Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta RECYCLER oculta na partição


paulosantista2

Posts recomendados

o,la tenho na partição D: que não é a operacional, uma pasta chamada recycler oculta e não consigo ve-la no explorer mesmo marcando a opção arquivos ocultos,, o amigo pacheco me deu a dica de ir no dos e fazer

d:\

cd \

dir /s /ah >lista.txt

Isto gera uma lista dos arquivos ocultos da partição, e meu hd ta cheio e não sabia o porque, queria dar fim nestes arquivos ja tentei pelo DOS e não consegui

se alguem se habilitar agradeço, eu e meu hd... + o hd de muita gente hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luis.pacheco@05 nov 2004, 00:47

(não sou eu esse pacheco)

você quer deletar todos os arquivo dela?

Tenta entrar em modo de segurança e habilitar a visão de arquivos ocultos, ai só da pra deletar o conteudo dela.

Ou tenta um programa de remoção, tem varios no superdownloads.

fiz confusão pacheco , você so deu um toque para mudar a letra de c: para d: que o cidadão não sabia,, mas se você diz estes programas tipo clean....alguma coisa acho q não da certo pois eu uso o clean sweep do norton.,, ontem instalei mais um hd aqui e apos formata-lo a pasta recycler aparece automaticamente,, é uma pasta onde fica todo o material que esta na lixeira aparece nela. acho que não da pra tirar,,,mas o engraçado e que na lista que gerou pelo DOS tem programas que não uso ha muito tempo e não estão mais na lixeira.

valeu ,,,limpar pelo windows foi a 1ª coisaq fiz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pasta Recycler é padrão do windows nas versões NT, e você não pode altera-las, o que pode fazer é reduzir o percentual da unidade destinada a ela, para isto basta clicar com o botão direito do mouse sobre o icone da lixeira e entrar nas propriedades, em que você poderá reduzir o tamanho do espaço individualmente ou coletivamente, podendo até cancelar o envio dos arquivos deletados para as lixeiras, pois, diferentemente de outras versões do windows, nas versões NT os arquivos deletados em uma determinada partição ficam na lixeira dessa mesma partição e não na principal.

Quanto a existencia de pastas ocultas de outros programas antigos, os quais você não utiliza mais, faça como colocaram acima, se não consegue visualiza-las no modo normal, tente no modo de segurança ou pelo DOS. Experimente usar o comando ATTRIB -R -H /S, se desejar, defina as pastas para que outras não sejam retiradas do modo oculto. Qualquer dúvida, utilize o help do DOS para verificar a sintaxe do comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@05 nov 2004, 14:50

Essa pasta Recycler é padrão do windows nas versões NT, e você não pode altera-las, o que pode fazer é reduzir o percentual da unidade destinada a ela, para isto basta clicar com o botão direito do mouse sobre o icone da lixeira e entrar nas propriedades, em que você poderá reduzir o tamanho do espaço individualmente ou coletivamente, podendo até cancelar o envio dos arquivos deletados para as lixeiras, pois, diferentemente de outras versões do windows, nas versões NT os arquivos deletados em uma determinada partição ficam na lixeira dessa mesma partição e não na principal.

Quanto a existencia de pastas ocultas de outros programas antigos, os quais você não utiliza mais, faça como colocaram acima, se não consegue visualiza-las no modo normal, tente no modo de segurança ou pelo DOS. Experimente usar o comando ATTRIB -R -H /S, se desejar, defina as pastas para que outras não sejam retiradas do modo oculto. Qualquer dúvida, utilize o help do DOS para verificar a sintaxe do comando.

Desculpe a demora, muito obrigado José! Vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Caso ainda não tenha feito isso aí vai.

Abra uma janela do explorer;

vá em ferramentas e opções de página;

desabilite as opções:

ocultar arquivos protegidos do sistema operacional;

e:

ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos;

depois clique em aplicar e aplicar a todas as pastas.

CONFIRME A APLICAÇÃO NA PASTA WINDOWS...

:palmas:

Pronto..agora vá até o prompt c:\...pela janela do explorer mesmo e procure a pasta RECYCLER

DAÍ É SÓ APAGAR O CONTEÚDO DELA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Descobri que, a exemplo da dúvida de paulosantista2, também tenha essa pasta em outra partição só que, diferentemente, não fica no mesmo HD. Tenho 2 HDs de 40GB, sendo 1 com o XP SP2 e outro apenas para backup. No 1.º HD (master) existe a pasta "RECYCLER" e no 2.º HD (slave) tem a pasta "RECYCLED". Observem que os nomes diferem apenas na última letra. Em todas as duas existe a pasta NPROTECT do Norton. Na pasta "RECYCLER"-1.º HD eu consigo apagar o conteúdo e na pasta "RECYCLED"-2.º HD não consigo visualizar o conteúdo para apagá-lo. Quando clico em "propriedades" desta 2.ª pasta acusar a existência de 711MB, só que ele não aparece quando clico em abrí-la. Afinal, qual a verdadeira pasta do sistema e porquê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que, a exemplo da dúvida de paulosantista2, também tenha essa pasta em outra partição só que, diferentemente, não fica no mesmo HD. Tenho 2 HDs de 40GB, sendo 1 com o XP SP2 e outro apenas para backup. No 1.º HD (master) existe a pasta "RECYCLER" e no 2.º HD (slave) tem a pasta "RECYCLED". Observem que os nomes diferem apenas na última letra. Em todas as duas existe a pasta NPROTECT do Norton. Na pasta "RECYCLER"-1.º HD eu consigo apagar o conteúdo e na pasta "RECYCLED"-2.º HD não consigo visualizar o conteúdo para apagá-lo. Quando clico em "propriedades" desta 2.ª pasta acusa a existência de 711MB, só que ele não aparece quando clico em abrí-la. Afinal, qual a verdadeira pasta do sistema e porquê não estou conseguindo visualizar o conteúdo da dita cuja. Já tentei em modo de segurança com senha de administrador, com usuário normal, que sou eu mesmo e já comandei exibição de todos os arquivos de sistemas, oculto e extensões de arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

No meu computador as partições FAT32 usam RECYCLED e nas NTFS RECYCLER.

Mas é estranho pois nunca havia notado a diferença. Só notei depois que peguei o malware ISI32 de Pendrives.:confused:

É uma praga.:angry::angry::angry:

É impossível apagar o conteúdo da pasta ou alterar o seu registro no sistema.(_(

Se alguém souber como se livrar dele eu agradeço.

Nenhum grande fabrivante de anti-virus responde sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
o,la tenho na partição D: que não é a operacional, uma pasta chamada recycler oculta e não consigo ve-la no explorer mesmo marcando a opção arquivos ocultos,, o amigo pacheco me deu a dica de ir no dos e fazer

d:\

cd \

dir /s /ah >lista.txt

Isto gera uma lista dos arquivos ocultos da partição, e meu hd ta cheio e não sabia o porque, queria dar fim nestes arquivos ja tentei pelo DOS e não consegui

se alguem se habilitar agradeço, eu e meu hd... + o hd de muita gente hehe.

Bom eu sou novo no forum mas tive o mesmo problema que você... O Recycler é um virus que está se multiplicando a cada segundo, pois ao conectar um pendrive ou um HD que não esta infectado automaticamente ele detecta-o e infecta.

Bom a maneira mais eficiente que encontrei para remove-lo foi a seguinte:

Menu iniciar

Executar

regedit

Editar

Localizar

Daí você coloca o nome do arquivo RECYCLER assim que for localizado você o exclui.

fazer isso em todas as pastas para isso é só você ir em localizar próximo...

Não adianta tentar remove-lo por outro local pois ele tem o autorun.inf ou seja se você excluir o ícone o autorun insere outro e assim por diante ou então trave o Internet Explorer e tente remover pelo dos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola !!

galera..lembra que é possível recuperar arquivos deletados??

pois é ... quando você formata ou deleta qualquer arquivo ele ainda fica no disco até ser sobrescrito,a exclusão total de arquivos levaria muito tempo, por isso o windows não deleta verdadeiramente.

Para gerenciar estes arquivos é criada a pasta RECYCLE em cada unidade(C: , D: , E: etc).

Quer apagar "realmente" os arquivos deletados??

Use um programa para tal coisa (como o DATA ERASER ,SUPERSHADER) , estes programas prencheram os blocos ocupados pelo arquivo com "0`s",

No DATA ERASER tem a opção "erase deletade files" que apaga os arquivos que você ja deletou... usem e veja se o arquivo ainda vai aparecer nas pastas RECYCLE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta sair apagando a pasta RECYCLER/RECYCLED porque ela é do sistema e representa a Lixeira.

O Windows, dependendo da versão, cria uma pasta chamada "RECYCLED" ou "RECYCLER", para cada unidade fixa, independente da configuração da Lixeira.

O que acontece é que alguns vírus utilizam-se dessa pasta para se esconder e se jogar na inicialização do sistema.

Se o problema é de vírus, você até pode removê-la para tentar eliminar o vírus, porém o Windows irá criar ela novamente. Se mesmo assim o vírus continuar, recomendo utilizar um bom antivirus através de uma outra partição para removê-lo por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu peguei esse vírus recycler na faculdade, ele transforma as pastas em .exe e as originais deixa oculta. Quando você clica para abrir a pasta, ele gera mais vírus. Para ter certeza que é vírus mesmo, vai em Opções de pasta e pesquisa/Modo de exibição/Deixa sem ticar(checkbox) Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional e Ocultas as extensões de arquivos (logo embaixo da primeira caixinha de dialogo) e depois coloca para mostrar pastas e arquivos ocultos que também esta embaixo. Quando fizer isso..veja as pastas como estão, se tiver .exe depois do nome da pasta, é virus..Esse vírus não para de gerar mais vírus, parece um loop infinito. O único anti vírus que conseguiu tirar ele foi o Avira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, Sinto dizer que essa tal pasta recycler é um vírus, nao faz sentido ser do sistema, tendo visto que ela aparece automaticamente em qualquer unidade de disco que você instalar no pc infectado, seja pendrive, seja cartão de memória...

Tava com esse virus na minha lan, fiz o seguinte:

1° - instalei o 7-zip, explicarei porque.

2° reiniciei no modo de segurança.

3° abri o 7zip manager e localizei a pasta c:\recycler e d:\recycler , se tiver pendrive aproveite e verifique se ela esta nele também.

apaque-as usando o delete mesmo e confirme alguma solicitação.

verifique também se na raiz do C: e do D: tem algum autorun.ini ou qualquer arquivo .bat desconhecido, so nao apague o "NTLDR" se nao seu sistema nao funcionará mais.

4° Após ter feito isso, abra o regedit e procure por recycler, apague todas as entradas encontradas, observe que ela vai estar sempre dentro de uma classe autorun.

5° reinicie o pc e seja feliz, nao esquecendo de atualizar o seu antivirus e tome cuidado onde mete seu pendrive, pois é por ele que esse virus se propaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, Sinto dizer que essa tal pasta recycler é um vírus, nao faz sentido ser do sistema, tendo visto que ela aparece automaticamente em qualquer unidade de disco que você instalar no pc infectado, seja pendrive, seja cartão de memória...

Sinto dizer mas você é quem está equivocado:

Each hard disk contains a hidden folder named Recycled. This folder contains files deleted in Windows Explorer or My Computer, or in Windows- based programs.

The Recycler folder is used only on NTFS partitions. The Recycler folder contains a Recycle Bin for each user that logs on to the computer, sorted by their security identifier (SID).

O que acontece, como eu disse anteriormente, são alguns virus se aproveitarem dessa pasta para agir.

Fontes:

How the Recycle Bin Stores Files:

http://support.microsoft.com/kb/136517/EN-US/

Differences Between the Recycle Bin and the Recycler Folder:

http://support.microsoft.com/kb/171694/EN-US/

Pesquise antes de fazer uma afirmação da qual não tenha certeza do que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escaneei com o Kaspersky e o RECYCLER não foi encontrado, por outro lado os arquivos (incluindo os que eu já havia deletado faz tempo) que estavam lá desapareceram simplesmente, como funciona essa pasta afinal?

Os arquivos são deletados quando atinge a capacidade da lixeira?

Isso aí... Quando se fala vírus nesta pasta geralmente é da unidade C: a que nos referimos é de outras unidades..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de pesquisar um pouco eu descobri uma forma de acabar com esses arquivos indesejados, aqui no meu PC tava lotado também, e toda hora acusava vírus na pasta recycler, fiz uma coisa simples que funciona com base em comandos do dos, mais vai resolver seu problema, a unica coisa que ficou paia é que tem que reiniciar o pc depois de fazer a limpeza porque ele deleta a pasta recycler e dai não tem jeito de excluir mais nada até reiniciar, após reiniciado o windows cria uma nova pasta, mais o aplicativo faz td.

Ta aí o link pra quem quiser.

http://rapidshare.com/files/166751439/Wipe_Recycler.exe.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pessoal, depois de pesquisar um pouco eu descobri uma forma de acabar com esses arquivos indesejados

Ta aí o link pra quem quiser.

http://rapidshare.com/files/166751439/Wipe_Recycler.exe.html

Não e querendo ser coveiro não, mas sera que da para você disponibilizar o link novamente por favor.

Obrigado e boas festas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...