Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de energia


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber qual é a diferença entre as fontes de 300 350 e 400W, se elas fazem alguma diferença no desempenho do computador ou se podem colocar mais componentes. Tenho uma GeForce 4 Ti e acho que minha fonte de 300W não está aguentando quando rodo jogos novos e que são via Hardware T&L e não via Software T&L. Será o consumo da placa de vídeo aumentado com esses efeitos e a fonte não aguenta?

Será que terei de trocar para uma fonte maior, qual o benefício que ganho com o aumento da tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas com o dimensionamento de fontes é a total ausência de confiabilidade na potência informada. São valores comerciais, mas nem sempre são reais e eficazes. Em meu caso, trabalho com uma fonte de 300W (de 5ª categoria, cujo pico não alcance talvez 200W) e ela atende bem às necessidades do micro (máquina da assinatura), alimentando ainda o fan do gabinete e da placa de vídeo.

Se a sua fonte não apresenta problemas e você não pretende adicionar mais hardware à sua configuração, acho que não convém trocá-la. No entanto, se ela não está dando conta do recado, seria bom substituí-la por uma de 400W. Boas marcas: Satellite e Troni.

Quanto à diferença no desempenho, o aumento da tensão fornecida não melhora em nada. Ganha-se porém, em termos de estabilidade.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...