Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas free to try


clapinto

Posts recomendados

Quando instalamos um programa 'Free to Try', normalmente ele determina um periodo de 1 mes onde podemos utiliza-lo gratuitamente. Ao desintala-lo e instala-lo de novo, ele deveria dar mais 1 mes de uso gratuito. No entanto, ele "percebe" que este programa foi instalado anteriormente e considera o periodo de 1 mes a partir da data quando foi instalado pela primeira vez.

Ou seja, certamente esta informacao é armazenada fora da pasta do programa que fica em c:\arquivos de programas. Imagino que seja no editor de registro, pois mesmo apos a desinstalacao, permanece algumas chaves no Registro com o nome do programa desinstalado.

Pergunto:

1) A informacao da data em que ira expirar o programa é guardada realmente no Editor de Registro?

2) Em caso positivo, se eu excluir todas as chaves com o nome do programa do Editor de Registro, apos desinstalar o programa, eu conseguirei obter um novo periodo de 1 mes a cada reinstalacao ?

3) Como alterar o Editor de registro é como operar um coracao, existe algum risco de excluir as chaves com o nome do programa e depois vir a ter serios problemas com o Sistema Operacional, no meu caso, o Windows 2000 ?

Grato pela atencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá clapinto , beleza? :;):

Vamos por paaaarte...

A sua concepção festa corretíssima. Como gatilho principal, os programas registram todas as informações no "registro" do windows, sendo que nem sempre estas informações estarão perceptíveis aos usuários. Geralmente são dados "encriptados" de difícil acesso no registro e mesmo que você soubesse o caminho, seria muito trabalhoso ter que quebrar esses dados encriptados (Apesar que hoje em dia, isso é uma piada...hehehe :P ).

Respondendo:

1) A informacao da data em que ira expirar o programa é guardada realmente no Editor de Registro?

Esta parte já foi explicada, só acrescentando....

Tanto usa que, usando um programa Trial você mudar a data do sistema e reiniciar, o programa não roda mais e nem adianta, retarda a data.

2) Em caso positivo, se eu excluir todas as chaves com o nome do programa do Editor de Registro, apos desinstalar o programa, eu conseguirei obter um novo periodo de 1 mes a cada reinstalacao ?

Isso vai depender do grau da eficiência do programa. Como falei anteriormente, os dados são encriptados

e de díficil acesso. Eles não colocariam esses dados num "potinho de mel".

3) Como alterar o Editor de registro é como operar um coracao, existe algum risco de excluir as chaves com o nome do programa e depois vir a ter serios problemas com o Sistema Operacional, no meu caso, o Windows 2000 ?

Do contrário! Isso só fará bem ao registro do sistema. A maioria dos programadores, são muito bons em desenvolver programas, mas na hora de desinstalar são uma porcaria. Sempre deixam traços de programas no "Registro" e junto com as constantes instalações e desistalações, o que o torna bastante fragmentado (Ocupando espaço, aonde não existe).

Para acabar com esses problemas, recomendo os seguintes programas:

Reg Compact -Este faz a parte da desfragmentação do "registro do windows"

Registry Healer - Analiza e limpa o registro

System Mechanic -Realiza uma boa otimização no sistema, inclusive com recurso de limpeza do registro.

Qualquer dúvida, poste outra mensagem

Um abraço,  

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por suas informações. Foram muito esclarecedoras suas colocacoes. Gostaria apenas de lhe fazer mais 2 perguntas:

1- Usando estes 3 programas, alem de limpar e otimizar o registro, nesta limpeza, eu conseguiria apagar a famigerada data dos programas Free to Try ? Ou isto ira depender de programa para programa, dependendo de como foi escondida esta informacao ?

2- No Win2000 tem uma pasta chamada "Registration" dentro de WinNT. Esta pasta pode tambem ser usada pelos programas Free to try, ou se refere apenas apenas ao registro do Windows 2000 ?

Mais uma vez lhe agradeco a atencao dispensada.

Um abraço

Pinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Master, seguindo sua recomendacao Instalei o System Mechanic no meu computador. Ele é suficiente para retirar do Registro a data de expiracao dos programas "Free to Try", ou devo usa-lo em conjunto com os outros 2 programas citados?

Como ele mexe no Registro, receio sair clicando nas ferramentas para experimenta-las ate alcancar meu objetivo. Gostaria de já ir direto na ferramenta apropriada. Me parece que a opcao que poderia liberar a data de expiracao, seria no menu SYSTEM, ferramentas:

Clean System Registry ou

Remove Invalid Uninstaller information

Gostaria de confirmar contigo se estou certo, se preciso usar as 2 ferramentas, ou apenas 1 delas, ou se alguma outra.

Desde já lhe agradeco.

Um abraço,

Pinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto também depende da eficiência do programa, com certeza ele não vai armazenar seus dados de data em um lugar onde seja fácil de remover (inclusive para esse programas), então vale a pena tentar, o máximo que pode acontecer é você desfragmentar e otimizar o registro. Eu acondselho você utilizar um crack para quebrar essa segurança, é bem melho do que ficar esquentando a cabeça, e o melhor de tudo... é grátis,

Um grande abraço

Tópico editado por conduta ilegal (Indicação de sites sobre Cracks )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe a possibilidade do pote de mel estar ao seu alcance...

Clic no INICIAR - EXECUTAR REGEDIT.

No Regedit, clic na opção Editar e Localizar, no Localizar, digite o nome do programa e Enter, o q aparecer de chaves ou pastas com o nome do programa, delete.

Quando terminar, repita a operação p se certificar q foram removidas todas e quaisquer informações sobre o programa.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe a demora...

1- Usando estes 3 programas, alem de limpar e otimizar o registro, nesta limpeza, eu conseguiria apagar a famigerada data dos programas Free to Try ? Ou isto ira depender de programa para programa, dependendo de como foi escondida esta informacao ?

:P hehehe...engraçado você perguntou e respondeu  parte da pergunta. Como havia falado anteriormente, "depende" da eficiência da segurança do programa, há programas que como o membro Beto Silva citou, podem ser retirados facilmente do registro da maneira que ele demonstrou e outros não .

2- No Win2000 tem uma pasta chamada "Registration" dentro de WinNT. Esta pasta pode tambem ser usada pelos programas Free to try, ou se refere apenas apenas ao registro do Windows 2000 ?

Quanto a esta parte, não sei lhe informar. Posso até pesquisar sobre o assunto

Um abraço,

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...