Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ics


Skinned

Posts recomendados

Salve pessoal !

1- Compartilho minha conexao a radio com ICS, mas não estou achando o disco de instalação.

Existe a possibilidade de gerar outro ou só reinstalando o ICS? Sendo assim, vou precisar configurar todas as maquinas novamente?

2- Existe algum modo para compartilhar conexão sem ser com o ICS? Estou tendo uma certa dificuldade com algumas máquinas. Aqui onde trabalho usamos Novell, ao instalar o Novell algumas automaticamente configuram o compartilhamento de conexao, outras eu peno e passo horas, sem sucesso na frente do micro.

Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, é o seguinte, para configurar o ics nas estações você não precisa necessáriamente do disco, basta configurar o navegador para buscar o acesso pela rede.

Em alguns casos, configurar o protocolo tcp/ip, colocando o gateway 192.168.0.1 e o DNS 127.0.0.1 e/ou do seu provedor de acesso a internet via rádio...

Já tive problemas ao fazer isso, pois as mesmo configurando o protocolo tcp/ip, com essas informações, as estações não navegavam, resolvi de maneira fácil... bastou ir no modo dos e digitar winipcfg, clicar sobre o botão liberar tudo e renovar tudo, assim os valores do gateway padrão eram gravados corretamente, permitindo a navegação...

quanto a estações novell, nelas não posso ajuda-lo muito... ha muito não vejo uma rede dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o seguinte... no DNS você coloca o DNS de seu provedor de acesso e o 127.0.0.1, no nome Host, coloque qualquer coisa, como o nome da maquina mesmo, se você tiver um servidor DNS instalado, coloque o endereço dele, tipo grupo.com.br ou sei lá como você configurou seu DNS no servidor...

Na resolução WINS do TCP/IP deixe no default do windows... se estiver usando ip fixo, tente mudar para dinamico, ativando o DHCP...

Coloque o ip do servidor no gateway (192.168.0.1)...

No meu caso o compartilhamento funcionou assim... com o DNS do meu provedor + o local...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para funcionar você tem que colocar o seguinte nas maquinas clientes:

Gateway: 192.168.0.1

Servidor DNS: 192.168.0.1

Host: Aqui você coloca o nome da maquina que serve a conexão. Ex.: Servidor, Faturamento, etc...

Depois você seleciona no browser a opção de conetar via rede. Pronto! Se não funcionar tente desinstalar e reinstalar o ICS, e lembre-se para funcionar o servidor tem que, obrigatóriamente, ter o ip 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!