Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar um computador em um carro.


thgm

Posts recomendados

E ai cara.

beleza.

Bom para fazer isto você precisa de um conversor DC/AC de uns 300W. Ele e próprio para isto. Ele e ligado no acendedor de cigarros do carro e transforma os 12VDC da bateria em 120VCC, como se fosse uma rede elétrica comum.

Outra maneira, esta e mais complexa, e você montar uma fonte reguladora com as tensões que estão indicadas na sua fonte. Não me lembro agora assim de cabeça mas deve ser, 5vcc,

-5vcc, 12vcc, -12vcc e terra. Esta fonte deverá ser montada com muito cuidado sendo indispensável filtros, proteção e regulador, pois será ligada diretamente na placa substituindo a fonte original do pc.

Como você precisa de uma fonte de 12vcc e -12vcc, você precisará usar 2 baterias de 12 Volts, ou uma de 24.

Eu recomendo o conversor AC/DC, com ele não a complicação e é mais seguro.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sinceramente ligar um Pc doméstico no carro não é tarefa simples. Atualmente existem computadores de bordo que são desenhados p/ uso em caminhões onde há o controle de toda a atividade do condutor,  e também para carros onde é feita uma grande adaptação, sendo que este comput. é específico devido ao alto consumo. No momento não estou recordando o nome da fabricante de comput. de bordo que nós temos contato, mas assim que conseguir retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...