• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
spiderm@n

Erro de ntoskrnl.exe

8 posts neste tópico

<font color='#000000'>OLA PARA TODOS,

Tenho o Win 2000 Pro e frequentemente quando estou na Internet, e as vezes sem estar na Internet, o windows trava aparecendo uma tela azul dizendo que ocorreu um erro envolvendo o arquivo NTOSKRNL.EXE, e tambem aparece que ocorre o despejo de memorio fisica.

Por favor me ajudem</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>NT OS KERNEL, é o kernel do Windows, o núcleo do sistema, pode ter alguma coisa dando conflito tente ver maiores detalhes e descreva aqui para a gente tentar ajudar.

Alguns drivers podem estar dando problema, tenta mudar o vídeo para 256 cores, atualizar o driver de vídeo.

Abraço,

Celso</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Pode ser o driver do video? Ou pode ser o hardware em si?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Na verdade o colega não descreveu a mensagem de erro realmente, aquela que aparece toda em maiúscula, tipo KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (mais ou menos essa) ou INACCSSECIBLE_BOOT_DEVICE, etc. Para endender o erro tem que saber o que está escrito ai, é o começo da segunda linha da tela azul (éca).

Abraço,

Celso</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Também estou com esse problema no meu W2k. Troquei já a fonte, os cooler das CPU's, torrei o sistema com o Sandra Burning wizard sem qualquer problema, e não sei mais o que faço

A mensagem que dá é:"KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED" em <ntoskrn.exe>. Acontece geralmente quando  a máquina está em default....

Ah! o vídeo já está configurado para 256 cores...

Alguma sugestão?

:o</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Este problema está relacionado com o vídeo, esta mensagem traduzindo seria, "o modo de vídeo não pode ser manipulado"

Troque os drivers de vídeo pelo do fabricante ou mesmo desinstale o driver que está instalado e instale eles novamente, num caso deste erro desinstalei o driver e instalei de novo e nunca mais deu o erro.

Tente, acredito realmente que só é problema com vídeo.

Abraço,

Celso</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Obrigado pela sua dica...

Instalei um novo driver para a placa de vídeo SIS 300 baixado no próprio site do fabricante. Infelizmente o servidor travou de novo hoje, às 1:52AM.

Vou configurar o vídeo de 1024x728/256 cores para 800x600 /256 cores

quem sabe né?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Pô, servidor dando pau, é ruim demais.

Se tiver, coloca uma placa de vídeo off-board e tente de novo.

ou

Tente por o driver que o Windows encontrar, dele mesmo

Abraço,

Celso</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0