Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a asus p3w


Visitante

Posts recomendados

Eu tenho um PIII 700MHz instalado em uma placa-mãe da Asus modelo P3W. Recentemente atualizei o pente de memória SDRAM 128Mb/PC133 que tinha por um de 256Mb/PC133, também SDRAM. Porém a nova memória é identificada como se fosse de 128, ao invés de 256. Testei a mesma memória em outra máquina e confirmei que ela realmente é de 256MB. Para reforçar, eu utilizei outro pente de 256Mb e ao instalá-lo em minha placa P3W foi novamente identificada como de 128Mb. Isso acontece independente de qualquer um dos 2 primeiros slots em que coloco a memória. O problema é que consta no manual dessa placa que ela suporta pentes de 256Mb. A versão da bios que está na máquina é a 1011. Será que mais alguém já teve esse problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NO seu caso, acredito que apenas uma atualização de BIOS, resolva o problema, porque sinceramente, não tem porque não reconhecer corretamente o pente...

Aguarde mais um pouco, p/ ver se alguém conhece essa placa e não te dá alguma dica para alterar algo no setup com relação a baixar de PC133 para PC100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente pensei em fazer uma atualização de Bios, porém segundo o próprio fabricante, a nova versão de Bios não corrige nenhum problema com relação à memória :angry: . Será que a placa só consegue reconhecer pente de 256Mb PC100?? Acho estranho, pois teoricamente um pente de 133 pode operar perfeitamente em 100MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...