Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a Configurar seu Modem,


Henrique Maqueda

Posts recomendados

Postado Originalmente por Portug@@15 dez 2004, 07:52

hmaqueda, parabéns pelo tópico que tá 10.

Depois de ler inumeras vezes com medo de fazer cag...., consegui e ficou beleza,

resolveu o problema da inicialização do xp que demorava muito, já tá como Router, não preciso ficar autenticando toda vez e realmente não precisa + programinha do Speedy.

Pra quem tem Speed Touch 510 como eu, algumas dicas que ajudam, no site

www.speedtouch.com.br tem um programa de configuração que ajuda muito, tive alguns problemas no começo + depois tá maravilha, antes de roda-lo, desconecte, desative o firewall do win e seu antivirus e desinstale o autenticador do Speedy(ou qualquer que seja),  aí é só roda-lo, reiniciar o micro e beleza :palmas:

Obs: durante a configuração aparecem algumas questões, como se é pppoa ou pppoe e qual VCI/CPI, caso não tenham certeza liguem para a prestadora de serviço antes de configurar.

Valeu 

T+

Respectivo link

http://www.speedtouch.com.br/home_510/configurador_BRT.zip :-BEER

caso de algo errado

http://www.speedtouch.com.br/home_510/restaure.zip :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só uma colaboração.. um modem que tão vendendo bastante (pelo menos por aqui) é o Parks AltaVia 671R. O Gateway dele é 192.168.1.1 e a senha root/root.

PS.: Os tecnicos q vieram instalar o meu mudaram a senha :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso de ajuda com um modem adsl d-link 502g. Instalei-o em uma máquina com win xp mas não consigo configura-lo nem acessar a internet. quando digito 10.1.1.1 e só dá impossível abrir a pagina de pesquisa. eu tento reparar a conexão e dá erro. já tentei de tudo, mas as configurações estão identicas as da minha maquina, onde o mesmo modem funciona normalmente...

Alguém tem ideia do que está errado?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe c é possivel compra um modem adsl da CTBC ou velox ou qualquer outra e reconfigurar pra usar na Brasil Telecom ou speed, entendem?? compra um modem de uma operadora e usar em outra??? é porque nos sites de vendas sempre tem especificado a operadora do modem.....e vária de preços tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso windows xp e uso modem d-link dsl 500g, tentei configura-lo e não consegui algumas das opções não conferirao, quando eu verifiquei propriedades da concçao estava conectado, porém, não abria as paginas. ainda bem que uma coisa deu certo apertar tres vezes um botao na parte traseira do modem que voltou às configuracoes de fabrica, mas tentarei de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... ai vai as explicações.

Postado Originalmente por gudunha Postado em 07 jan 2005+ 23:57QUOTE (gudunha Postado em 07 jan 2005 @ 23:57)Eu preciso de ajuda com um modem adsl d-link 502g. Instalei-o em uma máquina com win xp mas não consigo configura-lo nem acessar a internet. quando digito 10.1.1.1 e só dá impossível abrir a pagina de pesquisa. eu tento reparar a conexão e dá erro. já tentei de tudo, mas as configurações estão identicas as da minha maquina, onde o mesmo modem funciona normalmente...

Alguém tem ideia do que está errado?

Abraços

Bom Gudunha primeiro de tudo veja este arquivo, .pdf

Clique Aqui

Se o seu modem não for Ethernet, ou seja, via Placa de Rede... esqueça este tópico serve apenas para Modems ADSL Ethernet.

Se você seguir este arquivo .PDF que te passei você vai saber configurar corretamente como Router.

Postado Originalmente por ximenessk8 Postado em 08 jan 2005@ 01:28

alguem sabe c é possivel compra um modem adsl da CTBC ou velox ou qualquer outra e reconfigurar pra usar na Brasil Telecom ou speed, entendem?? compra um modem de uma operadora e usar em outra??? é porque nos sites de vendas sempre tem especificado a operadora do modem.....e vária de preços tb...

Pelo que sei da perfeitamente para usar qualquer modem ADSL em qualquer Operadora ADSL, só é preciso mudar o: VPI e o VCI.

Por exemplo, para o Speedy São Paulo os respectivos VPI e VCI são:

VPI: 8

VCI: 35

carecazn Postado em 12 jan 2005@ 00:17

uso windows xp e uso modem d-link dsl 500g, tentei configura-lo e não consegui algumas das opções não conferirao, quando eu verifiquei propriedades da concçao estava conectado, porém, não abria as paginas. ainda bem que uma coisa deu certo apertar tres vezes um botao na parte traseira do modem que voltou às configuracoes de fabrica, mas tentarei de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo acessar meu modem.

Coloco lá 10.1.1.1 ou o número do Gateway padrào meu mas não vai. Nem pede pra autentica. Diz que a conexào foi recusada (Mozilla). Tentei pelo IE, Mozilla FF, Opera e nenhum deu certo. Nenhum deles nem pediram pra autenticar.

Sou assinante Speedy IP-dinâmico com o modem DSL-500G.

O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo acessar meu modem.

Coloco lá 10.1.1.1 ou o número do Gateway padrào meu mas não vai. Nem pede pra autentica. Diz que a conexào foi recusada (Mozilla). Tentei pelo IE, Mozilla FF, Opera e nenhum deu certo. Nenhum deles nem pediram pra autenticar.

Sou assinante Speedy IP-dinâmico com o modem DSL-500G.

O que faço?

Se esta tudo ligado corretamente não há porque não funcionar... veja se você esta colocando o gateway certo, qualquer coisa de um tracert no MS-DOS e veja o primeiro IP do Gateway.

Pessoal, alguem poderia me passar as configuracoes basicas pro modem Parks 642 r-11 do Speedy ip dinamico pppoe? Meu modem desconfigurou (fiz besteira) e agora não consigo conectar! 

POR FAVOR! Pelo menos os items 3, 4 e 11, que foram os que mexi mais eu acho!

Valeu

Ele deve ter um botão atrás dele que o reseta para configurações de fábrica, qualquer coisa o aperte com o modem ligado umas 4 ou 5 vezes.

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@06 jan 2005, 12:13

Só uma colaboração.. um modem que tão vendendo bastante (pelo menos por aqui) é o Parks AltaVia 671R. O Gateway dele é 192.168.1.1 e a senha root/root.

PS.: Os tecnicos q vieram instalar o meu mudaram a senha :chateado:

se você ta com ele instalado com discador e so resetar ele deve ter um botão atrás dele pra isso e reinstalar o discador que ele configura o modem e bota a senha default.

se ta como router faz o mesmo mas antes cata um tutorial pra configurar ele como router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Salla@29 jan 2005, 19:44

tenho um modem usrobotics 9001 e não consigo fazer dele um router, tem como eu fazer, mexendo nessas config ?!?!?! falou !!!!

Siga os passos corretamente... qualquer coisa consulte o Abusar.org la eles dão todas as dicas.

Ou então verifique o site da UsRobotics

www.usr.br

Flws! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Salla@29 jan 2005, 19:44

tenho um modem usrobotics 9001 e não consigo fazer dele um router, tem como eu fazer, mexendo nessas config ?!?!?! falou !!!!

você não consegue botar ele em modo router por um simples razão.

ele não é router é so bright

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não sei se esse é o topico ideal para a duvida: Meu problema é q tenho 600k e a velocidade pra downloads não passa de 35k isso é ridiculo. E ainda tenho um prob q de x em quanto quando ligo o micro o modem desconecta, sera o sinal muito baixo ou meu micro esta ferrando a conexao, alguem pode me responder???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ronnjef@06 de February de 2005, 15:51

Cara eu não sei se esse é o topico ideal para a duvida: Meu problema é q tenho 600k e a velocidade pra downloads não passa de 35k isso é ridiculo. E ainda tenho um prob q de x em quanto quando ligo o micro o modem desconecta, sera o sinal muito baixo ou meu micro esta ferrando a conexao, alguem pode me responder???

Ja experimento ligar pra o suporte da BRT?

é pra isso que ele serve <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, meu modem é um Dlink 500G, e eu tinha alguns problemas com ele quando ele estava em modo router. Depois de algum tempo ele parava de navegar e demorava alguns segundos pra voltar ao normal. E eu percebi que a velocidade as vezes era menor.

Eu li muita coisa aqui no fórum e no site do abusar. Mas nada me conseguiu me dar total segurança em atualização de firmware.

Hoje(9/2/05) pensei em ligar para o suporta da dlink.

Liguei p/ 08007014104, falei do meu problema e o atendente disse p/ eu atualizar meu firmware, ele disse que ia me manda por email o firmware p/ eu fazer a atualização.

Portanto, recebi um email com o arquivo e com a explicação.

Prezado Senhor,

Segue em anexo um firmware, siga instruções abaixo para atualiza-lo.

Entre na configuração do modem, através do Internet Explorer, na barra de endereço digite 10.1.1.1, depois clique em Admin, Image Upgrade, e procure seu arquivo, clicando no botão Browse, depois de achado o arquivo, clique em UpLoad. Espere o processo terminar e depois restart o modem, indo em Admim, Commit e Reboot, escolha a opção Reboot from default configuration depois em save.

Quaisquer dúvidas entre em contato novamente.

Att,

Obrigado.

 

Danilo Pelorca

Analista de Suporte

www.dlinkbrasil.com.br

Quem quiser seguir essa explicação para atualizar o firmware do modem, manda um email p/ mim que eu envio o arquivo.

Mas quem quiser pode ligar no telefone que o coloquei acima.

Meu modem está funcionando perfeitamente no modo Router. E ainda digo mais, ele está com um desempenho melhor que antes de atualizar o firmware.

Até Mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por angkor@29 de novembro de 2004, 12:11

Pessoal li um artigo de um engenheiro conceituado do Ita que diz algumas coisas no mínimo interessantes.

Segundo ele com um modem externo (tipo esses que a telefônica empresta, Parks, etc...) e uma linha comum (sem speed) é possível se obter uma conexão real de 512 kb e pasmem, um funcionário de confiança da telefônica disse que isso é realmente possível, só é preciso configurar o modem corretamente e obter um provedor de Internet que te de um IP (tipo terra, uol, globo, etc...).

As perguntas são as seguintes:

Alguém já ouviu falar isso ?

Alguém tem ideia de se isso é realmente possível ?

ALGUÉM SABE FAZER ISSO ?

O interessante é que nos USA não existe mais Internet discada e os serviços são infinitamente melhor que os nossos. Ainda segundo esse artigo nossas linhas tem estrutura para nossa Internet ser muito melhor.

Atenciosamente

Angkor

:blink: Hm... Se você tiver um amigo que trabalhe na empresa telefônia que tenha acesso ao limite de velocidade das linhas isso é possível... Só ele aumentar a sua. Caso contrário é IMPOSSÍVEL. Se você tiver dúvidas pega um USR 9001, o CD de instalação do Turbo, e no produto comprado coloque Turbo 600 :)... Eles não são idiotas a ponto de liberar 600k pra todas linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vini_ap@11 de março de 2005, 00:02

não consegui configurar o meu modeem não sei esses numeros do vci vpi acho q é isso

Agradeço s alguem ajudar

Ligue para a Prestadora de serviços e peça para eles te informarem os códigos: VPI e VCI.

Pois a região do Speedy de São Paulo, são respectivamente 8 e 35.

Flws! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

Dei uma olhada neste post e os links lá do inicio não funcionam.

Tenho um Parks Altavia 671R que veio sem nehum CD. Fiz a configuração dele através da interface do Iexplorer, na TAB WAN SETUP definindo um tal de PPPoE seguindo as instruções do suporte da Brtelecom. Estou navegando bem na Internet, conecto com servidores de voz (tipo Roger Wilco) com amigos, faço tudo, EXCETO criar uma seção, por exemplo, do Roger Wilco. Quando crio a seção de voz, o programa coloca o IP 192.168.1.33:3782 e ninguém conecta... mas o meu IP no momento é 200.180.XXX.XX (IP dinâmico, que muda se eu desligar o modem).

Já procurei no abusar, na parks, em fóruns, e não consegui nada para poder ser um host de voz ou mesmo de um jogo multiplayer qualquer.

Ligei prá Brtelecom e o atendente disse que é isso mesmo... se eu quiser ser um servidor, tenho que contratar outro serviço, ter IP fixo, balelas.

Um amigo de internet que tem ADSL da speedy ( e cria seções de jogos, voz, etc) me ensinou a criar uma nova conexao de rede do XP, a qual criei, mas não adiantou... não alcançou o meu provedor.

Então, o que eu gostaria é que se você pudesse, me explicasse passo a passo como dar a volta nesse problema e poder criar seções de voz ou jogos on-line, visto que o manual que baixei da parks é cheio de termos os quais não conheço.

Qualquer informação que possa auxiliar você a ME ajudar, pode ser por MP.

Um abraço!

edgareich

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...