Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de servidor


rodriguesnetotiago

Posts recomendados

Olá pessoal...

Estou precisando instalar um servidor de internet, na empresa onde trabalho temos um K6/2 500 com 384 de Ram e ele utiliza win2k server, mas eu não confio muito no sistema até por que não entendo muito de redes, mas como tenho visto o linux alem de exigir bem menos do equipamento fica mais rápido e é mais seguro. Só que nunca mexi com o linux, você tem algo que possa me auxiliar na instalação do sistema e configuração para rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... o w2k server é relativamente seguro, mas se faz necessário a instalação de um bom firewall, além de alguns cuidados com nomes de usuários e senhas, caso ligue a conexão nessa maquina, eu sugiro q o nome ADMINISTRADOR, seja alterado para outro e sua senha seja composta, ou seja, q tenha caracteres especiais e fora de uma sequencia logica, além de q você ainda pode fazer algumas configurações de segurança para limitar o numero de tentativas para o logon e outras...

No entanto, não se costuma centralizar um provedor de acesso e de dados em um mesmo servidor, por motivos de segurança... por esse motivo muitos optam por instalar um segundo servidor dedicado para a internet, como um p100 básico, com o linux para compartilhar o acesso... no entanto, mesmo se utilizando o linux para isso, se ele não for bem configurado se torna menos seguro q qualquer outro sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...