• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcio_JP

Upgrade de mobo

6 posts neste tópico

<font color='#000000'>Olá Pessoal, estou precisando de ajuda.

Faz 1½ mês que montei meu primeiro Athlon este foi o motivo do meu primeiro post aqui no Forum.

Na época eu usava uma placa-mãe A7N8X Athlon XP 2400+

Depois de montado entrei na BIOS e salvei por Default FSB 133x-7x/15.0x. Memory freq by SPD-resulting 200MHZ usava DDR400.

Quando ia instalar o OS ele travava. Postei o problema aqui e me disseram q precisava ajustar isso aquilo.

Foi quando coloquei 166x13 System Performance (Agressive) Memory resulting 166MHz. Vcore 1.725. e tudo funcionou estável.

Agora comprei uma A7N8X DELUXE para minha surpresa essa config nw funcionou e aparecia Athlon XP 1800+ e nw entrava no OS, tentei varios valores e nada.

Até q travou e tive q dar clear CMOS. Salvei tudo por default e sai, O Windows entrou normal e assim estou usando até agora. A config está assim:

FSB133x6.5(no Cpu-Z está FSB286.4x7=2004.5 Bus Speed=572.7MHz), System Perfor=(Optimal) Mem Freq=SPD, Mem resulting 200MHZ Vcore 1.65 Vdimm 2.60.

Tentei rodar FSB166,200 usando a mesma frequência na Memoria e almentando o Vcore também sem nenhum sucesso.

Alguem poderia me explicar esse Multiplicador da minha placa-mãe e me ajudar a rodar a FSB166/200?

Pela ordem:

13.0x=?

13.5x=?

14.0x=?

6.5x=?

7.0x/15.0x=?

7.5x=?

8.0/16.0x=?

8.5x/16.5x=?

9.0x/17.0x=?

9.5x=?

10.0x=?

10.5x=?

11.5x=?

12.0x=?

Agradeço desde já, obrigado..</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000F22'>C o seu processador é um Athlon XP 2400+ ele deveria estar funcionando em 14,5 x 133 c não me engano.

Como você aparenta não ter este multiplicador, tente com 15x.

Para funcionar em over no barramento (166mhz) você deveria relaxar os tempos da memória e diminuir o multiplicador para 11,5 d início, tentando subir 0,5 a cada tentativa.

Quando começar a apresentar erros d sistema, experimente subir o vcore em 0,100, o máximo recomendável seria 0,200, supondo q sua cpu seja um t-bred do tipo b.

Depois d achar o limite da cpu você ajusta as memórias...

Rode o teste de pi para saber c com um clock mais baixo e memórias mais agressivas ele não estará mais rápido do q com um clock mais alto e memórias relachadas em demasia...

Q memória você usa? PC-2100 ou PC-2700?

C for o último caso deveria funcionar em fsb166 sem problemas, mesmo com temporização baixa, a não ser que seja daquelas genéricas...

Vai tentando, qualquer coisa estamos aí para ajudar...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Olá Phoenyx  então minha memoria é Corsair DDR 400  CMX256A-3200LL 2-2-2-6-T1 .

É exatamente essa minha dúvida ela ta rodando agora a 200MHZ o que eu nw conseguia na outra placa-mãe mas na DELUXE ta funfanfo.

Outra coisa no WCPUID o multiplicador está 15x, o que eu acho certo 15x133=+/- 2000MHz mas no SETUP esta marcado na quarta opção 6.5x pela lógica o primeiro lá em cima seria :

13.0x=13

13.5x=13.5

14.0x=14

6.5x=estou usando agora pelo Cpu-z=7, WCPUID=15

7.0x/15.0x=15

7.5x=?

9.0x/17.0x=17

9.5x=19?

10.0x=20?

12.0x=24?

Então nw tem 10? 11? já tentei FSB200x10 e nd, 166x12 nd também.Só fica tela preta e o HD Led aceso.

De uma olhada aqui q talvez entenda meu problema:

http://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=47773

Aguardo ajuda..abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>A placa d certa forma detecta a rapidez da cpu. C por exemplo você instalar um duron 700 nela você deverá configurar-lo assim:

7,0/15,0 x 100.

A placa automaticamente perceberá q ele não aguenta o 15,0 então passará para 7,0...

Já o seu athlon funcionará no 15...

Os outros multiplicadores funcionam na mesma ordem e aqueles q não tem dupla função são o q são...

Cara, sua placa tem divisor pci 5/1, quer dizer 33(barramento pci) x 5 = 165mhz.

Acima disto este barramento entrará em over o q pode ser prejudicial (hd,placa d som,modem,vga dando pau...) vá com calma..

Em 166 tem q funcionar, acima disto você terá q ir testando.

As placas não são todas iguais, por isto talvez com esta o resultado não seja o mesmo. Inclusive pode ser melhor...(pelo menos deveria ser...)

Tente colocar um pouco mais d vcore nas memórias e deixe-as acompanhando o barramento em defaut...

Aumente o vcore do processador e d início trave o multiplicador em 10x. Vai aumentando o barramento e quando precisar aumente o vcore, não passe d 1.85 por precaução.

C conseguir até aí beleza, quando não der mais, abaixe novamente o multiplicador e vá aumentando o barramento...

Como disse antes, relache o tempos de memória inicialmente, arrume-as por último e veja c o sistema ficou bom fazendo testes d benchmarks...

Geralmente é melhor q os tempos d memória sejam curtos mesmo com um clock d processamento menor.

Espero q dê certo :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Será q meu Processador é travado?

Estava olhando o Forum dos gringos e algumas pessoas falavam sobre truque do FIO ligando a ponte L3 para destravar o CPU, esta pessoa utilizava o mesmo Tbred 2400+ q eu estou usando, como nw entendo nd de inglês nw sei se era exatamente isso q eles falavam.

Todo mundo fala q acima de 2400+ já vem destravado isso ocorre no mundo todo?

Olha só o que aconteceu aqui:

Quando utilizava a A7N8X rodava 166x13.5=XP2800+,  Vcore1.75 e rodava numa boa super estável.

Agora comprei a A7N8X(Deluxe) como no inicio nw consegui fazer ela rodar com os mesmos valores da (non deluxe) andei pesquisando no forum dos gringos e algumas pessoas usavam Vcore altos.

Então coloquei com Vcore1.80 Vdmm2.7 AGP1.6,  FSB166x13 memoria rodando na mesma frerquência do FSB166, Dizem q o nforce2 trabalha melhor na mesma frequência do FSB.

Depois de salvar e sair pelo menos da sinal de vida coisa q com Vcore baixo nem acontecia pois o monitor nem acendia,  mas aparece XP2490+ Warning!!CPU is over Speed!

O mesmo com 166x12x/13x/13.5x.

Pergunto porque no (non deluxe)rodava beleza com o mesmo Processador e agora mudei só a placa-mãe nw funciona?

Aguardo respostas...obrigado.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>aí galera obrigado pela ajuda!

Já resolvi tudo foi só baixar a ultima versão da BIOS q está tudo ta funcionando bem.

ainda nw fiz testes mas ta rodando beleza com FSB166x13, o melhor de tudo, a temperatura baixou cerca de 8 graus tanto no BIOS como no Asusprob agora está a 32graus, meio baixo mas espero q esteja certo :)

Valeu...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0