• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest velociRAPTOR

[Resolvido] Conflito mouse/modem - pc antigo

7 posts neste tópico

<font color='#000000'>Po galera, tenho um pc no trampo que é considerado pré-histórico pelos padrões atuais. Ele é um p133mhz com 16 de ram, win 98, mouse logitech e um modem usr de 14.400bps

O mouse está instalado na com1/ir4  o modem com3/ir4 também!

O problema é o seguinte, toda vez que você ia conectar na internet o mouse travava. Dps que eu desconectava, firmeza, ele voltava ao normal. Mas dps de mexer e mexer deixei o bagulho pior ainda!

O painel de controle>sistema> gerenciador de dispositivos> só lista 2 portas com, a com 1 e a com2 (antes listava da com1 até a com4). quando quero utilizar a internet tenho q ir nas propriedas da com2, e mudar o intervalo de entrada/saida para o 03E8-03EF. Ai ela vira uma porta com3, o modem passa a funcionar, mas quando ele conecta o mouse trava do mesmo jeito

Mas dps que você reinicia o win98, o mouse nem sequer funciona! ai tem que ir no painel de controle de novo e mudar o intervalo de entrada/saida e ela vira uma porta com2 outra vez! ai o mouse volta a funcionar mas o modem nem responde!

estou desesperado! como resolver isso?!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>porque você não muda a iRQ de um deles, como a do modem? troque por uma q não está sendo usada... mas acredito q o seu modem possui jumpers para isso... você vai lá muda o jumpeamento da irq e até da Com... deve resolver o seu problema... ou, se ele não possuir o jumpeamento, muda apenas dentro do windows...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>eu já tentei fazer isso

eu vou mudando os itens "configurações básicas", e a unica coisa que muda entre eles é o intervalo entrada/saida

de resto, o irq só varia entre 3 e 4

putz, n é possível q aquele pc só tenha 2 irqs</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>TEm mais... você já veirificou se existe o jumpeamento na placa do modem?

Outro forma poderia ser, você retira o modem fisicamente, remove todas as informações dele do SO... depois tenta reinstalar novamente... no meu caso isso já resolveu muitos problemas...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Coloca o modem em com4 ou com2 e o mouse em com1 ou com 3...

Espero ter ajudado</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>certo.... mas como eu faco pra mudar o mouse pra com4 por exemplo?

mudando o intervalo de entrada/saida?

ele n vai deixar de funcionar?!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Amigo,

O modem tem jumpers específicos! Jogue ele para a com 4 irq 3 e desabilita o com do micro pois se não fizer pode dar conflito com outro dispositivo!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0