Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissão paralela


MATS

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma dúvida. Como se sabe, a transmissão paralela, diferente da serial, necessita de 01 (hum) "fio" para cada bit de dados a ser transmitido. Então, quer dizer que em transmissões de 64 bits por vez, são necessários 64 bits?

E uma impressora paralela, quantos bits transmite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu raciocinio esta correto, apesar de meio confuso.

O fato de ser 4,8,16,64 ou 128 bits o dado a ser transmitido não esta amarrado ao meio ou forma fisica que a informação chegara de um lugar a outro.

Um cabo paralelo de impressora transmite 8 (7 de dado +1 de controle) bits de dados simultaneamente, usando 8 fios ( dentro do cabo tem mais que 8, pois tem sinais de controle ), mas você também pode ter uma impressora serial ( tipo LX300 ) aonde também são 8 bits os dados só que somente utiliza 2 fios.

Em um barramento de 64 bits de uma placa de microcomputador o ideal seria ter 64 vias independentes, então o conector terá com certeza mais de 64 contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...