Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 2 MX400 - Tópico Central


Strikinado

Posts recomendados

Esse teste seria mais interessante em 1024x768 com o maximo de detalhes e 32 bits... poque em 640 x 480 fica dependendo muito do processador, verifiquem meus testes:

640 x 480 16bits - 98fps

640 x 480 32bits - 99fps

1024 x 768 16 bits - 96 fps

1024 x 768 32 bits - 95,3 fps

Vejá que as fps variaram muito pouco.... isso mostra o gargalo que meu processador representa em baixas resoluçôes, onde a placa poderia desenvolver muito mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rodei com som e sem som.

Rodei os benchs com o clock em 215/480MHz.

Com som:

Normal (640x480)                149,9 fps

High Quality (800x600)      148,7 fps

High Quality (1024x768)    143,2 fps

Maximo  (1152x864)           130,9 fps

Sem som (opção +set s_initsound 0 na linha de comando):

Fastest                              193,9fps

Normal (640x480)               158,3fps

High Quality (1024x768)    152,3 fps

 Edit: Com o clock padrão (175/400) e som:

Normal (640x480)                149,2 fps

High Quality (800x600)      147,5 fps

High Quality (1024x768)    138,7 fps

Maximo  (1152x864)           118,3 fps

O fato de a board não usar memórias DDR segura um pouco o desempenho. O driver usado também não é o mais rápido. Usei o 29.42 no Windows 2000.

Em breve vou passar para o clube dos 200fps }:)

É possível rodar em 1280x1024 mas em 60Hz (dói o olho só de pensar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Strikinado@16 July 2002,03:52

vocês estão vendo pelo comando /CG_Drawfps 1 né?

a minha faz 90... é muito pouco?

Não. Eu abro o console com a tecla ~ e digito:

timedemo 1

demo demo001 (ou demo002)

ai ele roda e quando termina eu teclo ~ e vejo quanto foi a média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Strikinado@16 July 2002,06:24

ECS K7VTA2 128MB RAM DDR

GFORCE2 MX400

demo001 37,9 FPS 1024x768 tudo no máximo

isso aí é mixaria ne? será q trocando por uma Prolink Melhora?

A marca não influi muito.

Escolhe High Quality e apenas mude a resolução para 1024x768. Veja também se na configuração dos drivers está habilitado FSAA (reduz muito o desempenho) ou se você usou algum programa para selecionar a filtragem anisotrópica (fica bonito mas abaixa bastante o desempenho). Tudo isso nas configurações de OpenGL e suavização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja também se na configuração dos drivers está habilitado FSAA (reduz muito o desempenho) ou se você usou algum programa para selecionar a filtragem anisotrópica (fica bonito mas abaixa bastante o desempenho).

Eu desabilitei o alinhamento vertical.. botei o suavízação 3D  desligado, emulação de FOG TABLE habilitado mapa mip. Alto desempenho...e anisotrópica(desativado) mas esse tal de FSAA eu não encontrei.. onde tem isso?

c/ essas config. consegui só 38FPS no duron 1GH e  MX400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Maverick@17 July 2002,09:05

Pessoal...não quero parecer metido, mas eu tenho uma Voodoo 4500 e consigo 300FPS no modo fastest, e quando coloca no high quality fica entre 120 e 160fps...

Foi bom ter visto esta matéria assim tenho certeza de que não comprarei uma geforce Mx...

Abraços...

Poxa cara!

você foi premiado. Sua Voodoo 4500 é mais de 3 vezes mais rápida do que a que o pessoal testa por ai.

Veja só: http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1276&p=6

Incrível  :-(P

PS: Mesmo você rodando usando Glide, duvido que tenha tamanha discrepância. Nem se for com qualidade ridicula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maverick@17 July 2002,09:05

Pessoal...não quero parecer metido, mas eu tenho uma Voodoo 4500 e consigo 300FPS no modo fastest, e quando coloca no high quality fica entre 120 e 160fps...

Foi bom ter visto esta matéria assim tenho certeza de que não comprarei uma geforce Mx...

Abraços...

Realmente acho estranho, pois as GF2 MX400 competem com as Voodoos 5, que são superiores as Voodoo 4. você deve ter feito alguma coisa errada nos seus testes ou quer passar um migue na galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maverick, a não ser que você tenha um Athlon XP 2400+, 1,5G de memória DDR, e componentes todos SCSI´s, é impossível conseguir essa marca com uma Voodoo 4, porque se seu micro for normal, o meu micro faz pelo menos, chutanto baixo uns 600fps, em fastest, e em high quality, pelo menos uns 300fps.

Só se você deu uma dose de overdose no teu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA, VOU COLOCAR COM PRAZER OS SCREENSHOTS DISPONÍVEIS PRA VOCÊS NO SÁBADO, POIS ESTOU DE FÉRIAS E VIAJANDO...

MEU MICRO É UM P4 2.0GHZ, 512MB RAMBUS, E MEU HD NÃO É SCSI, É UM QUANTUM FIREBALL 7200RPM DE 30GB

MINHA VOODOO É A 4 4500 DE 32MB, E A CONFIGURAÇÃO PARA DAR 300FPS NO QUAKE3 FOI USANDO 800X600, AQUELA ####### DE 16/32 BIT COLOQUEI TUDO EM DEFAULT, COLOQUEI EM VERTEX AO INVÉS DE LIGHTMAP....OLHANDO PRO MAPA DÁ UNS 200FPS, QUANDO OLHO PRA PAREDE OU PRO CHÃO CHEGA A DAR 300 REDONDO...MAS NÃO DESABILITEI EFEITO NENHUM...TEM CÉU, SOMBRA, ETC...

E TEM MAIS....EU JURO QUE É VERDADE...SÁBADO A NOITE vocês VERÃO...

UM ABRAÇO A TODOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo.. faz o teste com o timedemo... e mais uma coisa.. seu processador é muito potente.. por isso as altas fps.. em resoluçoes baixas e poucos detalhes, a placa de video é pouco exigida....e os fps ficam praticamente limitados ao processador.

Se você colocasse uma GeFoce no lugar dessa Voodoo você conseguiria valores bem melhores (pelo menos em altas resoluçoes e detalhes).

Mais uma coisa.. mudei de lightmap para vertex e consegui 110 fps com tudo no maximo e res de 1024 x 768

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Maverick@17 July 2002,17:45

GALERA, VOU COLOCAR COM PRAZER OS SCREENSHOTS DISPONÍVEIS PRA VOCÊS NO SÁBADO, POIS ESTOU DE FÉRIAS E VIAJANDO...

MEU MICRO É UM P4 2.0GHZ, 512MB RAMBUS, E MEU HD NÃO É SCSI, É UM QUANTUM FIREBALL 7200RPM DE 30GB

MINHA VOODOO É A 4 4500 DE 32MB, E A CONFIGURAÇÃO PARA DAR 300FPS NO QUAKE3 FOI USANDO 800X600, AQUELA ####### DE 16/32 BIT COLOQUEI TUDO EM DEFAULT, COLOQUEI EM VERTEX AO INVÉS DE LIGHTMAP....OLHANDO PRO MAPA DÁ UNS 200FPS, QUANDO OLHO PRA PAREDE OU PRO CHÃO CHEGA A DAR 300 REDONDO...MAS NÃO DESABILITEI EFEITO NENHUM...TEM CÉU, SOMBRA, ETC...

E TEM MAIS....EU JURO QUE É VERDADE...SÁBADO A NOITE vocês VERÃO...

UM ABRAÇO A TODOS...

você não fez o teste com o Demo?

Ai não vale. Ninguém testa assim.

E para comparar tem que se manter um padrão. High Quality e não se mexe nos outros fatores. Do jeito que você fez deixou mais para o processador e memória do que a placa de video, já que a imagem não tinha quase detalhes.

Segue os comandos que falei para usar.

Tem um outro que pode ajuda alguns:

com_maxfps 999

Assim não tem risco de estourar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Maverick@18 July 2002,10:49

E tem mais sledge, deixei tudo no máximo os efeitos gráficos, só alterei o lightmap para Vertex...

O comando \cg_drawfps 1 que o Strikinaldo passou faz isso.

Mas o problema de você medir assim é que não dá pra comparar com outra máquina, pois não serão as mesmas cenas.

Pra isso que você tem que testar com:

~ (abre o console)

timedemo 1

demo demo001

Ele irá rodar e quando acabar tecle ~ novamente e veja qual foi a média.

Mas nas configurações use apenas Norma, HighQuality e HighQuality apenas mudando a resolução para 1024x768

O 1152x864x32 que rodei foi usando High Quality e aumentando a qualidade das texturas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...