Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor editor


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP

Em relação à editores visuais, fico com o Dreamweaver, da Macromedia. Principalmente a nova versão MX que tem muitos recursos e suportadas quase todas as linguagens orientadas à web.

Já em edição de código puro, sem visual, fico com o UltraEdit. Na minha opinião é o melhor. Edita hexadecimal também.

Procure por eles em Download.com

DICA: Amigo, mude a cor das suas mensagens. A cor branca é muito clara e quase não dá pra ler. Prefira cores mais escuras com tons próximos ao preto. Isto proporcionará uma melhor leitura a todos os membros e inclusive a você OK?

Até+  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Fernando Pinheiro, porém se você for um usuário não muito avançado em relação a webpages, não vá direto ao Dreamweaver MX, pois ele é um dos mais completos nessa área, agregando funções do Ultradev, trabalha com o ColdFusion, etc... porém ele fica um pouco complicado até para usuários medianos. Sugiro que você use o Dreamweaver 4 (acho que já tem em português se ajudar)...

Ele trabalha tanto com código quanto com WUSIWYG (visual pronto), além de ter muitos recursos visuais... só não trabalha com bancos de dados.

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente com noporeao, uso dreamwaver e o bloco de notas.. esse bloco de notas é o melhor que existe no mercado atual pois com ela.. você cria sua própria criatividade!

Para o bloco de notas uso para php, sql ,css,js

mas para html uso o dreamwaver e o ultradev ambas da macromedia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

particularmente, eu não sou muito fã do bloco de notas, mesmo porque ele deixa a desejar em pequenos detalhes, que acabam sendo cruciais, como find-replace, ctrl+s, abrir multiplos artigos etc... trabalho a muito tempo com o EditPad, se vocês ainda não conhecem, vale a pena baixarem no www.jgsoft.com, apenas para verem o quanto é util,leve e o melhor, 4 free ...

editores visuais, eu não gosto muito, por as vezes 'pipocarem' o código, as vezes usamos eles em separado para algo mais peculiar... fica a sugestão...

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto bastante do PHP Editor, ele é free e tem o recurso de coloração, isso ajuda bastate. você pode encontrar esse editor aqui. É claro q é um editor de php e html. Não se esqueça de fazer o download do interpretador do php.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

o melhor claro q é o Dreamweaver MX... alem d ser o mais rápido , é o q da mais suporte a desenvolvedores d grande porte, pois ele vem com guia d referencia para varias linguagens como CFM e ASP, alem d dar um ótimo suporte a DATAsets... bom.. agora o o bloco de notas nem c fala.. é uma porcaria.. alem d não ter agilidade, quando você tem um htm ou um asp por exemplo com mais d 300linhas.. você fica perdido... pergunte p/ algum profissional c algum deles usam o bloco d notas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gustavopt@16 Jul. 2002,07:04

concordo plenamente com noporeao, uso dreamwaver e o bloco de notas.. esse bloco de notas é o melhor que existe no mercado atual pois com ela.. você cria sua própria criatividade!

Para o bloco de notas uso para php, sql ,css,js

mas para html uso o dreamwaver e o ultradev ambas da macromedia !

hehhe.. criar a propria criatividade.hhhe essa foi boa..

bom.. c eu uso o DreamWeaver pra q q vou usar o Bloco d Notas. o proprio dreamweaver tem 3 modos d desenvolvimento.. em codigo.. em split-screen , onde em cima aparece o html e em baixo o visual.. e so visual......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notepad é uma porcaria!!!

Usa o UltraEdit, não importa prá que ASP, PHP, C, Java ...

Basta você baixar o arquivo de definições.

Ele é apenas um editor de texto, não faz verificações, mas "pinta" o código o que já uma GRANDE AJUDA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...