Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relógio atrasando, mas não é bateria.


Visitante

Posts recomendados

Aí, galera, um amigo meu tem um Duron 1GHZ com placa mãe PCchips(!?), 128MB de RAM, etc. O PC não tem nem um ano e de repente o relógio começou a atrasar. Eu troquei a bateria pra ele. a principio estava beleza, mas depois de 2 dias ele me ligou dizendo q estava atrasando de novo. Eu medi a bateria e ela estava OK. O PC não tem apresentados problemas(a não ser os bugs do Windows 98, q já são normais). O q pode ser. Help me.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UltraOverClock@25 Fev. 2003,21:40

ou não.....

a pergunta é.... da tela azul???

se a resposta for positiva ta resolvido.... pelo menos um amigo meu com seu p3 acabou com o problema comprando um cooler decente...

essa eu tambem não entendi UltraOverClock

o que a tela azul do win tem a ve com o atraso do relogio?! hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa galera certinho...

To com o mesmo problema num servidor DVR

o relogio simplesmente atrasa

E o mais estranho é que são 2 DVRs juntos

e os dois apresentam o mesmo problema

Os DVRs são da samsung

Colocamos um em nosso laboratório e o outro mandamos pro Laboratório da samsung...

Eles falaram que o DVR não apresentou nenhum problema.

Mas o que está no nosso laboratório continuou atrasando

já tentamos atualizar a Bios e mesmo assim não funcionou.

Para resolver o problema temporariamente colocamos um Programinha que sincroniza a hora com um servidor automaticamente.

E até agora não atraso mais.

Essa, por enquanto, foi a única solução que encontramos.

Se alguém conseguir uma outra solução posta ai

Espero ter ajudado

T_+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É moçada este negócio de relógio atrasar é ######.

Existem várias possibilidades que possam fazer ocorrer o atraso.

Pode ser o encaixe da pilha na placa mãe, Bateria descarregada, roubo de carga da bateria, entre outros.

No meu caso ocorria isto no meu PC ele atrasava sempre o horário torquei a pilha várias vezes, e sempre atrasava ele mantinha por um ou dois dias certo depois atrasava, fiz vários testes, limpei o encaixe e a placa mãe com álcool izopropílico para desoxidar os terminais mas nada, aí um dia fuçando no meu pc descobri que meu modem estava roubando a carga da bateria, mudei ele de slot e o problema se resolveu, depois de 6 meses o relógio nunca mais atrasou.

Não ao certo se era o modem que estava roubando a carga ou o slot que está com problema, sei que eu deixo este slot sem nada e o relógio funciona normalmente.

Acho que é isto pessoal o que acham, este debate esta bem discutido não?

Abraços. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...