• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest racaile

Umidade

11 posts neste tópico

<font color='#000000'>Alguém sabe de possíveis problemas causados pela exposição de pc's em ambientes frios e úmidos? Minha enquete: quando ligo meu pc (fonte atx), ele geralmente não liga de imediato. Passam-se alguns segundos até que começam a responder o "led power", o "led do hd", o drive de cd, e então ocorre o boot. Às vezes, demora mais, e também o micro dá 2 boots até entrar em definitivo. Meu PC está com 2 anos. Percebi que este problema começou logo quando começou aqui o período de chuva. Em dias quentes, o problema não acontece. Aqui fica frio e úmido com as chuvas. Então pergunto: Será que isto pode estar acontecendo devido a algum resfriamento de componentes da placa-mãe ou da fonte (como capacitores que já podem estar desgastados, p. exemplo) que impedem a partida imediata, nestes perídos mais frios (não uso ar-condicionado). O problema não ocorria quando o PC era novo. Tive outro PC, que começou com algo parecido, mas com 4 anos de uso (já era mais velho). Desde já agradeço.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000F22'>É isso aí, com umidade ou temperatura muito baixa pode ocorrer estes problemas. Geralmente é o processador q está sendo afetado.

C sua placa permitir, tente aumentar 0,25 ou 0,50 d vcore no processador para ele dar a partida prontamente...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>PHOENYX

Estou vendo pela sua assinatura que você tem uma excelente máquina, mas que está com um gravador um pouco ultrapassado, imaginando que talvez você esteja querendo vender para comprar um mais compatível com sua máquina.

Se minha imaginação estiver correta entre contato, pois tenho interesse.

Tentei te passar uma mensagem particular, mas não conseguir estava dando erro.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>não sei se e o caso mas se você puder colocar silica gel, pode ser que melhore pois este produto diminui um pouco os efeitos da umidade</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Procure também deixar a máquina o mais afastado possível de paredes com  sinais de concentração de umidade.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>racaile, não acredito que em ambiente frio um PC demore para "entrar"! Basta ver que em muitos escritórios onde há muitos computadores trabalhando existem aparelhos de ar condicionado justamente para resfriar o local...

A umidade sim!! A umidade é uma inimiga de qualquer aparelho eletro-eletrônico!... Diria mais... Acho que é inimiga de qualquer aparelho!

Faça isso que os amigos namarante e Cgomes recomendaram.

:)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jeaze G.@23 Feb. 2003,18:36

<font color='#000000'>PHOENYX

Estou vendo pela sua assinatura que você tem uma excelente máquina, mas que está com um gravador um pouco ultrapassado, imaginando que talvez você esteja querendo vender para comprar um mais compatível com sua máquina.

Se minha imaginação estiver correta entre contato, pois tenho interesse.

Tentei te passar uma mensagem particular, mas não conseguir estava dando erro.</font>

<font color='#000000'>estou vendo pela sua cara

q você é um homem sensato e feliz

vejo também q é pai de uma bela garotinha

e q possui uma vida estavel e segura

também notei q seu carro e seu pc inteiro estão um pouco ultrapassados

e vejo uma ruginha na sua testa q diz

"quero jogar tudo no lixo"

e aí acertei?

heehhee

só zoando

é q ficou muito estranho isso aí

totalmente out of topic

voltando ao topico

rpz acho q é a umidade sim

o pc de minha irma dá esses paus também

mas alih eu acho q a vila é a placa-mãe soyo dela

uma vz a gente trocou de placa-mãe e parou

só q era emprestada

aí a gente trocou a placa-mãe soyo por outra soyo pela garantia

e o prob persistiu

então concluih q era a placa-mãe

por mim

não é meu mesmo...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Perdão amigos por não ter me identificado melhor na mensagem inicial (agora me identifiquei melhor com a assinatura). Desde já agradeço pelos comentários e soluções sobre meu problema. Já que não havia comentado antes, devo dizer que, devido a umidade, eu já uso silica gel no interior do meu PC. Acho que isto melhora o ambiente interno. Andei pensando, e acho que o problema pode ser mesmo a fonte. Mais precisamente, algum capacitor da mesma, se é que seja possível. Com o frio e a umidade, os componentes internos da fonte (que já deve estar "estressada") talvez tenham sentido mais. Claro que as outras hipóteses apresentadas não devem ser ignoradas. Devo primeiro, então, testar outra fonte e daí partir para outras soluções... Tomara mesmo, é que não seja nada com a placa-mãe ou processadores. Será que vocês concordam!? A fonte da meu PC é uma típica de 300W ATX, da Troni (gabinete e fonte).</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#728FCE'>Hum... eu arriscaria em uma causa menos "climática". Talvez algum capacitor da fonte esteja danificado o que causa a demora na inicialização. Experimente testara máquina com outra fonte ATX.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ricardomarques@01 Mar. 2003,23:11

<font color='#000000'>Hum... eu arriscaria em uma causa menos "climática". Talvez algum capacitor da fonte esteja danificado o que causa a demora na inicialização. Experimente testara máquina com outra fonte ATX.</font>

<font color='#0000FF'>Concordo. Essa demora geralmente é causada por danos em capacitores.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0