Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa x on-board


Visitante

Posts recomendados

claro que não, os sons on-board que tem vindo nas placas-mãe off-board, são de ótima qualidade inclusive aceitando o sistema 5.1 de 7 caixas de som, é por isso que todas as placas off-board hoje vem com pelo menos o som on-board, para superar um som on board desse só as Sound Blaster Audidy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por eduardotv@25 Feb. 2003,13:07

claro que não, os sons on-board que tem vindo nas placas-mãe off-board, são de ótima qualidade inclusive aceitando o sistema 5.1 de 7 caixas de som, é por isso que todas as placas off-board hoje vem com pelo menos o som on-board, para superar um som on board desse só as Sound Blaster Audidy

Não generalize que também não é assim. As placas off-boards TOP de linha realmente estão vindo com sons 5.1 de boa qualidade, mas ainda sim rouba recursos do processador, mesmo que seja um pouco, e ainda não possui recursos sonoros como o EAX que as placas da Creative e Hercules costumam ter. Na minha opinião Ruhan essa genius é melhor do que o som on-board da a7v333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper+25 Fev. 2003,14:25-->
eduardotv@25 Feb. 2003,13:07

claro que não, os sons on-board que tem vindo nas placas-mãe off-board, são de ótima qualidade inclusive aceitando o sistema 5.1 de 7 caixas de som, é por isso que todas as placas off-board hoje vem com pelo menos o som on-board, para superar um som on board desse só as Sound Blaster Audidy

Não generalize que também não é assim. As placas off-boards TOP de linha realmente estão vindo com sons 5.1 de boa qualidade, mas ainda sim rouba recursos do processador, mesmo que seja um pouco, e ainda não possui recursos sonoros como o EAX que as placas da Creative e Hercules costumam ter. Na minha opinião Ruhan essa genius é melhor do que o som on-board da a7v333.

Se a placa de som onboard for uma C-Media 8738, ela suporta sim EAX1 e EAX2. Eu acho que o som onboard é melhor que a placa Genius. A Genius fabrica 2 modelos de placa 4.1: A SM Live com chip Fortemedia e a SM Value com o próprio C-Media (que eu acho melhor que o Fortemedia). Mesmo que o chip da placa Genius seja o C-Media, ele será 4.1 contra o C-Media 5.1 do som onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até que suporta cosworth. Mas o EAX é um padrão criado pela própria creative. A live faz o processamento desse efeito via hardware (sem precisar do processador) enquanto o c-media vai por software. Fora que a compatibilidade de uma sound blaster é enorme com jogos. A minha placa mãe usa o c-media. Uma vez fiz um teste com o jogo gp4 e a diferença de som com a live em relação ao c-media foi bem perceptível. Mas só compre se você for muito exigente com som Ruhan porque se não nem vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@04 Mar. 2003,01:22

Até que suporta cosworth. Mas o EAX é um padrão criado pela própria creative. A live faz o processamento desse efeito via hardware (sem precisar do processador) enquanto o c-media vai por software. Fora que a compatibilidade de uma sound blaster é enorme com jogos. A minha placa mãe usa o c-media. Uma vez fiz um teste com o jogo gp4 e a diferença de som com a live em relação ao c-media foi bem perceptível. Mas só compre se você for muito exigente com som Ruhan porque se não nem vale.

Quando for jogar é só usar as bibliotecas "a3d interactive" ou "directsound hardware support". O C-Media tem suporte a estas duas via Hardware e os efeitos são tão bons quanto os do EAX. Todo jogo tem suporte a um desses dois API.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha resposta não tem relevância com jogos e sim com gravações de audio.

   Até hoje nenhuma Genius C-media (do mesmo patamar) chegou perto de uma creative live. Quanto ao jogo eu não sei mas os efeitos da Sound Blaster live off board é muito melhor para fazer gravações e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...