Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pintura interna


HorNet9

Posts recomendados

aí galera tipo antes eu n estava nem animando de pintar por dentro o gabinete (desmontar o pc e tal)

só q eu vendi minha placa-mãe, proc,memoria e cooler , e vou compra otros.

Dai eu animei de pintar por dentro

agora vão as pergntas:(n podiam falta!)  ???

1- é seguro pintar com spray mesmo, e depois montar a placa-mãe em cima?

2- Fica bom??eheheh

3- O gabinete ta pintado de preto (PRA VER A FOTO CLIQUE aqui!), tipo que os drives não estão combinando mais eu vou pintar ou modificar algo ..   :o sendo assim, que cor sera q fica legal por dentro?? eu estava pensando num azul ou algo assim, pois vou usar luz neon azul no gabinete...

Acho q é "só" isso. qualquer coisa eu coloco mais perguntas aí pra vocês..ehehhe

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara. quanto a cor não si mesmo.. acho q azul é a melhor...

mas tipo quanto a pintar dentro...pinta tudo menos a parte onde a MB é fixada... é uma chapa... c não me engano é fácil de tira.. arranca fora e tasca tinta em tudo. hehehehe

porque não tem nexo pinta uma parte onde não vai aparecer... a MB vai por cima mesmo...

ai é isso q eu acho hehehehe

espera a galera da mais opiniões

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tem de errado em pintar INCLUSIVE onde vai a placa-mãe?

Apenas tire os parafusos, fixadores  e tampas dos slots (todos), senão vai ficar serviço porco.

Pode usar spray, sim. Várias demãos, sempre leves e com alguns minutos de intervalo entre uma demão e outra, para a tinta não escorrer. Pratique antes em uma caixa de papelão, para "pegar a manha" da lata de spray.

Deixe secar bem, e na hora de montar, cuidado para não arranhar a tinta.

Quanto a cor, já pensou em fluorescente? Estas tintas literalmente "acendem" sob luz negra (por falar nisso, achei lâmpada fluorescente "luz negra" de 8W na Santa Ifigênia 564, por cerca de  R$ 9,00, só não ví o preço do reator...).

E a quem possa interessar, na rua dos Timbiras tem um cara que dobra tubos neon sob medida. Uma dobra simples em um tubo de 1 metro, mais transformador, sai por R$ 100,00... Várias cores para escolher...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera!

Vou aproveitar esse tópico aqui pra fazer uma pergunta...Talvez o Finck saiba responder, não sei!

Tô querendo pintar meu case por dentro também, com alguma cor fluorescente!

E vou instalar luz negra no meu pc...(já tinha antes, mas tirei e coloquei uma luz verde).

A pergunta é: Se eu pintar meu case por dentro com um spray de tinta fluorescente NORMAL, a tinta vai "ACENCER" quando a luz negra estiver acesa também? Ou eu teria que usar um spray reagente a luz negra pra esse tipo de efeito?

é isso aí...flow!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sprays q são "fluorescentes" e q brilham + (mas eles sao uma droga pra pintar, escoorem mt...)

Um cara lá no irc (The-Neo) disse q diluindo sabao em poh e passando nas coisas ele reage bem a luz negra... fica aí a dica...

Falowzes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz essa foi pra acabar sabão em pó, igual quando passa suco de limão na roda da bicleta pra derrapar e fazer barulho de pneu de carro derrapando!!! ahuahaua

mas vamos ao q interessa, achei da hora o esquema do sabão, vou fazer um teste aqui daqui uns dias!!!!!! e depois falo no q deu. e quando a luz negra li algo aqui no fórum que diz o seguinte: a luz negra realça as cores claras ou brilhantes, e escurece as cores escuras, tipo se você pintar seu gabinete de azul claro e azul escuro, uma parte vai escurecer mais com a luz negra e a outra vai ficar mas claro esse é o efeito da luz negra!!!!, agora fica loco hein, igual você ir de camisa branca em boite com luz negra!!!! parece o destaque da boite!!!!!!!!!! ahuahauah muito loco!!!!!!!!!!

e com isso a imaginação vai fluindo!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Captor.....@10 Mar. 2003,23:59

caramba essa do sabão é doida !!

será que funciona ????

e qual sabão tem que usar ??? omo ? campeiro ?

aproveitando as duvidas do sabão, como q eu uso isso lavo ele com sabão ou como q eu passo, normal? tem algum jeito ou logo após a pintura??

t+

para descontrair: use omo duplaação!!! brincadeira, a ideia é loca mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q eu entendi, você dilui o sabaum em poh (deve c qualquer um) em agua, até ficar bem liquido, depois você pega um pincel (o dedo :D ) e passa nas coisas q ele brilha...

Quem tiver luz negra no pc, passa o liquidos em alguma coisa (no dedo mesmo) e poe lá pra v c fununcia (eu tive q trocar a minha fonte, instaum eu to sem luiz negra aqui =[)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bom, agora que vocês já se *****ram psicologicamente, e a minha paciência voltou ao normal:

- A tinta "fluorescente" que "reage com a luz negra" nada mais é do que o spray da Colorgin, da série Cores Luminosas. À venda em qualquer loja de materiais de pintura ou artesanato, em várias cores.

- Escorre prá burro, sim, como qualquer tinta em spray, principalmente quando não se sabe aplicar (agora eu chutei o balde, é, é, é). Falando sério, precisa ser aplicado em demãos leves e cruzadas, esperando alguns minutos entre elas, senão escorre mesmo. Este tipo de tinta vem mais "aguado" na lata, não sei o motivo.

- As "cores luminosas" são translúcidas (meio transparentes), por isso precisam ser aplicadas sobre fundo branco. Recomenda-se usar primer branco ou cinza-claro, que também pode ser comprado em spray.  Tem uma péssima cobertura, e excessos de tinta aparecem muito, por isso a cobertura tem que ser o mais uniforme possível. Ficam foscas depois de secas (isto não tem nada a ver com o efeito luminescente).

- A resistência mecânica (arranhões) e química (lustra móveis, p.ex.) também não é grande coisa, mas pode-se melhorá-la usando verniz incolor em spray, mas isto pode reduzir o efeito luminescente, então eu não recomendo este cuidado. De qualquer forma, como será aplicada dentro do gabinete, onde ninguém vai ficar mexendo toda hora, não precisa se preocupar.

- A luz negra fará a tinta "acender". O tipo de pigmento da tinta tem esta característica.

- Não precisa sabão nenhum,  exceto um pouco de detergente neutro para lavar as peças antes de pintar, pois se tiver gordura ou poeira o acabamento fica um cocô.

- O lance do sabão em pó é que ele deixa um resíduo esbranquiçado, que é invisível sob a luz normal, mas que aparece quando iluminado com luz negra. Na forma de manchas... Pura gambiarra mal feita. Ou usa-se o produto correto (tinta luminosa) ou não se usa nada.

- A luz negra faz as coisas brancas se destacarem no escuro. Inclusive, faz aparecer a poeira e os pentelhos presentes naquela impecável capa preta de vampiro que a gente guarda para ir na festinha de dia-das-bruxas. Eu posso afirmar isso com certeza, porque cansei de passar vergonha...

Mais alguma dúvida? Vá reclamar com o bispo. E tenho dito (hoje eu estou com a macaca...)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...