Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com pc k6-2 550 mhz


Visitante

Posts recomendados

Estou com um problema que me atormenta a meses,estou eu trabalhando normalmente com meu micro já DENTRO DO WINDOWS 98 SE,ai de repente O PC reinicia e congela na tela de inicialização,onde aparece aquele OS DRIVERS HD,CD-ROM,DVD-ROM.já fiz de tudo reistalei bios,etc.as vezes ele congela ao invés de reiniciar,superaquecimento eu discartei  pois estou com um cooler de athlon xp 1.2 ghz num k6-2 550 mhz,e ainda por cima um monte de pasta térmica.Um detalhe quando congela se eu der boot,ele trava no mesmo lugar,para retornar só se eu desligar o pc e esperar um pouco.não sei mais o que fazer estou quase enlouquecendo com isso tudo.já mexi em jumpers e mais jumpers e nada,pior que as vezes  ele não apresenta nada de erros, ele funciona perfeitamente.Esse problema acontece depois de um tempo do micro ligado, minhas configurações são as seguintes:placa mãe soyo v 1.3 suporta até um processador 550 mhz(minha bios é EH131DA2.BIN V 1.3,placa de video g-force mx 200-64 mb agp,128 ram(um pc100 e outro pc 133),placa de so cristal als400 da avance logics,modem intel 56k v92.fonte atx,se puderem me ajudem,me deem uma luz,obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu vou tentar.Aliás não teria nada a ver com minha memória ram?tenho dois pentes de 64,um pc 133 e outro pc 100.na minha bios tenho a opção de configura las como (10ns,8ns,turbo,normal,70ns,fast),sera q eu não estou com uma configuração errada de velocidade?atualmente estava usando modo turbo mas mudei para normal na esperança de resolver,mas depois disso ele travou novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou tentar,obs:(ontem limpei todos os meus slots pci,agp. com uma escova de dentes e todos os conectores das placas que possuo com borracha branca.quem sabe não era sujeira?Tomara.)Vou  fazer o q você me aconselhou valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tentei o que você me disse mas não deu em nada,mas observei algo que eu não sei se influencia,o cabo do meu monitor que liga na placa de video estava apresentando comres diversas como monitor todo verlelho devido ao cabo que esta totalmente tornico,seá que esses resets que eu estou sofrendo no meu pc não se deve a pequenos curtos ou semelhante causador pelos cabos do monitor?obs:o de energia esta ok,mas infelizmente vou ter que mandar trocar o cabo do meu monitor que é fixado dentro dele.Se isso que te relatei tiver fundamento me digam melhor a fazer.mais uma coisa:meu pc reinicia,trava,a luz do hg fica acesa direto,o monitor cai em estado de espera.Até ia comprar um monitor novo mas fui ver os preços e cai duro.me diga uma coisa no manual da minha placa de video g-force diz que ela bnecessita de um slot agp 4x,mas o da minha placa mãe é de apenas 1x,podendo ser configurado até 2x no máximo.Espero uma resposta sua até......valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...