Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de ntoskrnl.exe


spiderm@n

Posts recomendados

OLA PARA TODOS,

Tenho o Win 2000 Pro e frequentemente quando estou na Internet, e as vezes sem estar na Internet, o windows trava aparecendo uma tela azul dizendo que ocorreu um erro envolvendo o arquivo NTOSKRNL.EXE, e tambem aparece que ocorre o despejo de memorio fisica.

Por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NT OS KERNEL, é o kernel do Windows, o núcleo do sistema, pode ter alguma coisa dando conflito tente ver maiores detalhes e descreva aqui para a gente tentar ajudar.

Alguns drivers podem estar dando problema, tenta mudar o vídeo para 256 cores, atualizar o driver de vídeo.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Na verdade o colega não descreveu a mensagem de erro realmente, aquela que aparece toda em maiúscula, tipo KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (mais ou menos essa) ou INACCSSECIBLE_BOOT_DEVICE, etc. Para endender o erro tem que saber o que está escrito ai, é o começo da segunda linha da tela azul (éca).

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também estou com esse problema no meu W2k. Troquei já a fonte, os cooler das CPU's, torrei o sistema com o Sandra Burning wizard sem qualquer problema, e não sei mais o que faço

A mensagem que dá é:"KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED" em <ntoskrn.exe>. Acontece geralmente quando  a máquina está em default....

Ah! o vídeo já está configurado para 256 cores...

Alguma sugestão?

:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema está relacionado com o vídeo, esta mensagem traduzindo seria, "o modo de vídeo não pode ser manipulado"

Troque os drivers de vídeo pelo do fabricante ou mesmo desinstale o driver que está instalado e instale eles novamente, num caso deste erro desinstalei o driver e instalei de novo e nunca mais deu o erro.

Tente, acredito realmente que só é problema com vídeo.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua dica...

Instalei um novo driver para a placa de vídeo SIS 300 baixado no próprio site do fabricante. Infelizmente o servidor travou de novo hoje, às 1:52AM.

Vou configurar o vídeo de 1024x728/256 cores para 800x600 /256 cores

quem sabe né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...