Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7n8x (normal x deluxe)


Rafael Coelho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tenho notado que a a7n8x é provavelmente uma das melhores placas que tem por aí, e bem mais fácil de achar do que as epox ou abit.

Mas qual a diferença da a7n8x "normal" e a a7n8x "deluxe"?

Olhei no site da asus e não vi diferença nas características.

Outra dúvida: Por que tem 3 slots de memória? A memória não tem que ser usada aos pares? Nesse caso, deveriam ter 2 ou 4, correto?

Ou você usa os 2 que estão juntinhos caso queira usar o twinbank, e aquele sozinho caso queira usar 1 pente só?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@26 Feb. 2003,09:36

Tenho notado que a a7n8x é provavelmente uma das melhores placas que tem por aí, e bem mais fácil de achar do que as epox ou abit.

Mas qual a diferença da a7n8x "normal" e a a7n8x "deluxe"?

Olhei no site da asus e não vi diferença nas características.

Outra dúvida: Por que tem 3 slots de memória? A memória não tem que ser usada aos pares? Nesse caso, deveriam ter 2 ou 4, correto?

Ou você usa os 2 que estão juntinhos caso queira usar o twinbank, e aquele sozinho caso queira usar 1 pente só?

cara, realmente a ASUS A7N8X Deluxe é bem mais completa, acho que nem se acha direito a versão "simples" dessa MB.

Os Slosts de memória não são iguais às RAMBUS usadas nos Intel. As DDR podem ser usadas em par ou sozinhas. Se usadas em par, aumentam o desempenho pois elas trabalham "compartilhando" os bits de cada pente. É somada a qdade de ambas.

Mas o desempenho não será o dobro, apenas um pouco mais elevado que em single slot.

As placa que suportam duplo canal de memória geralmente vem com os slots para tal finalidade em cor diferente, no caso das A7N8X Deluxe(simples também, acho) os dois últimos slots são azuis.

acho que é isso

se eu falei besteira, por favor me corrijam!!!! :;):

falou

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As principais diferenças entre a deluxe e a normal é que a normal usa um codec de 6 canais "normal" e a Deluxe usa a ponte sul mais "poderosa" do Nforce2 que tem som Dolby Digital 5.1, também conhecido como Sound Storm.

Além disso a Deluxe tem duas LANs e a normal uma.

Outras coisas que só estão na Deluxe são as portas Firewire e as Serial ATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só que no site da asus diz que a a7n8x que não é deluxe também vem com soundstorm "opcional", assim como sua irmã mais completa.

E os slots são 3, não deveriam ser 4 para o caso da pessoa já ter 2 bancos em twinbank e querer botar mais 2?

E se a pessoa usar 3 bancos de memória, tem como usar 2 deles em 128 bits e 1 em 64?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da ASUS tá bem claro que o SoundStorn é só pra Deluxe, dá uma olhada:

SoundStorm™ / Dolby® Digital Audio (Deluxe Model)

Experience the full power of surround sound audio with the NVIDIA® SoundStormv™. With the integrated APU (Audio Processing Unit) you will feel the impact in games or music. And with the only Dolby® Digital 5.1 encoder you can hear it all in amazing digital cinema clarity on your home theater receiver or digital PC speaker system.

Tá entre parenteses!!!!

Com 2 ou 3 pentes o BUS será de 128bits!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@27 Feb. 2003,14:04

Só que no site da asus diz que a a7n8x que não é deluxe também vem com soundstorm "opcional", assim como sua irmã mais completa.

E os slots são 3, não deveriam ser 4 para o caso da pessoa já ter 2 bancos em twinbank e querer botar mais 2?

E se a pessoa usar 3 bancos de memória, tem como usar 2 deles em 128 bits e 1 em 64?

realmente só tem 3 pentes.. ;/

só alguns chip7 pra pentium 4 q usam 4 dimms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, pelo que me lembro, se você usar os dois pentes nos slots mais próximos, você irá estar usando a controladora em 64-bit. Só se você usar naquele que está separado e em um desses dois próximos (ou nos dois com 3 pentes) é que você ativa o TwinBank.

A Asus é bem mais cara que a Abit e Epox (e Leadtek também, mas essa só vi no portal do pc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@28 Feb. 2003,08:31

Com 2 ou 3 pentes o BUS será de 128bits!!!!

como ele pode acessar a memória em 128 bits usando 3 pentes?

É assim cara

Se for nos slots 1 e 2, ele vai acessar a memoria normal a 64 bits, como nas placa-mãe kt333.

Nos slot 1 e 3 ele ativa o dual ddr.

Usando os 3 vai ser tipo vai acessar o 1 e 2 normalmente e o 3 simultaneamente é algo assim  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...