Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet à rádio


leandroplp

Posts recomendados

Eu também estou pensando nisso, mas acho q vou aproveitar um pouco da conexão do meu patrão antes de pagar um provedor...

Bom... é o seguinte... a instalação é a parte mais cara... vai te custar cerca de R$ 700,00, pois você precisa comprar um cabo, um pingtail (não me lembro se é assim q se escreve), uma antena, um adpatador PCMCIA e um cartão PCMCIA 11mbps para lan... depois você precisa de um provedor q te forneça esse tipo de conexão... para residencias deve custar cerca de R$ 50,00 a.m.

Aqui custa 90,00 para o comercio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha leandro eu uso a rádio a exatamente um ano e não tenho do que me queixar. Eu moro em apartamento e paguei R$100,00 na instalação e a mensalidade é de R$40,00. A qualidade é muito boa, só tive problemas no começo quando ainda estavam arrumando o equipamento, mas depois foi só alegria... Nem mesmo tenho problema quando chove, já que muita gente fala que a conexão fica muito ruim. Agora mesmo está chovendo e eu estou aqui. Acho uma boa alternativa ao ADSL recomendo o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red, eu uso a conexão via rádio no trabalho a mais de um ano... pode cair quanto for de chuva com raios e td q tiver direito... são 11mbps sem crise...só para sem cair a força...sem reclamação... estou louco pra colocar uma dessas em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por José@27 Feb. 2003,23:58

Red, eu uso a conexão via rádio no trabalho a mais de um ano... pode cair quanto for de chuva com raios e td q tiver direito... são 11mbps sem crise...só para sem cair a força...sem reclamação... estou louco pra colocar uma dessas em casa...

Realmente o pessoal da empresa que presta o serviço também diz que num caso desses a conexão cai. Mas até hoje isso não aconteceu (pelo menos aqui é díficil chuva de raios). Aqui esse tipo de conexão é bem constante e anda muito na moda em apartamentos principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

eu nunca usei conexão a radio, mas pelo q os caros amigos estão informando ela traz bem mais beneficios q a conexão a cabo.

Moro em São Paulo e pesquisando para minha empresa encontrei uma tal de Fast Bee prometiam serviço de conexão a radio por 69,00 ao mês, porém o serviço de atendimento deles deixou muito a desejar, informações desencontrada demora no retorno (quase 1 mês e meio para responederem a chamada).

Ai acabei desistindo e assinando speedy mesmo.

Mais depois de tants elogios gostaria de saber se vocês conhecem alguma outra empresa q forneça esses serviços aqui em São Paulo? ? ? ? ? ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma coisa... essa provedora, o sistema de ondas de rádio dela é direcional?

se não for direcional, qualquer antena localizada na região de alcance das ondas de rádio da antena transmissora podem captar os dados... o q torna o sistema inseguro.

A direcional, entretanto, somente duas redes podem se comunicar...

Usam muito conexão via rádio não direcional em locais onde as informações não são confidenciais, como na bolsa de valores, onde a captação das informações é, inclusive, desejável.

a conexão via cabo é uma opção mais segura com uma taxa de transferência maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em porto alegre, a conexão via rádio não decolou, pelo menos no marketing. Tentei colocar no meu apê, vieram lá em casa, fizeram o teste, dava tudo. Foram embora e eu aguardei....aguradei....aguardei. Um mês depois liguei para saber quando viriam instalar e me informaram que não dava, pois o prédio tinha menos de 10 potenciais assinantes para o serviço. Além de custar uma fortuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desgraça, AQUI É UM ABUSO, FILHOS DA *** ESTES CARAS, SÓ A INSTALAÇÃO CUSTA MAIS DE 1000 E A ASSINATURA É DE 250 PARA CIMA. VAI UNS 300, 400 DEPENDENDO DA VELO. Q ROUBO aqui, O DURO É QUE AQUI É UMA #####.

EU MORO EM MG E AQUI NÃO TEM O VELOX DA TELEMAR, E O VELOX NÃO TEM QUASE EM LUGAR NENHUM, AS DUAS COISAS QUE TEM AQUI É A RÁDIO ( Q NEM QUERO MAIS SABER DELA, COM ESTE PREÇO...) E A ISDN QUE também É HORRÍVEL, EU QUERIA COLOCAR NET RÁPIDA PARA TER UMA CONEXÃO MAIS RÁPIDA E PAGAR MENOS NA CONTA DE TELE. MAS FAZER O QUE, A ISDN GASTA BEM MAIS QUE ESTA NORMAL E É A MESMA PORCARIA SÓ QUE COM CONEX DE 128  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper+28 Fev. 2003,09:33-->
José@27 Feb. 2003,23:58

Red, eu uso a conexão via rádio no trabalho a mais de um ano... pode cair quanto for de chuva com raios e td q tiver direito... são 11mbps sem crise...só para sem cair a força...sem reclamação... estou louco pra colocar uma dessas em casa...

Realmente o pessoal da empresa que presta o serviço também diz que num caso desses a conexão cai. Mas até hoje isso não aconteceu (pelo menos aqui é díficil chuva de raios). Aqui esse tipo de conexão é bem constante e anda muito na moda em apartamentos principalmente.

olá, moro no RJ e estou interessado em internet via rádio, vocês sabem algum tel onde possa me informar sobre o serviço aqui no rio de janeiro? porque não tem a cabo na minha área... alguém me ajude....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por quake@28 Fev. 2003,11:38

tem uma coisa... essa provedora, o sistema de ondas de rádio dela é direcional?

se não for direcional, qualquer antena localizada na região de alcance das ondas de rádio da antena transmissora podem captar os dados... o q torna o sistema inseguro.

A direcional, entretanto, somente duas redes podem se comunicar...

Usam muito conexão via rádio não direcional em locais onde as informações não são confidenciais, como na bolsa de valores, onde a captação das informações é, inclusive, desejável.

a conexão via cabo é uma opção mais segura com uma taxa de transferência maior.

em minha cidade (Santa Maria-RS) os dois provedores que fornecem acesso via radio usam aquelas antenas semi-parabolicas direcionais de grade, mas isso não impede que alguem compre uma antena, uma placa transmissora e saiba como configurar use net "de gratis", pois alguns edificios, principalmente os mais altos, no centro e em varios pontos da cidade funcionam como pontos de acesso, com 4 ou 5 antenas apontando em 360 graus, e os outros predios com 1 ou 2 antenas apontando para o ponto de acesso...

fora isso, não tenho conhecimento se eles usam algum tipo de criptografia ou autenticação, o que torna o sistema ainda mais fácil de se infiltrar... e a faixa de freqüência usada (2.4 GHz) não permite rastreamento de usuarios... só pegam pelo ip, que é dinamico ainda por cima... qualquer um pode passar um scanner de freqüência e pegar os dados necessarios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por anjo_ed@18 Mar. 2003,07:52

OLha galera..eu estava lendo a revista Galileu....os caras descobriram que este tipo de rede tem vários furos....incluindo rede wireless, radio, celular.....na boa...essas redes sem cabo ainda sao totalmente inseguras...... :angry:

Desculpa ai, mas a galileu não é também uma fonte segura para se falar em informatica. Realmente pode haver furos nesse tipo de conexão (e também em qualquer outra), mas só se o provedor for muito bagunçado também. O que eu uso fica muito atento quanto a isso.

Agora o chato de via radio é que antena pode voa. É o que está acontecendo comigo essa semana. Deu uma ventania muito mais forte que a normal e ela não aguentou. Mas pelo o que me foi dito segunda já de ve tá tudo normalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A internet à cabo é uma ótima opção, principalmente para os locais onde não chegam cabos.

O que pesa realmente é o custo inicial de instalação e, em alguns casos da menslidade também.

Mas você pode tentar dividir isso com outros usuários ao seu redor, principalmente se morar em um edfício, instalando uma rede e compartilhando os recursos, que na maioria das vezes é exagerado para um único usuário mesmo.

Marco

www.infocram.kit.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por anjo_ed@18 Mar. 2003,07:52

OLha galera..eu estava lendo a revista Galileu....os caras descobriram que este tipo de rede tem vários furos....incluindo rede wireless, radio, celular.....na boa...essas redes sem cabo ainda sao totalmente inseguras...... :angry:

não existe rede 70% segura neste mundo, quem dirá 100% ... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lasanha@29 Mar. 2003,21:14

Possuo banda larga a radio, mas irei mudar, pois a lentidão éh muito grande. Na maiorias das vezes esta abaixo de 56 k.

Pago 59 reais e esta empresa não precisa de provedor, ou seja o total de tudo é 59 reais

não precisa de provedor pois a propria empresa É a provedora do acesso...

lasanha, talvez sua máquina esteja mal-configurada ou haja muitos usuários compartilhando o mesmo meio... tem que levar em conta a velocidade final que o provedor libera pra antena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí kurt, voce tem razão!!!!!!!!!!!!

Como eu moro num predio essa empresa via radio instalou a antena e colocou um hub enorme para todos.

Enquanto só eu possuia essa banda larga, era muito rápido, mas agora, varios moradores do predio , tem por causa do preço, e agora, essa banda larga via radio ta indo de mau a pior.........

É como uma rede local. Todo mundo conectado a um hub...

Se quiser posso me conectar a outro computador a qualquer hora. Só que não faço isso porque sei que é sacanagem.

Fui descubrir isso, quando o norton internet security estava reclamando que alguem estava tentando invadir...

A liguei para a empresa e eles me explicaram tudo direitinho.

agora já foi,  estou mudando para o speedy e vou ter um roteador só meu, qque é bem melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que alguém aqui pode me informar tudinho o que eu preciso pra acessar a net a rádio?

Queria saber de tudo o que eu tenho que comprar, pra poder fazer uma cotação no paraguai.

Se eu achar um preço bom, indico a loja pra vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui na minha cidade tem (franco da rocha- sp)

custa 88reais por mes(256kbs), o bom é q a conexão com o provedor é de 11mbs taxa de download a 32kbs cravado.

equipamento tem q comprar sai de 400 a 450 reais inclui antena, cabos e placa wireless.

otima opção, mas tem q ter contato visual com a antena isso é o mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...