• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
wesleymyau

Rede dois micros

7 posts neste tópico

<font color='#F0000'>fiz uma rede de par trançado entre dois micros, instalei protocolo, serviço, cliente, adaptador, cabo crossover,reiniciei o micro,

no painel do ambiente de rede não aparecia o icone do computador configurado, mas depois de navegar um pouco pelo windows, voltei ao ambiente de rede e la estava o icone com o nome do computador.

já e a segunda vez que instalo uma rede de dois micros e isso acontece, alguem sabe porque?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Olá amigo, pergunta:

você está usando qual protocolo? você configurou corretamente o ip das duas maquinas? você configurou o grupo de trabalho?

Aguardo sua resposta OK!!! Té +!!! ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#348781'>Tipo, quando você reiniciou a máquina o ícone da outra estação não aparecia no painel da rede, e depois apareceu como num passe de mágica?? Ou você mexeu em alguma configuração??

você está usando o TCP/IP certo? você colocou as duas máquinas na mesma linha de IP?? Esclarece melhor seu caso, aí talvez possamos te ajudar...

Um abraço.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#F0000'>os protocolos que eu instalei foi somente o netbeui, porque li em um livro que o netbeui e para redes domesticas microsoft e o tcp/ip e para redes via internet.

configurei o grupo de trabalho corretamente,

fiz tudo certo, na hora que fui no ambiente de rede não aparecia o icone nem do meu computador, depois que cliquei no menu iniciar, novamente voltei ao ambiente de rede e la estava o icone do meu computador, estranho né?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#348781'>Cara, não sei onde você leu que o tcp/ip seja apenas para redes de internet, serve também para redes ethernets ( ou intranets).O netbeui era muito usado quando as LAN's eram montadas com cabos coaxiais, mas para redes com par trançado, o melhor mesmo é o Tcp/ip.

Caso sua rede esteja dando problemas, tente fazer a migração para Tcp/ip, se precisar de ajuda, poste aqui ou me mande um e-mail:

paulo-mega@bol.com.br</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Olá amigos,

Bom, como o amigo Paulo já disse o protocolo netbiui é um protocolo ultrapaçado e lento eu te aconselho a usar o protocolo TCP/IP q é mais rápido, somente ele e tenta mais uma vez, de uma olhadinha no link a seguir, talver posso lhe ser util.

http://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=52920

Bom amigão tenta com o TCP e ve se rola, caso não de certo é só postar OK!!!! ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Bom amigos. comos todos sabem os nossos super windows não são perfeitos em rede...

quando c configura uma rede.. de primeira não é sempre q aparece os micros na rede... ele demora um tempo até achar...

cansei de ter q procurar computadores na rede por não estarem como ícone...

não sei c acontece com vocês mas isso é quase normal comigo... quando faço rede pra joga e troca arquivos...

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0