• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Johny Rider

[Resolvido] Fonte de energia

2 posts neste tópico

<font color='#000000'>Gostaria de saber qual é a diferença entre as fontes de 300 350 e 400W, se elas fazem alguma diferença no desempenho do computador ou se podem colocar mais componentes. Tenho uma GeForce 4 Ti e acho que minha fonte de 300W não está aguentando quando rodo jogos novos e que são via Hardware T&L e não via Software T&L. Será o consumo da placa de vídeo aumentado com esses efeitos e a fonte não aguenta?

Será que terei de trocar para uma fonte maior, qual o benefício que ganho com o aumento da tensão?</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Um dos problemas com o dimensionamento de fontes é a total ausência de confiabilidade na potência informada. São valores comerciais, mas nem sempre são reais e eficazes. Em meu caso, trabalho com uma fonte de 300W (de 5ª categoria, cujo pico não alcance talvez 200W) e ela atende bem às necessidades do micro (máquina da assinatura), alimentando ainda o fan do gabinete e da placa de vídeo.

Se a sua fonte não apresenta problemas e você não pretende adicionar mais hardware à sua configuração, acho que não convém trocá-la. No entanto, se ela não está dando conta do recado, seria bom substituí-la por uma de 400W. Boas marcas: Satellite e Troni.

Quanto à diferença no desempenho, o aumento da tensão fornecida não melhora em nada. Ganha-se porém, em termos de estabilidade.

Abraços.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0