• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Douglas Wiverson

[Resolvido] Pra galera q entende do assunto!

8 posts neste tópico

<font color='#0000FF'>Possuo um hd quantum fireball 20Gb ATA/133  cabo flat 80 vias, Fat 32 rodando no Wim ME e gostaria de saber se a taxa de desempenho obtida através do programa HD Tach é satisfatória.

randon 10,5ms

reed Speed    Max 37117.0kps

Min  22611.0kps

Ave  34022,4kps

CPU utilization 8,3%

OBS: Andei lendo por ai que hd´s iguais ao meu possuem taxa de transferência em torno de 45000 a 60000 kps.

[ ]´s   ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo,

Não sei lhe dizer se o resultado é bom ou não.

Mas uma nota... O seu HD Quantum não pode ser ATA 133. Se não me engano ele é ATA 100.

Em todo o caso.

Vamos ao seguinte, verifique se o Ultra DMA está ativado no Windows ME.

Depois, verifique os drivers da placa mãe (chipset). Insta-le os mais recentes. Ex. a VIA tem o Via 4.1 que tem sempre atualizações e melhora a performance do barramento AGP, IDE e etc.

E depois aguarde mais opiniões dos amigos do fórum. :-DD

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>pode ser ATA/100 e esta abilirtado o UDMA 5 no ME

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. A Quantum não produziu Hds IDE ATA 133 (me perdoem se estou dizendo besteira) mas UDMA 5 é de 133, pelo menos PIO 5 é.

Se alguém puder me dar uma luz. Devo estar fazendo confusão.

também estou com a sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Pois então!!!!!!!!

PIO 5 o meu tbem é...

Logo, ele é ATA/133????

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Pessoal.

É posssivel que a quantum tenha HD de 133MB/s por que ela foi comprada pela Maxtor, que possui no mercado o D740X de 133MB/s.

UDMA4    -    66MB/s

UDMA5    -    100MB/s

UDMA6    -    133MB/s

Quanto aos volores obtidos nos testes estão pra lá de satisfatórios, vi uns testes do 740X, VEJA SÓ:

Máximo de 43,8MB/s   e  tempo médio de 12,5m/s

Não sei qual a sua MB, mas você não precisa de uma UDMA6 para tirar o mmmáximo do seu HD uma ATA5 é o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

As novas MB ainda oferece o modo PIO prrincipalmente por que ele ainda e utilizado em alguns CD-ROM mas não é mais utilizados em HD observe que deve haver as duas indicações.

Se seu CD-rom e seu HD estiverem no mesmo canal IDE com certeza que sua MB está diferenciando os dois

O modo PIO é muito mais lento. :;):

Compartilhar este post

Link para o post

A Maxtor continua vendendo alguns HDs com o nome Quantum. Acho que ela trocou a controladora e está usando ATA133, que é mais apelativo.

E vocês se confundiram. Ela ainda é PIO mode 4, mas é UDMA 6 (UDMA 5 é ATA100). Todas as UDMA usam PIO 5. Acho que as controladoras básicas nem aceitam PIO 5 (que existe, e é de apenas 33,3MB/s contra o PIO 4 de 16,6MB/s).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0