Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu aço para trocar?


Visitante

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por leolobato@09 Mar. 2003,22:49

Que eu saiba estas configuracoes sao de hd, cdrom não tem isso não.

Opa. Tem sim. Os CD-ROM´s que conheço e uso trabalham até em UDMA 2.

Mas acho estranho você querer alterar de DMA para UDMA, não seria alterar de PIO para UDMA?

Para alterar no Windows, vá no Painel de Controle, entre em "Sistema", clique na aba "Hardware", e depois em "Gerenciador de Dispositivos". Dentro do Gerenciador de Dispositivos, clique nos "Controladores IDE/ATA/ATAPI", selecione o controlador onde o CD-ROM está ligado, clique com o botão direito e escolha "Propriedades". Clique na aba "Configurações Avançadas" e mude de PIO para "DMA se disponível" (se o dispositivo estiver em master, faça a alteração do Dispositivo 0, e se estiver em slave faça a alteração no dispositivo 1).

Verifique também se o modo UDMA está ativo na BIOS. Geralmente o sistema detecta isso automaticamente, é estranho não ter detectado no seu caso.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...