Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito mouse/modem - pc antigo


Visitante

Posts recomendados

Po galera, tenho um pc no trampo que é considerado pré-histórico pelos padrões atuais. Ele é um p133mhz com 16 de ram, win 98, mouse logitech e um modem usr de 14.400bps

O mouse está instalado na com1/ir4  o modem com3/ir4 também!

O problema é o seguinte, toda vez que você ia conectar na internet o mouse travava. Dps que eu desconectava, firmeza, ele voltava ao normal. Mas dps de mexer e mexer deixei o bagulho pior ainda!

O painel de controle>sistema> gerenciador de dispositivos> só lista 2 portas com, a com 1 e a com2 (antes listava da com1 até a com4). quando quero utilizar a internet tenho q ir nas propriedas da com2, e mudar o intervalo de entrada/saida para o 03E8-03EF. Ai ela vira uma porta com3, o modem passa a funcionar, mas quando ele conecta o mouse trava do mesmo jeito

Mas dps que você reinicia o win98, o mouse nem sequer funciona! ai tem que ir no painel de controle de novo e mudar o intervalo de entrada/saida e ela vira uma porta com2 outra vez! ai o mouse volta a funcionar mas o modem nem responde!

estou desesperado! como resolver isso?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você não muda a iRQ de um deles, como a do modem? troque por uma q não está sendo usada... mas acredito q o seu modem possui jumpers para isso... você vai lá muda o jumpeamento da irq e até da Com... deve resolver o seu problema... ou, se ele não possuir o jumpeamento, muda apenas dentro do windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já tentei fazer isso

eu vou mudando os itens "configurações básicas", e a unica coisa que muda entre eles é o intervalo entrada/saida

de resto, o irq só varia entre 3 e 4

putz, n é possível q aquele pc só tenha 2 irqs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEm mais... você já veirificou se existe o jumpeamento na placa do modem?

Outro forma poderia ser, você retira o modem fisicamente, remove todas as informações dele do SO... depois tenta reinstalar novamente... no meu caso isso já resolveu muitos problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...