Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas mãe para athlon xp


chacker

Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera, alguns amigos estão com placas nforce2.

Fica muito difícil comprar uma placa sem esse chipset.

O som é fantástico (quem tem Live 5.1 pode botar pra vender, e muitos dizem que até as Audigy ficam pra trás).

Meu conselho é comprar uma placa nforce2 e um XP TBred 1700+ (baratinho e com multiplicador destravado), e memória PC2700. A nforce2 é bem superior ao KT400 quando rodando com o FSB mais alto (com essa memória pode-se usar FSB 166MHz tranquilo).

Então tem as seguintes boards para recomendar: Asus A7N8X, Abit NF7-S, Epox 8RDA+ e Leadtek K7NCR18D.

Apenas ficar atento se a placa tem som 5.1 c/ o nVidia SoundStorm (alguns modelos mais baratos, e a Chaintech não tem som nVidia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PLACA MÃE ASUS A7V8X , É MUITO BOA, NUNCA ME DEU NENHUM PROBLEMA.

ANTES DE COMPRAR EU ENTREI NO SITE DO FABRICANTE ,

E PESQUISEI SOBRE A ASUS A7N8X, MAIS EU VI ALGUNS TÓPICOS DE PESSOAS QUE COMPRARAM ESTA PLACA, DIZENDO APRESENTAR DEFEITOS REPENTINOS NA MEMÓRIA E NO AGP , "FORUM DA ASUS"

COM ISSO A ASUS LANÇOU UMA SERIE DE UPDATES PARA REGULARIZAR ESSE DEFEITO !!!

MAIS A ASUS A7V8X , NÃO APRESENTAVA NENHUM DEFEITO !!!

POR ISSO COMPREI ELA !!!

TIPO ASSIM E CERTO QUE NFORCE2 É MUITO BOM !!!

MAIS NÃO VEM COM TECNOLOGIA "RAID" POR EXEMPLO .

SE EU NÃO ME ENGANO NÃO ATE MESMO COM O "SERIAL ATA"

O MODELO DELUX VEM COM SERIAL ATA MAIS TAMBEM VEM SEM RAID.

EU ACHO O SEGUINTE AS DUAS SÃO BOAS, A A7V8X TEM MAIS RECURSOS , E A7N8X, TEM O MELHOR CHIPSET, MAIS SE você VAI COMPRAR UMA DESSAS DUAS PLACONAS E CLARO QUE VAI USAR UM SOM OFF-BOARD, VIDEO OFF-BOARD ( MESMO POR QUE NÃO VEM ) ENTÃO , E ISSO , NÃO FIQUE COM  O PENSAMENTO QUE A A7V8X E RUIM, ELA É OTIMA, NA MINHA OPINIÃO .

ESSA É MINHA OPINIÃO !!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chacker@01 Mar. 2003,16:48

me preocupo mais e com o desempenho da placa os recursos as vezes agente nem usa !! mas valeu a dica ai de vocês!! :D

Ah, sim. Se você quer uma placa-mãe com ótimo custo benefício, a escolha é a ECS K7VTA5. (em torno de R$ 330,00)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por foxangel@02 Mar. 2003,12:00

e a placa asus a7v8x, é boa? tem o nf2?

Não. O chipset dela é o KT400. A placa é boa, mas não se compara a uma com nforce2. Infelizmente o preço das placas-mãe que lhe indiquei com este chipset estão bem elevados mesmo.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...