Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9700 ou 9500


Nero

Posts recomendados

Mais uma pra você opinar PINO e todos os amigos  ai do Forum .Vendi minha 8500 agora e vou pegar uma 9500 PRÓ ou 9700 PRó ambas da SAPHIRE.Radeon 9700 PRÓ  OEM

Preço: R$ 1.345,50 ou RADEON 9500 PRÓ OEM Preço: R$885.00 , sei que existe muita diferença em desempenho entre as duas ,mas você acha que vale a pena investir quase 500.00 a mais,entre uma e outra.Alias de sua opinião. no contexto geral .Muito Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar tinta condutiva se for fazer o trabalho que o gok5 falou...

Aqui tem as instruções: https://www.clubedohardware.com.br/d220103.html

Embora isso, não seja recomendado, você pode causar problemas irreparaveis ao processador gráfico, embora, em termos de arquitetura, o da 9500 pro e 9700pro não tenham nenhuma diferença. Vale lembrar, apenas 9500pro com 128mb DDR 256 Bits são plausíveis a essa modificação física na placa.

Mas, pelo preço, realmente vale a 9500PRO...possui aguns recursos a menos que a 9700pro, as vale muito a pena se for por um bom preço, analise qual radeon você está comprando, é comum dos fabricantes, venderem a preços da banana, e utilizarem memorias ruins, ou até versões com clock reduzido

Fique atento a isto

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso você conhece alguem que fez estra transformação e consegui algum exito?? pois pelo que eu andei lendo só é possivel nas placas mais antigas as mais recentes tipo essa da Saphire não daria certo.Mas o caso é que a perfomance da 9500 Pró já é muito boa,não convem arriscar a toa,alias um over nela e ela se aproxima da 9700 comum.Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 9500pro NÃO pode ser modificada para 9700!

Só a 9500 não pro de 128MB, mas pelo que andei lendo nos fóruns por aí o sucesso da modificação tem sido de menos de 50%, não acho que valha o risco!

Eu compraria a 9500PRO, é o melhor custo benefício, não gastaria mais de 1000 reais numa placa de vídeo agora, até o meio do ano vamos ter vários lançamentos (Radeon 9800PRO e a linha FX da Nvidia) e a 9500PRO vai ser útil por um bom tempo ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rpz

se tem uma coisa q eu aprendi

é q com informatica não se pode economizar

comprei tudo legal

k7vta3 3.1

ti4200 128mb da xfx

256 ddr 333 da samsung

axp2000+

e me campei

a minha performance era um lixo

aí eu disse

hmm deve ser a placa-mãe

troquei a placa-mãe por uma gigabyte 7vaxp toda top de linha

nada de melhorar a performance (ao menos a placa é bem legal)

a waz testou meu proc e minha memoria

e disse q não estava nada errado (duvido )

tipo

na vta3 eu mexia na memoria e a performance ficava bem melhor

não ficava boa mas melhorava muito

nessa aqui eu não posso fazer isso

o maximo q eu consigo é botar ddr333 como ddr400

e mesmo assim não muda nada

beleza

agora eu não sei se a culpa é da memoria ou da pv

olha aí

se eu não tivesse pegado xfx ou samsung

agora eu talvz não tivesse passando por isso....

nunca mais economizo com essas coisas

vou ver se me livro da minha pv e compro uma agp 8x

agora q eu posso...

na boa

meu conselho

se você tem 1300 pra dar na radeon

de mermao

não importa

pegue o top

se você pode pegar

pegue o top

agora é como o pino falou

daqui a pouquinho vai pintar novidade

aí a 9700pro pode cair de preco e a novidade pode custar 1300

mas seja como for

se você puder pagar pague

custo x beneficio nunca mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo do StormShift, infelizmente eu acho que sua situação é muito particular... porque a Ti4200 da XFX é muito boa (essa é a opinião tanto de usuários quanto dos sites especializados no assunto) e a K7VTA3 também.. tanto que você mudou a placa e não mudou o desempenho significativamente.

Eu pegaria a 9500PRO, porque comprar a TOP de linha não vale a pena, pois somente pelo fato dela ser top, ela fica muito cara, com um preço que não corresponde ao seu desempenho...nunca que a diferença de desempenho entre as duas vale R$500, você estará pagando o preço da novidade.....

Pense que com R$500, você pode melhorar muito seu computador ou simplesmente guardar pra daqui a 2 anos (ou até mais), quando a 9500pro não der mais conta, você comprar uma 9700 por 600 reais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmpa@24 Feb. 2003,11:02

Eu discordo do StormShift, infelizmente eu acho que sua situação é muito particular... porque a Ti4200 da XFX é muito boa (essa é a opinião tanto de usuários quanto dos sites especializados no assunto) e a K7VTA3 também.. tanto que você mudou a placa e não mudou o desempenho significativamente.

Eu pegaria a 9500PRO, porque comprar a TOP de linha não vale a pena, pois somente pelo fato dela ser top, ela fica muito cara, com um preço que não corresponde ao seu desempenho...nunca que a diferença de desempenho entre as duas vale R$500, você estará pagando o preço da novidade.....

Pense que com R$500, você pode melhorar muito seu computador ou simplesmente guardar pra daqui a 2 anos (ou até mais), quando a 9500pro não der mais conta, você comprar uma 9700 por 600 reais.....

rpz

eu não sei se é estão particular assim não

a xfx ti4200 boa mesmo é a de 64mb q tem memorias mais rapidas q os padroes da ti4200 64mb

a 128 eu achei q fosse a mesma coisa

mas não é não

a de 64 usa memoria hynx (nunca lembro o nome acho q é isso)de 2.5 ou é 3ns algo assim e a de 128 usa samsung de 4ns

e ninguém me garante q a diferenca de performance da k7vta3 seja pequena com relação aa nova

uma vz q alguma outra coisa no sistema está com problema

não dá pra medir com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SStorm,

Todas as GF4 TI4200 de 128MB usam memórias de 4ns da Samsung, não é um problema da XFX!!! A MSI também usa a Gainward a Visiontek e todas as outras!

As únicas que não usam essa memória são as TI4200 especiais montadas em placas de TI4600 e com memórias BGA, mas essas custam muito mais caro!

E as novas TI4200 AGP8X, algumas ainda usam essas memórias mas algumas usam Samsung de 3,6ns.

O problema é que a Hynix não tem memórias TSOP com a densidade necessária para ser usada em placas de 128MB, só a Samsung!

Nas placas de 64MB é muito usada a Hynix de 3,6ns, como é o caso da XFX e da MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma XFX GF4 Ti4200 64Mb. Memória excelente, overclock em 570Mhz de mem e 280Mhz de GPU, sempre estável mesmo nos dias mais quentes, e olha que aqui no RIo tem estado dose.

Tô querendo pegar uma Radeon 9500PRO. Andei lendo aqui o pessoal falando sobre as diferenças para a 9700PRO.

A diferença está na memória (128bits x 256bits) e isso infelizmente não tem como mudar, ou seja, pegar a 9500 e transformar exatamente em 9700PRO.

Particularmente acho que não vale a pena pagar a diferença, pois a diferença de desempenho só começa pra valer em 1600x1200, e eu não jogo assim. Atualmente jogo em 1024x768 com AA2x, pretendo subir para 1280 mantendo o AA e adicionar Anisotropic Filtering se pegar a Radeon.

Como disse o amigo, a 9500PRO ainda tem um bastante tempo de vida. Além do mais, o desempenho tem melhorado muito com novos releases de Catalyst (drivers), só do 3.0 para o 3.1 o ganho foi de até 20% para as placas PRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!