Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Insigne linux 2.0


Visitante

Posts recomendados

Instalei essa dist, e logo d cara, não reconheceu minha vgs (gf 4 mx 440 8x), nem o chipset, nem o som...

tipo, não sei nada de  linux, to instalando justo p/ aprender mesmo...

q q eu faço??

P.S. comprei essa dist junto com a revista pc master desse mes...

Obrigado :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... o hardware independe da distribuição... o que interessa é o Kernel... você precisa conferir se o seu kernel já tem o suporte pro seu hardware... se não tiver, você vai precisar recompilar... dê uma olhada nos manuais para entender como, é um processo simples, mas que as vezes confunde o iniciante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... a maioria dos drivers de som vem no kernel, ou seja, independe da distribuição, bem como os drivers de chipsets específicos... os drivers de vídeo para framebuffer também vêm no kernel e os drivers para o X Windows vem com o XFfree86... faz o seguinte, passa aí qual é sua placa de vídeo, de som e o chipset que eu te dou uma receita de bolo pra instalar eles...

E os manuais a que eu me referia são os manuais do linux... man [comando] te dá a página de manual de um comando qualquer e os HOWTOS e FAQS do linux se encontram nornalmente em /usr/share/doc ou /usr/doc... se vocÊ não tiver problems com inglês é só ler... se tiver, tem versões em portugês... é só procurar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroWerneck@23 Fev. 2003,15:52

Cara... a maioria dos drivers de som vem no kernel, ou seja, independe da distribuição, bem como os drivers de chipsets específicos... os drivers de vídeo para framebuffer também vêm no kernel e os drivers para o X Windows vem com o XFfree86... faz o seguinte, passa aí qual é sua placa de vídeo, de som e o chipset que eu te dou uma receita de bolo pra instalar eles...

E os manuais a que eu me referia são os manuais do linux... man [comando] te dá a página de manual de um comando qualquer e os HOWTOS e FAQS do linux se encontram nornalmente em /usr/share/doc ou /usr/doc... se vocÊ não tiver problems com inglês é só ler... se tiver, tem versões em portugês... é só procurar...

XP 1800+, ECS K7vta5 (via kt333, som om-board - cmi8738/c3dx), 256 mb ddr pc2700 samsung, MSI gf4 mx440se AGP 8x, drive 60x....

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...