• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lapan

C:\windows\desktop = "caminho muito longo"

7 posts neste tópico

<font color='#000000'>Caros colegas,

um cliente conseguiu fazer aquela *agadinha que causa a uma mensagem com as seguintes características na entrada do Windows 95:

Título da janela

de aviso: "Desktop"

Mensagem: "Não é possível acessar esta pasta."

"Caminho muito longo"

A muito tempo atrás eu esbarrei numa receita que explicava o que acontecia para causar isso e como resolver... lembro que tinha alguma coisa a ver com copiar todo o conteúdo da pasta WINDOWS pelo DOS com o comando certo para não se perder os nomes longos, mas não conseguí achar agora quando preciso.

Espero ansiosamente pela ajuda de algum dos caros colegas para que eu possa entregar esta máquina amanhã. Pelo fato de a máquina ter estado funcionando perfeitamente até aparecer o problema, quero evitar a reinstalação.

Um abraço,</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Provavelmente esse problema é de algum atalho que esta no iniciar do windows ou no registro. Não é muito difícil de você achar.

No windows 98 digite no executar msconfig e vá na guia iniciar e lá estarão listados todos os programas que estão inicializando junto com o windows, verifique se essa tal pasta está lá ( o atalho dela) retire-o e reinicialize..

Verifique no menuiniciar c:\windows\menu iniciar\programas\iniciar

lá pode estar o atalho também.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Pessoal estou com o mesmo problema só que é com o win95, quando esta quase concluido o windows aparece a seguinte mensagem

Título da janela

de aviso: "Desktop"

Mensagem: "Não é possível acessar esta pasta."

"Caminho muito longo"

Como posso resolver isso?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Ressucitando o tópico...

Pessoal, não sei o que deu aqui. Olhei um arquivo me certificando do local dele, daí abrio Nero pra pôr ele na mídia. Quando fui lá, cliquei e arrastei para a tela do Nero (em vez de clicar na pasta e clicar em adicionar). O negócio é o seguinte, ficou um monte de "Cópia de (nome do arquivo)" dentro da pasta do arquivo, em vez de ter o arquivo, e sempre tinha uma "cópia de" dentro de outra, e mais outra, e mais outra, indefinidamente. Até que finalmente apareceu uma pasta com o nome do arquivo, mas aí quando eu ia entrar nela aparecia a mensagem dizendo que o caminho era muito longo.

O que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Ressucitando o tópico...

Pessoal, não sei o que deu aqui. Olhei um arquivo me certificando do local dele, daí abrio Nero pra pôr ele na mídia. Quando fui lá, cliquei e arrastei para a tela do Nero (em vez de clicar na pasta e clicar em adicionar). O negócio é o seguinte, ficou um monte de "Cópia de (nome do arquivo)" dentro da pasta do arquivo, em vez de ter o arquivo, e sempre tinha uma "cópia de" dentro de outra, e mais outra, e mais outra, indefinidamente. Até que finalmente apareceu uma pasta com o nome do arquivo, mas aí quando eu ia entrar nela aparecia a mensagem dizendo que o caminho era muito longo.

O que eu faço?

:) Amigo faça o seguinte se for problema de erro de estrutura de diretorio, no pronpt de comando (iniciar/executar/cammand) digite o seguinte:

chkdsk /p ou /r (Que sera reparado este problema) caso nao de certo , entre em modo de segurança e apague facilmente . Persistindo o problema peça ajuda ok ! ( Mas da proxima vez que precisar de ajuda abra um topico novo porque ficara muito mais fácil para te ajudarem . boa sorte !:D

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o chkdsk mas o problema persiste. Aqui tá um print do que eu falei.

Ah, esqueci de dizer que tenho o Windows XP SP2, agora que vi que esta parte do fórum é pra ME/9x

imagemdh5.th.png

Compartilhar este post

Link para o post
Ressucitando o tópico...

O que eu faço?

Comece renomeando as pastas a partir da primeira que diz copia, renomeie para um nome curto, assim o caminho vai encolhendo até que você possa acessar a última, depois copie o que quer e apague o resto. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora