Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor mb ddr de preço médio


Eclis

Posts recomendados

Eu tinha um MB Asus A7V266C com athlon Tunderbird 950, 256 DDR e HD Maxtor 80GB de 7.200 Ata133 / samsung 60GB 5.400 Ata100. Não uso o PC para games, somente testar alguns às vezes, mas sim para rodar Corel, photoshop, concetado na www, escutar mp3 e gravar cds a 32x, tudo ao mesmo tempo, então a máquina não pode esgotar o cache entendem. Eu fazia tudo isso com o conjunto que descrevi, só que a Asus queimou e levou o processador junto. Vou comprar o mesmo processador, pois o valor está muito bom ($ 34,00), não tenho grana agora para um XP e conhecidos dizem que a relação preço x performace não vale a pena, mas a placa não sei se compro a mesma ou troco. Não preciso de USB 2, AGP 8x, Serial ATA, talvés DDR333 que posso vender as 266. Futuramente considero um AtlonXP. Já ouvi muito comentários nos foruns e fico em dúvida para placas digamos de médio desempenho como é o caso das Asus266. Coletei alguns modelos para equiparar as especificações com UDMA 133 e DDR e fiquei com a dúvida: placas com as mesmas especificações de marcas diferentes na mesma faixa de preço dão muita diferença na performace? As placas que comparei são: Asus A7V266, ECS VTA5, Shuttle MK35, XFX KT33BV. Vocês dão mais alguma sugestão para incluir ou comentários esclarecedores? Obrigado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não compraria a asus e nem a shuttle porque esses modelos possui um chipset um pouco (considerando hoje poder rodar athlons fsb333) na qual o kt333, que equipa essa ecs tem!

não conheço ainda essa placa-mãe XFX KT33BV, na qual pela marca tem tradiçao de produzir placas de videos de baixo desempenho (mas quem sabe agora?)

outra vantagem dessa ecs é poder fazer OC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todas q você citou levam o famoso chipset KT da Via, com isso não precisa c preocupar.

Só para esclarecer, a K7VTA5 e a Shuttle AK35 na verdade são uma só. Pelo q vi, para suprir demanda a Shuttle fez um acordo com a ECS, sendo q esta montaria estas placas e repassaria para a Shuttle. Mas como não são bestas, também as comercializam no mercado clandestino e d terceiro mundo como c fossem deles ( ela não existe no site da ECS!). Taí a diferença d preços...

Fique com a K7VTA5, ótima placa, ddr333 (você pode usar "até" 333 mas sua 266 funcionará...), som onboard (não é codec d áudio como a q você tinha, mas sim um som 5.1 modulado por hardware...), raid, configuração d bios excelente para overclock, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@23 Fev. 2003,06:36

Todas q você citou levam o famoso chipset KT da Via, com isso não precisa c preocupar.

Só para esclarecer, a K7VTA5 e a Shuttle AK35 na verdade são uma só. Pelo q vi, para suprir demanda a Shuttle fez um acordo com a ECS, sendo q esta montaria estas placas e repassaria para a Shuttle. Mas como não são bestas, também as comercializam no mercado clandestino e d terceiro mundo como c fossem deles ( ela não existe no site da ECS!). Taí a diferença d preços...

Fique com a K7VTA5, ótima placa, ddr333 (você pode usar "até" 333 mas sua 266 funcionará...), som onboard (não é codec d áudio como a q você tinha, mas sim um som 5.1 modulado por hardware...), raid, configuração d bios excelente para overclock, etc...

só p/ esclarecer a K7VTA5 é a Shuttle AK35GT2R V. 2.2, tem muita diferença entre a AK35, AK35GT e a AK35GT2R !

pega a ECS K7VTA 5 sem medo de ser feliz !

A XFX tá muito boa p/ fazer placas de video (GF4TI4200), mas não foi dessa vez que acertou em fazer placa mãe, ess placa é horrivel e tem um componente que fica bem do lado do soquete, o cooler fica em cima dele, se colocar o cooler errado ou forçar na hora de tirar/colocar, já era uma placa mãe !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, troquei a placa, está rodando bem o win98 (vou trocá-lo WinME/dualboot-XP), não tranca, porém tem duas coisas um pouco estranhas. Quando o sistema reboota, ele tranca na inicialização, só se desligar o pc, ai tudo bem. Outra coisa é o medidor de temperatura, acho que li algo sobre usar athlon Tunderbird clássico no manual, como não leio em inglês...  a placa está em 44ºC e o processador em 102ºC !!!  Porém a temperatura no casco do dissipador não está tão alta, deve ser erro de leitura. Alguém sabe de um software que faça a leitura da temperatura para esta placa ou se  existe atualização para este erro, que só pode ser senão já teria fritado o processador.

Configuração: ECS K7VTA5, athlon Tunderbird 950, 259 Ram.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@23 Feb. 2003,06:19

não compraria a asus e nem a shuttle porque esses modelos possui um chipset um pouco (considerando hoje poder rodar athlons fsb333) na qual o kt333, que equipa essa ecs tem!

não conheço ainda essa placa-mãe XFX KT33BV, na qual pela marca tem tradiçao de produzir placas de videos de baixo desempenho (mas quem sabe agora?)

outra vantagem dessa ecs é poder fazer OC!

##### ##### !!!

falar q a XFX tá fazenu PVs ruins ??

XFX não é Pine não cara !!!

no THG uma XFX GF4 Ti4200 tá danu pau em GF4 Ti4600..

na nota final tirou 9 !!!

é du carari...

e se fal uns treco desses...

a nemmm...

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuszzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

seu processador vai explodir !!!!!!!!!

###### !!

pode ser um erro de leitura sim, mas, não discartemos a hipotese de q o cooler está fora do lugar ou mal fixado... sem pasta... qualquer coisa do tipo vale, pois, creio eu q o "casco" do cooler está frio é uma desvantagem, pois, não está havendo uma transferencia termica boa do processador pro cooler.....

se bem q...

tem certeza q é graus a medida ??

tem uma medida americana aí (ºF) q é quase o dobro de graus....

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A XFX é a Pine sim. Até no logo deles diz "XFX - a division of Pine". Mas acho que é uma tentativa de fazer placas melhores, assim como a PC-Chips que lançou a marca ECS para se livrar do mau nome... E tem dado certo. Assim como os mesmo que dizem que pc-chips é porcaria dizem que ECS é uma boa marca, tem gente que afirma que Pine é b*sta e que XFX é placa de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...