Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epox 8rda+


arimolo

Posts recomendados

Tenho aqui uma Epox 8RDA+ que não dá boot.

Estou tentando liga-la somente com pl vídeo (XFX GF2 MX400 TV OUT), memória (2x Samsung 256 DDR 3200), processador (XP 2000+) e fonte de 400... quando ligo, tudo parece estar normal (cooler liga e tal), mas ela simplesmente nem dá boot... o LED de post mostra o tempo todo o código FF (que e equivale a "boot atempt" - "tentativa de boot")... e não faz mais nada... em algumas tentativas que fiz os 3 leds do teclado piscavam sem parar e na maioria das tentativas isso não acontece... tenho certeza de que o processador, as memórias e a pl. de vídeo estão bons, porque os estou usando nesse momento em minha A7S333... poderia ser algo de incompatibilidade? Ou é páu na MB mesmo? Alguém tem alguma ideia ou já passou por algo parecido? Ajudem! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , eu já tive placas-mãe assim em minhas mãos e pra te ser sincero eu resolvi usando métodos bem estranhos ( mas como o caso éra perdido , resolvi tentar ) .

1º- lavei a placa-mãe (sem bios e sem bateria) com spray wd-40 e esfregando com um pincel , depois deixei de um dia pro outro enxarcada com o produto . Retirei o excesso com um compressor de ar .

2º- Embrulhei a placa-mãe (éra uma SY-K7VTA PRO)  em papel alumínio e deixei + um dia .

3º- Retirei todo o wd-40 dando um banho de benzina e montei .

Pra minha surpresa a placa começou a funcionar !!!!! Confesso que fiz isso sem esperança nenhuma , porque na minha opinião isso não tem muito sentido  . Mas que funcionou funcionou . Nunca tentei isso em outras placas , mas acredite , se aparecer outra assim eu vou tentar o mesmo procedimento .

Se você fizer me diz depois se funcionou pra você . Na verdade isso só funciona quando a placa esta oxidada e algum componente fica em curto pela formação de zinabre ( acho que esse o nome daquela coisa esverdeada que se forma) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou somente com placa de vídeo, processador e memória pra ver se isola alguma outra coisa? Se ainda não, faça um teste, desde o ínicio acontece isso (desde que você compro a placa-mãe) ou aconteceu depois?

Pode até se cogitar problemas com a placa-mãe, mas antes disso, também tenha certeza, que a fonte utilizada, está ok, que não está tendo nenhum problema de fornecimento correto de energia, (ligue em sua A7S333 pra ver)....

Bom, dê mais alguns detalhes aí...quem sabe dá pra tentar ajudar melhor ok!?  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Darth Maul@23 Feb. 2003,02:09

Testou somente com placa de vídeo, processador e memória pra ver se isola alguma outra coisa? Se ainda não, faça um teste, desde o ínicio acontece isso (desde que você compro a placa-mãe) ou aconteceu depois?

Pode até se cogitar problemas com a placa-mãe, mas antes disso, também tenha certeza, que a fonte utilizada, está ok, que não está tendo nenhum problema de fornecimento correto de energia, (ligue em sua A7S333 pra ver)....

Bom, dê mais alguns detalhes aí...quem sabe dá pra tentar ajudar melhor ok!?  :D

Já testei sim mano... eu to usando tudo nesse momento: case, fonte, pl. de video, memórias e processador na minha A7S333 e está tudo perfeito... e quando eu tento ligar minha 8RDA+ eu tento fora do gabinete, só com memória, pl. de video e processador e não funciona... já to tentando arrumar uma pl. de video PCI pra testar...

E sim, desde que eu recebi ela (na quinta passada) que ela já não liga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulo_roberto@24 Feb. 2003,15:56

Ei mano, se alguém te responder sobre esse problema da placa-mãe, me dá um toque que eu estou com um problema semelhante ao seu, manda um e-mail para [email protected], mais o seu problema existe uma possibilidade de ser algum problema com a placa-mãe.

Problema resolvido: vou trocar por uma Asus A7N8X Delux... heheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por arimolo@26 Fev. 2003,21:22

Problema resolvido: vou trocar por uma Asus A7N8X Delux... heheheheheh

Mas essa não é uma solução do problema.

Código FF é atingido quando o boot foi completado.

No debug led apareceram vários códigos ou você liga e já vai para o FF?

Se acontece isso, pode ser algum problema com a placa ou BIOS.

Presumo que você já tentou limpar o CMOS, tirar a bateria e tudo.

Pensando bem, não quer testar com outra fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...