Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro demora uns 10 min pra achar todos os grupos!


Skrall

Posts recomendados

ai pessoal   gostaria q alguem me desse uma forca...é o seguinte...montei uma rede  com 8 micros.......  entre esses 8 micros 4 estão em um grupo de trabalho 2 em outro e mais 2  eu outro. até ai beleza....  bom  o micro q tem acessao a internet, usa  internet via-sat link512 ( Star One) Até ai na moral.......  bom  agora vem o problema   tinha deichado a rede REDONDINHA.....sa segunda feira passada...  dai na sexta o cara me liga falando q as maquinas não estavam mais acessando internet   só o servidor da web....   puts  fiquei louco...   ele disse q  comecava a carrega o site e  dava erro ( a pagina não pode ser exibida)  só q  todas  as maquinas enxergavam-se entre si na moral até  q hoje eu fui la v o pipino e tive  q reconficura a rede, montei a rede com ip fixo...o servidor de internet é winxp pro  o resto é tudo win98.....DAI  as maquinas voltaram a entra na net   só q uma maquina na rede demora uns 10 minutor pra aparecer todos o s grupos d trabalho ( só aparece o grupo dela  na hr q entra na rede) o que pode estar havendo?????????poderia ser devido varios modelos de placas de rede dentro da mesmo rede??  o ##### é q estava na moral antes o q sera???  a   e isso só ocorre quando eu configuro a internet nela. c eu deixa desconfigurado a net ela acha os grupos na moral rapidinho caos contrario........!!??

o q será   HELP-ME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é mesmo estranho, mas pode ter certeza q não é porque você usa diferentes placas de rede... eu trabalho em um escritorio com 16 maquinas, tem de td nela, até mesmo placas mais antigas 10mbps... e todas trabalham bem...

Como você diz q ela passa a demorar no instante em q você a configura para acessar a net via servidor, o problema deve estar nessas configurações... refaça os passos, verifique o gateway, DNS, WINS, veja se não deixou escapolir algo... Se td aparentar estar em ordem, tente remover td os protocolos, clientes e adaptadores de rede, depois desligue a maquina, remova a placa de rede, ligue-a novamente e limpe o resgistro de qualquer referencia à placa de rede... desligue a maquina, recoloque a placa de rede e refaça todas as configurações... caso não resolva ainda, tente outra placa de rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz toda essa parafernalha veio..  to ficando louco........  a  e outra   agora a rede  tipo  volto a não acessa mais sites nos terminais  cara  é muito estranho    tipo  os terminais tem acesso a e-mail.   mas a site  (http)  não..ele comeca a carrega o site e pronto...   para no inicio e fala q a pagina não pode ser exibida..............

cara   nem sei mais o q fazer   tipo... a web viasat não tem nenhum DNS na configuração de rede......então  eu fico sem sabe o que coloca nos dnd dos terminais  q o certo era coloca o dns do  provedor de Star-one... não sei o q faze.....  o pior é q o cliente  já pago a configuração....260 pila..e  a rede ta zicando  mas ela funcionou 4 dias na moral. e agora  não sei mais o q faze...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!