Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manipulando hds


Zorro_BR

Posts recomendados

uma duvida...

eu tendo um HD zerado ( novo )

Eu posso ir com esse HD na casa de um colega, lá eu copiarei do HD dele para o meu hd novo vários arquivos para uma pasta..  quando eu for montar o meu PC,  eu precisarei formatar o meu hd novo ( que copiei aquivos do meu colega) para instalar o win98 ?  eu vou precisar particionar o HD ? OBS:por enquanto eu só quero ter uma unidade mesmo

Outra duvida..  PAra instalar o HD novinho no PC do meu colega,eu configuro o HD como slave e vou lá no bios e coloco no modo auto detect e pronto meu HD aparecerá no win como d: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode formatar seu HD novo e copiar os arquivos do seu colega e quando você for montar o seu pc pode instalar o win98 não é necessario particionar o seu HD.

Para instalar o HD no outro computador você esta certo é só configura-lo como Slave detecta-lo no bios do PC.

OBS: Eu no seu caso particionaria o HD  traz algumas vantagens como se você percisar formatar seu pc salvar seus arquivos é bem mais facíl é só passar para o outro HD sem o sistema e formatar o que está com o sistema ou ainda já ir salvando direto no HD sem o sistema. Eu acho assim bem prático. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zorro_BR, o comando "format c:" formata o disco inteiro que não está particionado. Se você não tem experiência em fazer partições em discos, é melhor formatar o disco todo e não inventar histórias que irão dar dores de cabeça!...

Mesmo porque cada partição a ser feita deve-se colocar a quantidade de MB ou GB que deve ter essa partição e, você não tendo experiência, vai se "embananar" todo...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara primeiramente já que esse seu Hd é novo você terá que fazer as partições dele. Depois você terá que formatar.

O resto é uma "teta". Para instalar o Hd, é só você colocar o jummper dele como slave.

-----------------------------------

AMD XP 1900+ @ XP 2100+ (Queimado)

Soyo Dragon Plus

Volcano 6+ (Queimando)

Trident 2mb

256  DDR

Hd Segeate 2 x 20,0 Gb 5400 rpms

CDRW Lg 16x10x40

2 coolers extra

Case for P4 adaptada for AMD

Router Adsl Nec 512

-----------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui copiar os arquivos do meu colegar para o meu HD novinho. Eu fiz do seguinte modo, tirei todos os hd deles, apenas abilitando o meu. Nessa hora usei o disqueto do win98se e particionei e formatei o meu hd. DEpois eu voltei com o HD dele, colocando o meu como slave, ai detectou tudo certinho...

OBS: Na minha primeira tentativa eu nauim conseguir entrar no dos pelo disquete,  Sendo que nessa primeira tentativa o hd do meu colega estava como c: e eu estava querendo ter acesso ao meu hd(novinho) para usar o comando fdisk, só que estava dando erro na leitura do hd. Ai eu achei melhor tirar o hd dele e deixar só o meu...  dessa maneira eu conseguir  :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...