Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 1,33ghz reinicia toda hora.


Visitante

Posts recomendados

Ola a todos,

Tenho um Athlon de 1,33Ghz(AYHJA), com uma placa-mãe Gigabyte GA-7IXE4, onde o clock dela vai só até 115Mhz, ficando com o processador 1,115Ghz. já atualizei a BIOS na ultima versao.

não consigo instalar o Windows 98/2000. Em um determinado ponto, ele reinicia e não passa. Fica reiniciando sempre nessa parte.

No DOS ele já chegou a ficar mais de 3 horas ligado direto, sem reiniciar. Minha placa de video é uma RIVA TNT2 M64 com 32RAM AGP, já substitui por outra, e mesmo assim continuou o problema.

Acho que quando tem que rodar um processamento mais pesado ele reinicia.

Ah, já verifiquei o cooler, e a temperatura está normal. não passa de 70C, e já vi que esse processador aguenta até 95C.

Alguem pode me ajudar ??

Obrigado,

talisman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, 70 graus não é muito normal não.

Provavelmente a tua placa não suporta fsb de 133, e mesmo em 115 ( que originalmente era pra ser de 100 ) parece que está no limite da placa.

Experimente abaixar o fsb pra 100 e instalar as coisas, se der certo é porque a sua placa não está aguentando mesmo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, como o terguino disse, 70ºc não é normal. O meu Athlon 900 MHz em dias bem quentes fica à 60ºc com VCore em 1.575/1.60Volts(MBM marca média de 1.66Volts e máxima de 1.71Volts). Multiplicador em 9.0x e freq. externa em 111.00 MHz p/ CPU e 37.00 MHZ p/ PCI.(eu fiz um pequeno OC pois marca em alguns programas 910 MHz).

Em dias normais, ele fica em 55ºc e em dias de frio fica em torno de 50 e 49ºc. Isso com um cooler parecido com os ORBs da T't dourado em alumínio. Um PowerCooler.

tente baixar o FSB e talevêz colocar um cooler da T't ou CM.!!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!