Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tarfifação para intenet (discada)


kurt

Tarfifação para intenet (discada)  

  1. 1. Tarfifação para intenet (discada)

    • por pulsos (como o sistema atual da brt)
    • por minuto
    • por chamada
    • tarifa única mensal


Posts recomendados

tipo, andei lendo aqui mesmo no forum algumas mensagens sobre tarifação, projeto tarifa única, e outros...

gostaria que todos votassem, inclusive os usuários de banda larga, que pensem em quem não tem grana pra pagar uma adsl ou cable... (tipo eu, hehe)

registro meu voto por escrito, por não se encaixar nas alternativas.

sou a favor de dois sistemas: o por chamada e/ou o de tarifa unica mensal, desde que o preço da chamada ou da tarifa seja acessível.

era isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro por chamada, muita gente costuma usar pouco a conexão as vezes apenas pra ver e-mail, consultar o banco ou fazer um download , ai uma taxa fixa mensal poderia vir a ser injusta pela quantidade usada , tem que ser bem pensado isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma dessas é justa. Se for por tempo de conexão, quem costuma acessar muito, quem tem necessidade de usar a net em horário comercial está prejudicado. Por outro lado, se fixassem um preço mensal, quem não costuma acessar muito a net sairia prejudicado. Como o colega falou acima: e se eu acesso a net uma vez por semana só pra ver meus e-mails? Então, o sujeito deveria escolher, se quer uma taxa fixa ou se quer pagar avulso (por tempo de conexão).

Mas o justo mesmo, seria pagar pelo utilização do serviço, em outras palavras, pagar por megas enviados e recebidos, mas isso é impossível...hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

??? Olha na boa...eu sou do RS...e to satisfeito com a política de cobranca da operadora telefônica....( mas claro..eu estou insatisfeito com a qualidade da linha...) , pois é justo..temos horários livres pra conectar..a cobranca por pulso é barata..se colocarmos uma tarifa única( como é no caso da GVT) sairá mais caro pra nós usuários....acho justo..tanto pras empresas..quanto pra nós....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tem que ser cobrado por consumo e não por uma taxa fixa, e penso que do jeito que esta sendo cobrado esta bom, se a pessoa usa em horário comercial ela tem que pensar seriamente em colocar ADSL ou Cable, se usa pouco e só para serviços básicos um modem simples dá conta do recado......... :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não é possível cobrar pelo volume de dados, a maneira mais justa seria dar a opção ao usuário. Se ele quiser assinar um pacote fixo, ele assina. Se ele não achar conveniente, mantenha o sistema atual. Mas quem tem q decidir é o usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

lógico que o opção deverá ser do usuario que paga a conta todo santo dia 5 de cada mes...

mas preço é relativo, quando temos um serviço de qualidade razoavel, enquanto pagamos por um serviço que deveria ter no mínimo conceito muito bom pra ótimo...

queria que dessem sua opnicao pensando na qualidade do atual sistema, se fosse como gostariamos iriamos gastar no minimo 200 reais com telefone e/ou internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Postado Originalmente por Mercadante@25 Fev. 2003,14:47

eu tambem sou a favor da tarifa unica mensal!!!

ela tem muito mais vantagens q as outras.... tanto para propria compania telefonica como para os usuarios.... mas isso td ira depender do preço... heheh

ps: eu amo meu ADSL!!! hahaha

Abraços !!

Tarifa única mensal na cabeça...

BuáBuá, queria ter ADSL também... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

SÓ POR CURIOSIDADE...A REDE LIVRE (www.redelivre.com.br) USA CARTÕES PRÉ-PAGOS DE 10, 20 E 40 REAIS...

TIRADO DO SITE:

Mais Barato que Internet Grátis!

O REDELIVRE mudou! Agora, com prático Plano de Crédito de Horas. Você acessa a Internet sem gastar conta telefônica, sem DDD e sem mensalidade. Escolha o seu crédito de horas, e tenha um controle total dos seus gastos com a internet.

O REDELIVRE está de volta com acesso em todas as cidades do Estado do Rio de Janeiro. Você carrega o seu crédito de horas e acessa a Internet, sem gastos de ligação telefônica, sem interurbano e sem mensalidade. Os cartões REDELIVRE podem ser encontrados em qualquer banca de jornal do Estado do Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...