• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest cmobr

[Resolvido] Hd sem marca

4 posts neste tópico

Há um mês atrás, meu HD IDE de 30.6 GB apresentou defeito. Como o micro já estava fora da garantia, eu resolvi abri-lo para testar o HD em outros micros, confirmando que o problema era realmente do HD. Porém, qual não foi a minha surpresa, quando percebi que o HD não possuia qualquer identificação, Marca, esquema de pinagem, Número de série, FCC ID, somente alguns números sem qualquer significado, ou seja, tinha toda aparência de fundo de quintal. Dessa forma, decidi então questionar o meu fornecedor (meu parente, por isso confiei e não chequei a marca do HD na compra), e ele me jurou que era um HD Segate e que o tal era de ótima qualidade, ou seja, a queima do HD com 1 ano e meio de uso tinha sido uma grande falta de sorte. A minha dúvida é: a Seagate costuma fabricar/fornecer HD sem colocar a sua marca? No meu entender, se realmente for Seagate, no mínimo, deve ser de um grupo que não passou no controle de qualidade. Alguém já viu um HD de marca ser fornecido desta forma? Algum de vocês compraria/confiaria um HD deste tipo?

Eu já liguei para um representante da Seagate aqui no Rio, e ele me informou que a Seagate não fornece HDs dessa forma.

Desculpem pela extensa mensagem, desde já muito obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>olha, normalmente a seagate  vem envolvida numa capa aborrachada que é facilmente removível e é nessa capa que esta toda configuração de pinagem etc, o que pode ter acontecido e que seu fornaedor deve ter retirado esta capa ( e perdido a garantia), agora não sei dizer se na parte metalica do seagate tem alguma marca, antes quando ele funcionando na tela de inicialização quando havia o reconhecimento do hd , não aparecia um numero antecedido pelas letras ST

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu não me recordo desta informação na detecção feita na inicialização. Por outro lado, eu já verifiquei que em outros HDs como o meu antigo Samsung de 4 GB, o meu novo Western Digital, um outro Maxtor e um Seagate do micro onde trabalho possuem etiquetas bem fixadas, contendo a descrição do modelo, número de série, selos de certificação da UL e etc, ou seja, uma apresentação completamente diferente do duvidoso Seagate. Outro aspecto que me chamou a atenção, é que num determinado ponto da carcaça do HD, existe uma ranhura radial, da espessura de um dedo indicativo, fechada com uma espécie de adesivo, dando a sensação de que pressionando esta área com o dedo, pode-se tocar o disco interno superior. Não percebi esta vulnerabilidade física nos outros HDs. O aspecto é realmente muito ruim. Mesmo que seja Seagate, eu não acredito que se possa confiar num produto como este. O vendedor não deveria ter me vendido o micro desta forma. Agora, mesmo que a tal capa tenha sido removida, você saberia me explicar por que isto é feito, uma vez que se perde a garantia? Quando questionei a falta da marca, o vendedor argumentou que o HD lhe foi entregue pelo fornecedor numa caixa da Seagate, o que comprovaria a sua autenticidade.

Este HD não poderia ser um Seagate recuperado por terceiros, ou mesmo, ser alguma falsificação, até mesmo com a utilização de componentes da Seagate?

Muito obrigado pela sua atenção.

[ ]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

diante do que você me falou concordo na sua desconfiança em relação a origem do HD, pela descrição, este hd foi recuperado com programas recuperadores de hd e limpado qualquer sinal referente a marca ou modelo antigo.

não acredito numa remontagem fisica, pois é muito difícil mas não impossivel abrir ele fisicamente, e poder remontar e ele ainda continuar funcionando durante um certo tempo, (mesmo que curto).

em relação a capa, o primeiro seagate que eu comprei em loja veio com esta capa e eles colocaram o selo de garantia em cima desta placa, quando fui instalar o HD, retirei, como se fosse uma embalagem a mais.

no segundo seagate que comprei ele veio com esta capa e eu ao notar que oselo de garantia estava sendo colocado nestacapa pedi para colocar na parte metalica já que eu retiarraia a capa, eles falaram que não tirava a capa pois ela fazia parte do HD e perderia a garantia se tirasse.

as outras marcas e só a parte metálica mesmo.

a embalagem que acondiciona o seagate e tipo uma caixa de polietileno transparente, otima para carregar HD.

é triste saber que pessoas se sujam por tão pouco, e tentarem enganar incautos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0