Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que isso é verdade?


Visitante

Posts recomendados

E ai pessoal, tudo beleza, escutei uns papo dos cara ai dizendo que se a gente formatar demais o HD ele não guenta e queima, ois ele força muito as agulhas por ter que ler todos os setores do disco, e o que mais da pau são os quantum. Será que isso é verdade, pois se for, meu HD que é quantum deve estar dandoseus ultimos suspiros, pois já formatei umas 30 vezes.

AtlhonXP 1700+

Cooler AVC 44C°

Soyo K7vtaPro 2ba1

384MB/133

DVD_ROM LG15X DVD-ROM, 48X CD-ROM

Gravador LG12x08x32

Geforce MX400 TVout 64MB AGP

Creative AWE 64 ISA

Modem Lucent V92

Monitor LG15

Joystick G09 Genius Force

Joystick Clone USB com Neon

Mouse wireless Genius sem fio

Teclado TurboWin Multimedia

SubWoffer 500W Troni

Windows XP Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é conversa Szortyka CD's.

Não vou dizer que formatação em excesso não prejudique o disco, prejudica sim, mas no seu caso 30 formatações não são o que se pode chamar de exagero durante a vida útil de um HD.

Quanto essa historia de que os que mais dão pau são os discos da marca Quantum, isso também é boato, os discos da Quantum já foram pouco procurados alguns anos atrás devido sua qualidade ser duvidosa, segundo o que diziam..mas hoje....Hoje não, os Quantum são considerados HD´S de excelente qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Maxtor D740X de 40 GB 7200 RPM, e já deve ter passado das 100 formatações, e ta rodando legal até hoje. Depois que eu fiz a formatação de baixo nível com o disco de boot da Maxtor, nossa!! Ficou um avião, valeu a pena esperar as 6 horas de formatação! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Cgomes@24 Fev. 2003,15:15

Quanto essa historia de que os que mais dão pau são os discos da marca Quantum, isso também é boato, os discos da Quantum já foram pouco procurados alguns anos atrás devido sua qualidade ser duvidosa, segundo o que diziam..mas hoje....Hoje não, os Quantum são considerados HD´S de excelente qualidade.

Hoje? A Quantum já fechou faz bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...