Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ultra dma mode, s.m.a.r.t capable but disable


Visitante

Posts recomendados

POR FAVOR PESSOAL, QUEM PODE MIM AJUDAR COM ESTE PROBLEMA?

O PRO É O SEGUINTE: TODA VEZ QUE TENTO ACESSAR MEU HD, MOSTA A SEGUINTE MENSAGEM "ULTRA DMA MODE, S.M.A.R.T CAPABLE BUT DISABLE", JÁ FIZ DE TUDO NA BIOS, RESETEI, RECONFIGUREI E NADA. A PLACA MÃE É UMA M598LMR COM 64 MB E HD COM 4 GB. O HD JÁ ESTÁ COM O WIN 98 INSTALADO, POIS PERTENCIA A UMA MÁQUINA ANTERIOR. A MÁQUINA DAR O SINAL DE BOOT. E NÃO SAI DA TELA O A CONTAGEM DE MEMORIA E QUANDO SAI FICA TUDO ESCURA NO MONITO E AS LUZES PISCANDO.

POR FAVOR, MIM AJUDEM!!!!!!

PEDRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe as configurações de BIOS com cuidado, nelas deve haver a opção de SMART para enable ou disable. Deve estar em disable, então habilite. O SMART (Self-monitoring auto report test) lê algumas informações do hd e repassa para o SO, avisando de possíveis problemas. Só não associo a mensagem que você passou ao problema de não iniciar.

Sua mensagem diz que a bios detectou um hd capaz de fornecer informações sobre smart, mas este não está habilitado. Caso a mensagem fosse que o hd está ruim e é necessário troca faria mais sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...