Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda geforce 4 ti 4200


Visitante

Posts recomendados

Possuo uma placa de vídeo GeForce 4 Ti 4200 64MB DDR DVI TV e estou com um problema quando eu acesso o efeito de hardware T&L da placa, a placa funciona algum tempo e trava em determinados jogos ou a tela fica preta como no 3DMar2001 SE atualizado para GeForce e em outros jogos.

Em jogos como Max Payne quando eu escolho rodar via sofware T&L o jogo roda normalmente sem travamentos já via hardware ele trava, os mais novos (que eu acho que já detectam o hardware T&L automaticamente) como NFS: High Stakes 2, 007, GP4, Total Imersion Racing, e outros, o jogo é carregado na tela e antes de aparecer a imagem 3D o computador trava. Com o novo 3DMark 2003 que não tem como escolher  o efeito T&L se é via software T&L ou hardware T&L a tela fica preta depois de carregar o programa de teste, já no 3DMark2001SE só vis software é que ele roda, não podendo rodar nem via hardware e pure hardware T&L.

Este problema ocorre em todos os windows que já instalei no meu computador (98SE, Me, XP, achando que o problema era do windows), em versôes do directx 8.1 e 9 e em versões dos drivers da placa de vídeo.

O meu computador é um Pentium III 1000 Tualatin, placa mãe ASUS TUA 266 sem nada onboard com a BIOS e o ALi AGP atualizado, 256 MB DDR 266, HD 20 Gb Seagate, placa de som Sound Blaster Live! X-Gamer atualizada, placa de vídeo Geforce Ti 4200 com os drivers atualizados (41.09), Windows XP com Service Pack 1 e as atualizações freqüentes, CD-Rom Creative 52X mx, fonte de 300W.

Fui mais ou menos informado que poderia ser um problema da fonte que é de 300W pois não sei o consumo desta placa de vídeo e se esta fonte não aguenta quando entra o hardware T&L aumentando o consumo, não sei.

Gostaria de saber também qual é o consumo desta placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou os drivers de aceleração AGP que vem não junto do CD da placa-mãe?

Isso tá parecendo coisa de drivers instalado, e estão estragado.

Sei lá cara, quando eu instalei a minha placa de video ela estava com o drive de aceleração AGP instalado, travava em qualquer coisa que usase aceleração OpenGL ou Direct3D.  :angry:

Solução: tive que instalar todo o sistema operacional, formatar o Pc, pois não achei nenhum jeito de desinstalar esse driver.

Só que sem esse driver a placa de vídeo não trabalha com todo o seu desempenho, mas se é assim o jeito é ficar sem ele.

Formata o micro e não instala o driver de aceleração AGP.

Se não der certo se mata!!!! :D

Espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!