• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
IgorGomes

Mensagem no boot

9 posts neste tópico

<font color='#000000'>Olá pessoal,

As vezes, no início do boot do meu computador aparece a mensagem:

FDC Failure

Press F1 to resume

Depois que apareceu essa mensagem meu mouse ficou meio louco, não querendo responder aos movimentos e mudando de lugar rapidamente. Acho que pode ser virus, mas o Norton não acusou nada...

O que vocês acham que está acontecendo???

[]'s

Igor Gomes</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>FDC = floppy disk controller

Um dos cabos do leitor de disquete deve estar solto.

Como o cabo do leitor de disquete esta solto ou com mal contato, você também deve ter desencaixado o cabo interno da porta serial do mouse.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Detalhe, meu mouse acabou de morrer, heheheheh. E é muito ruim a experiência de navegar sem mouse...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Bem, verifiquei os cabos e estão todos devidamente conectados. Acho que não é o caso de virus. Pode ser a maresia? Moro a uma rua da praia. Só que as únicas coisas que parecem estar oxidadas são as plaquinhas do gabinete que são de ferro (aquelas que nós tiramos pra por alguma placa). Havia um pouco de poeira também.

O WinXP fica reconhecendo o drive A: direto mas não instala ele.

Outra: na tela da BIOS, quando aparecem o que está e não está conectado na placa-mãe aparece na seção Portas serial: none e paralell: none. E a BIOS também não está fazendo o boot pelo floppy.

O problema, eu acho, deve ser muito sério... estou pensando em formatar o HD e resetar a BIOS.

O que vocês acham??

[]'s

Igor Gomes</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>o cabo do disquete, a parte vermelha do cabo esta virada na posição contraria as do hd?

na bios habilite a portal serial e paralela!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>BAGA,

Esse problema apareceu repentinamente. Nunca mexi nos cabos do floppy. Inclusive eu abri o pc ontem pra verificar se tinha algum cabo frouxo, mas todos eles estavam corretamente conectados.

Valeu pela ajuda!

[]'s

Igor Gomes</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por IgorGomes@01 Mar. 2003,01:19

<font color='#000000'>Bem, verifiquei os cabos e estão todos devidamente conectados. Acho que não é o caso de virus. Pode ser a maresia? Moro a uma rua da praia. Só que as únicas coisas que parecem estar oxidadas são as plaquinhas do gabinete que são de ferro (aquelas que nós tiramos pra por alguma placa). Havia um pouco de poeira também.

O WinXP fica reconhecendo o drive A: direto mas não instala ele.

Outra: na tela da BIOS, quando aparecem o que está e não está conectado na placa-mãe aparece na seção Portas serial: none e paralell: none. E a BIOS também não está fazendo o boot pelo floppy.

O problema, eu acho, deve ser muito sério... estou pensando em formatar o HD e resetar a BIOS.

O que vocês acham??

[]'s

Igor Gomes</font>

<font color='#0000FF'>Talvez seja a maresia sim. Se nem as portas paralelas e seriais estão sendo reconhecidas, talvez tenha ocorrido oxidação em alguns circuitos correspondentes a interface IDE onboard da placa-mãe.

Tente instalar uma placa IDE (custa em torno de R$ 80,00) para solucionar o problema.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Olá Mina,

Se for esse o problema eu acho que eu vou fazer um upgrade nele... Sai mais em conta... Se bem q meu P3zinho ainda roda uns 2 anos, eheheheheh, mas como a placa tá bichada é melhor dá fim nela logo.

Obrigado pela ajuda!

[]'s

Igor Gomes</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por IgorGomes@02 Mar. 2003,00:46

<font color='#000000'>Olá Mina,

Se for esse o problema eu acho que eu vou fazer um upgrade nele... Sai mais em conta... Se bem q meu P3zinho ainda roda uns 2 anos, eheheheheh, mas como a placa tá bichada é melhor dá fim nela logo.

Obrigado pela ajuda!

[]'s

Igor Gomes</font>

<font color='#0000FF'>Beleza, Igor

Realmente pode ser mais compensador fazer um upgrade sim... Quando a máquina sai de linha e começam a surgir esses problemas de "junta", muitas vezes é o melhor que se tem a fazer.

Abração e Boa Sorte.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0