Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe comprar?


Kensou

Posts recomendados

olha amigo minha sugestão é uma placa com chipset kt-333 pra cima,

com kt-333 tem a super recomendada ecs k7vta-5

com o kt-400 tem a da asus e da msi, a unica diferença é que vem agp-8x e usb-2.o

e as melhores sao as com nforce-2 porque suportam dual-ddr

não compre nenhuma Mother board com chipset sis, ali,  ou kt-266 pra baixo pois elas já não suportam os novos processadores com fsb 166

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer o topo de performance, uma solução nforce2 seria o ideal, como a Asus A7N8X, ou Epox 8RDA+, ABIT NF7-S ou NF7 sem Sata.

Agora, uma solução viável, e de excelente qualidade e performance, poderia ser com certeza uma placa-mãe baseada no KT 333, como a ótima ECS K7VTA5.

Todas estas, suportam Athlons FSB 166

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava procurando informações da placa ECS K7VTA5 e olha o que eu encontrei, tirado do site Clube do Hardware.

[13-dez-02]: Vários leitores têm pedido para testarmos a placa-mãe ECS K7VTA5. Só tem um detalhe: essa placa-mãe não existe (confira no site da ECS). Então, como explicar as placas-mãe dessa marca e modelo sendo vendidas no mercado? Segundo o que a ECS nos explicou, essa placa-mãe na verdade é a Shuttle AK35GT2/R, sendo que a ECS fabrica essa placa-mãe sob encomenda exclusivamente para a Shuttle, em regime de OEM. Ou seja, a ECS fabrica, mas quem vende é a Shuttle, usando sua marca. Para a ECS, essa placa-mãe deve ser encarada como sendo da Shuttle e não da ECS, já que a ECS não vende essa placa-mãe. Veja mais

então baseado nisso eu tenho duas perguntas

1)Isso modifica alguma coisa?

2)No que a ECS k7VTA5, perde para as outras de topo de linha como a Asus A7N8X, Epox 8RDA+, e a ABIT NF7-S?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kensou@24 Feb. 2003,14:13

Estava procurando informações da placa ECS K7VTA5 e olha o que eu encontrei, tirado do site Clube do Hardware.

[13-dez-02]: Vários leitores têm pedido para testarmos a placa-mãe ECS K7VTA5. Só tem um detalhe: essa placa-mãe não existe (confira no site da ECS). Então, como explicar as placas-mãe dessa marca e modelo sendo vendidas no mercado? Segundo o que a ECS nos explicou, essa placa-mãe na verdade é a Shuttle AK35GT2/R, sendo que a ECS fabrica essa placa-mãe sob encomenda exclusivamente para a Shuttle, em regime de OEM. Ou seja, a ECS fabrica, mas quem vende é a Shuttle, usando sua marca. Para a ECS, essa placa-mãe deve ser encarada como sendo da Shuttle e não da ECS, já que a ECS não vende essa placa-mãe. Veja mais

então baseado nisso eu tenho duas perguntas

1)Isso modifica alguma coisa?

2)No que a ECS k7VTA5, perde para as outras de topo de linha como a Asus A7N8X, Epox 8RDA+, e a ABIT NF7-S?

Po, muda o chipset né, :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kensou@24 Fev. 2003,16:41

Eu falo em desempenho, se a diferença é muito grande né. :P

A ECS K7VTA5 apesar de excelente é uma placa-mãe de custo-benefício. Claro que as "tops" possuem desempenho (e preço) mais elevado mas surge a questão: depende exatamente da sua finalidade de uso do micro e de quanto($) está disposto a gastar. Até que ponto é necessário para você recursos como USB2.0, 8xAGP e uso de memória DDR400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença de desempenho de uma k7vta5 (ótima placa, se você não tem dinheiro sobrando, nem pense mais, compre ela mesmo) e uma a7n8x só aparece se você tiver um processador de fsb 166MHz (XP 2700+ ou maior) e memórias de 400MHz (PC3200) e mesmo assim não é tão grande assim.

Na k7vta5 só o que faz mais falta mesmo é a USB 2.0, mas isso com menos de R$100 você bota uma plaquinha que tem essas saídas, caso precise mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kensou

Estava vendo uma lista de preços e este placa A7V-333-A eu consigo comprar, ela é melhor que a ECS?

vai em

teste das placa-mãe kt333

a partir aí você pode conferir que a asus é sim melhor q a ecs (shuttle ak35gt2/R), mas a diferença é minima mesmo, a mesma coisa praticamente, o que n acontece no preço por exemplo.... sem duvida nenhum a k7vta5 é a melhor no custo/beneficio das kt333 (eu diria q nem compensa comprar uma kt400, dar up em placa-mãe sendo que a atual é uma k7vta5 só compensa se pular pra uma nforce2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...