• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
specz

Asus no brasil?

7 posts neste tópico

<font color='#000000'>Um vendedor da sta ifigenia me disse que a asus iria abrir uma fábrica aqui no Brasil, depois disso nunca mais vi nada a respeito.

Fazendo uma busca por "asus" no site www.msn.com.br olha o que eu encontro:

AsusEmpresa da área de informática, desenvolve e fabrica produtos como placas e conectores. Conheça seus produtos e respectivas especificações.

www.asus.com.br

ASUS Made in BrazilA ASUS inicia a produção de placas no Brasil com as mesmas carcterísticas e vantagens já comprovadas no mundo. Conheça mais sobre a empresa de tecnologia em informática.

www.asus.com.br/cgi-bin/index.pl

Mas esses sites estão fora do ar. Portanto, gostaria de saber se alguem sabe mais alguma coisa a respeito, quando a fabrica seria inaugurada, etc</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Posted: 11 Sep. 2002,15:41  

------------------------------------------------------------

Mais um produto se abriga sob os beneficios do ppb (Processo Produtivo básico), que preve incentivos para fabricação nacional. Agora, placas ASUS para pentium 4 passaram a ser fabricadas pela netgate, de Ilheus Bahia.

O acordo marca o fortalecimento da ASUS no Brasil, gigante das placas mae, mercado que atualmente responde por menos de 3% de seu faturamento global, avaliado em US$3 bilhões anuais.

"Inicialmente menos de 10% de nossa capacidade de prodição sera dedicada a linha ASUS, mas esse numero deve crescer a medida em que fecharmos novos negocios com distribuidoras e revendas", afirmar Ademar Tito Vieira, gerente de negocios da Netgate. De acordo com o executivo a empresa tem capacidade para produzir cerca de 45 mil unidades mensais. A empresa que antes concentrava seus esforços na regiao Nordeste quer ampliar agora sua atuação  para outros polos, incluindo ai uma base de operacoes em São Paulo, aonde acordos com os distribuidores Visioneer e Agis devem ampliar sua presença junto as revendas.

Os produtos serao identificados com a marca ASUS e um selo de fabricação "by netgate", Entre os modelos homologados que serão produzidos aqui estão as placas mae P4S33WA e P4S333VM. O valor estimado dessas placas é de US$160. A ASUS tambem dispoe de um acordo de fabricação com a Itautec, atraves de uma linha de montagem de placas mae para pentium III, que continua em operacao.

Fonte: revista PCs 36.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Uma placa ASUS TOP de linha fabricada em Taiwan, é vendida aqui por 800 Reais, agora se montarem uma fabrica no Brasil, a mesma placa, com o mesmo chipset, vai sair por 1120 Reais.!!!! :angry:</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#FF0000'>haja imposto !! mesmo que eles fabriquem aqui, acho difícil eles venderem mais barato doque na sta ifigenia !!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Eu discordo completamente daqueles que falam que vai custar mais caro. Com o PPB (Processo produtivo básico) fica mais barato sim, quem leu a Revista PCs 36 sabe sobre as placas-mãe da Gigabyte, elas ficaram mais baratas do que as importadas graças ao PPB, além disso com produção das placas aqui, aumenta-se o emprego no país como também o fortalecimento e reconhecimento dos fabricantes no Brasil, tornando o nosso país importante no mundo. Se ficarmos na ignorância com eles o Brasil vai se dar muito mal com certeza. Temos que incentiva-lôs e não ficar achando que vai ser tudo ruim. Por exemplo, vocês já viram um país no mundo que ignora a vinda das indústrias no país terem sucesso na econômia ? Qualquer país do mundo que queira se expandir e aumentar a econômia como também a produtividade, precisa incentivar as indústrias e a vinda delas é importante. O Brasil precisa entrar em mais áreas de negócios e não ficar sempre nas mesmas áreas, esse é o caminho. Quanto a pergunta do specz as placas-mãe da ASUS como também de outros fabricantes são produzidas em vários lugares do Brasil por exemplo na Bahia, Amazonas e Minas Gerais por empresas brasileiras que se ofereceram para produzi-las.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0