Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hub usb É hub normal de rede?


Ana Cristina

Posts recomendados

Ana, se você quer comprar um hub para rede, compre um swtich 10/100, é bem melhor q um HUB e seu custo não é tão alto... um hub convencional de 6 portas deve custar algo em torno de R$ 120,00 o switch R$ 150,00... a diferença de desempenho entre os dois é perceptivel...

quanto a um HUB USB, sinceramente desconheço sua existencia... pois para USB existem cabos Links, e seu uso é muito limitado, uma rede USB é recomendavel apenas para uso temporário, ou seja, pra quem usa Notebook e vive viajando, ainda assim, é melhor usar um cabo utp, isso na minha opinião... sem falar das desvantagens de uma rede USB em relação ao uma por UTP e placas de rede convencionais... essas desvantagens, são: impossibilidade de compartilhar impressoras, internet e, acredito, outros perifericos, dificuldade para se compartilhar arquivos entre mais de 4 maquinas simultaneamente, velocidade de transmissão muito baixa, alto custo de instalação (cada kit custa algo em torno de R$ 80,00, cabo e soft), distancia limita entre as maquinas(cerca de 1,50m)... e segue por ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai Ana, como o sábio amigo José já disse vale mais a pena você adquirir um Switch q lhe trará mais performance e agilidade

No link a seguir você encontrará uma breve descrição da diferença entre esses dois equipamentos:

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=51741

Sobre o HUB USB também desconheço, e se quiser mais alguma informação sobre redes é só postar aqui OK!!! ???

Ah e nenhuma pergunta é boba, estamos todos aqui para aprender uns com os outros e essa é a verdadeira essência de um Forum, compartilhar conhecimento para o crescimento de todos!!!!!! :D

Espero ter ajudado qualquer duvida é só postar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o HUB USB não é utilizado para redes. É um dispositivo que transforma uma porta USB em várias. Por exemplo: meu computador tem somente uma porta USB disponível e eu tenho que instalar duas impressoras e um scanner todos USB. Compro um HUB USB, coloco nesta porta que tenho em minha máquina e coloco todos os outros periféricos no HUB USB. Funciona como se fosse um "T" para USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tiagocarlet@26 Feb. 2003,10:15

Pessoal, o HUB USB não é utilizado para redes. É um dispositivo que transforma uma porta USB em várias. Por exemplo: meu computador tem somente uma porta USB disponível e eu tenho que instalar duas impressoras e um scanner todos USB. Compro um HUB USB, coloco nesta porta que tenho em minha máquina e coloco todos os outros periféricos no HUB USB. Funciona como se fosse um "T" para USB.

Esse eu não conhecia, então funciona como se fosse os switchs para impressoras, certo?  deve ser muito funcional para quem tem vários periféricos usb, sem contar que agora tudo tá vindo com saída usb, acho que estão querendo aposentar as velhas paralelas... eheheheheheheehh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Thiago na realida existe sim um sistema para você interconectar micros através de uma porta USB, esse sistema ainda é pouco difundido.

No meu PC eu tenho aquele espelhinho traseiro adicional com 2 portas USB's extras e também uma porta Link para você interconectar micros através de cabo USB.

E existe um HUB para tal cabeamento, tem a mesma finalidade que um HUB ethernet so que para cabo USB. A desvantagem é que só é útil e eficiente em distancias curtas.

falou galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...