rapidamente. Acho que pode ser virus, mas o Norton não acusou nada...

O que vocês acham que está acontecendo???

[]'s

Igor Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, verifiquei os cabos e estão todos devidamente conectados. Acho que não é o caso de virus. Pode ser a maresia? Moro a uma rua da praia. Só que as únicas coisas que parecem estar oxidadas são as plaquinhas do gabinete que são de ferro (aquelas que nós tiramos pra por alguma placa). Havia um pouco de poeira também.

O WinXP fica reconhecendo o drive A: direto mas não instala ele.

Outra: na tela da BIOS, quando aparecem o que está e não está conectado na placa-mãe aparece na seção Portas serial: none e paralell: none. E a BIOS também não está fazendo o boot pelo floppy.

O problema, eu acho, deve ser muito sério... estou pensando em formatar o HD e resetar a BIOS.

O que vocês acham??

[]'s

Igor Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por IgorGomes@01 Mar. 2003,01:19

Bem, verifiquei os cabos e estão todos devidamente conectados. Acho que não é o caso de virus. Pode ser a maresia? Moro a uma rua da praia. Só que as únicas coisas que parecem estar oxidadas são as plaquinhas do gabinete que são de ferro (aquelas que nós tiramos pra por alguma placa). Havia um pouco de poeira também.

O WinXP fica reconhecendo o drive A: direto mas não instala ele.

Outra: na tela da BIOS, quando aparecem o que está e não está conectado na placa-mãe aparece na seção Portas serial: none e paralell: none. E a BIOS também não está fazendo o boot pelo floppy.

O problema, eu acho, deve ser muito sério... estou pensando em formatar o HD e resetar a BIOS.

O que vocês acham??

[]'s

Igor Gomes

Talvez seja a maresia sim. Se nem as portas paralelas e seriais estão sendo reconhecidas, talvez tenha ocorrido oxidação em alguns circuitos correspondentes a interface IDE onboard da placa-mãe.

Tente instalar uma placa IDE (custa em torno de R$ 80,00) para solucionar o problema.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por IgorGomes@02 Mar. 2003,00:46

Olá Mina,

Se for esse o problema eu acho que eu vou fazer um upgrade nele... Sai mais em conta... Se bem q meu P3zinho ainda roda uns 2 anos, eheheheheh, mas como a placa tá bichada é melhor dá fim nela logo.

Obrigado pela ajuda!

[]'s

Igor Gomes

Beleza, Igor

    Realmente pode ser mais compensador fazer um upgrade sim... Quando a máquina sai de linha e começam a surgir esses problemas de "junta", muitas vezes é o melhor que se tem a fazer.

Abração e Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...