Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro do flopy disk


Visitante

Posts recomendados

aí galera to com um probleminha aqui, peguei uma maquina de um amigo meu q não funcionava e deichei redondinha, mas o bendito, flopy não funciona, dá um erro 40 na inicializacao, já troquei flat e o drive também, continuou dando o mesmo erro, então fui no setup e desabilitei a funcao fdd acho q é essa, q desabilita o flibo onboard, então coloquei uma placa ide e mesmo assim não funcionou continuando a dar o mesmo erro, alguem tem alguma ideia de como faco o flopy funcionar de novo ou sera preciso comprar uma outra placa-mãe, ajudem-me!!!!!!! ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que o floppy original da máquina funcionava antes ?

será que não está bichado e será também que o outro drive que você pegou está funcionando ?

Teste os dois em outra máquina que esteja com o floppy original funcionando normal, apenas retirando a ponta do flat do floppy da máquina e encaixando no floppy que você quer testar.

Outra dica e você inverter a posição do flat cable na placa e no drive, tentando todas as variações possíveis, pois já peguei floppy que por incrível que pareça, funcionou com flat cable invertido, ou seja, completamente diferente do padrão que eu conhecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah cara já tentei de tudo inverti o flat de td q era tipo, já botei uns mil flopy, e nada

por ultimo coloquei um flat q deu sinal de vida no flopy mais ainda continuou dando erro, bah...

já testei todos eles na minha maquina e estão perfeitamente funcionando....

acho q deve ser problama na placa-mãe, ou bios, até coloquei uma ide e não deu certo....

sei lá, não sei mas o q fazer, se alguem tiver mais alguma dica sera bem vinda  :)  [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...