Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema De Ventilação Dentro Do Gabinete [fotos]


edcrow

Posts recomendados

Bom, começando pela configuração da máquina:

Athlon XP 2.6+ Barton

Cooler Volcano 10

ASUS A7N8X-E-Deluxe

512 DDR 400 Kingston

Maxtor 80Gb 7200RPM com cooler para HD

Gabinete Maxxtro, sem entrada para cooler na frente.

Fonte Maxxtro 400 Watts

Gravador de CD

Gravador de CD/Leitor de DVD

A temperatura do meu Pc tava em 55 direto.. mesmo com ele parado. Ai botei o CPUIdle e reduziu um pouco mas quando ta em Full ela continua 55, 56, 57.

Bom, quando ele ta em Full mesmo rodando jogos 3d e tal, fica nisso ai, 55, 56, 57... O Máximo foi 58 uma vez. Tambem aqui é muito quente (RJ). O que me preocupa é quando o CPU tá idle... Tenho apenas um cooler 80x80 na traseira do gabinete, puxando ar para fora... E o cooler da fonte. Tá ruim ai eu sei, por isso quero ajuda de vocês.

Tenho algumas duvidas sobre instalacao dos coolers adicionais:

1. A fonte aguentaria mais alguns? Não tem cabo nenhum sobrando vou ter que fazer Y.

2. Seria mais eficaz coolers na lateral do gabinete puxando ar para dentro, mais pra baixo ou proximo do processador. Li que do meio do gabinete para baixo é para entrar ar, e do meio pra cima, é para tirar, já que o ar quente sobe, porém, não seria mais eficaz botando coolers bem perto do processador?

3. Cooler 120x120 em cima do gabinete, seria uma boa opção?

4. Cabos flat redondos e agrupar os cabos da fonte ajudam na circulacao do ar? Seria bom investir nisso?

Gostaria dos comentários de todos vocês, que tem bastante experiencia no assunto. E que me ajudassem a fazer ventilar melhor o meu gabinete. O que eu pretendia era o seguinte:

1 cooler no fundo soprando pra fora

2 nas laterais botando pra dentro

1 grande em cima soprando pra fora

Gostaria de saber se isso adiantaria alguma coisa ou se tem alguma opção melhor.

Segue as fotos.

Local onde fica o PC: http://paginas.terra.com.br/compras/darklands/pc8.jpg

Frente do gabinete: http://paginas.terra.com.br/compras/darklands/pc1.jpg

Detalhe da frente do gabinete: http://paginas.terra.com.br/compras/darklands/pc9.jpg

Lateral do gabinete: http://paginas.terra.com.br/compras/darklands/pc2.jpg

Interior do gabinete: http://paginas.terra.com.br/compras/darklands/pc5.jpg

Desde ja agradeco quem puder colaborar! :palmas:

Imagens convertidas em links, pois não abriam da outra forma. Copiem e colem os endereços no seu browser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, na minha opinião, por mais que você invista na ventilação do seu gabinete, o Volcano 10 será o culpado pelas temperaturas atingidas no processador.

Este cooler tem pouca massa, não gosto dele.... é mais bonitinho do que funcional.

De qualquer forma, as temps obtidas não estão fora da tolerância, fique despreocupado quanto a isso.

PS: Organize melhor estes cabos e fiação, isto ajuda na refrigeração e no visual mais limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara primeiramente : pega um cooler 80x80 tá beleza já e coloca na frente puxando ar de fora e jogando pra dentro. Ai o interessante seria você pega deixa um cooler atrás e um em cima (desnecessário 120X120) pegando o ar de dentro e jogando pra fora.

O idel também para funcionar bem a circulação de ar dentro da máquina seria você fazer os rounded cables q ajudam muito.

Mas não sei se sua fonte iria aguentar já q você está usando todas entradas delas ..ideal seria você meter uma fonte de 500W com 2 cooler (tenho uma aqui é showww cara) que aguentaria muito!

falou aí cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelpelosi@20 out 2004, 21:46

cara primeiramente : pega um cooler 80x80 tá beleza já e coloca na frente puxando ar de fora e jogando pra dentro. Ai o interessante seria você pega deixa um cooler atrás e um em cima (desnecessário 120X120) pegando o ar de dentro e jogando pra fora.

O idel também para funcionar bem a circulação de ar dentro da máquina seria você fazer os rounded cables q ajudam muito.

Mas não sei se sua fonte iria aguentar já q você está usando todas entradas delas ..ideal seria você meter uma fonte de 500W com 2 cooler (tenho uma aqui é showww cara) que aguentaria muito!

falou cara

Cara, mas eu expliquei que na frente não dá para por cooler! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o que eu posso dizer é que:

você deveria fazer aquele corte na parte superior e colocar um fan como exaustor.

o que esta na parte traseira jogando ar para dentro.

O cooler eu trocaria por um Aero7+ ou Aerojet.

Colocaria Roudlecable para facilitar a circulação do ar dentro do gabinete.

Uma coisa que eu sempre faço é arrumar a parafernalha de cabos dentro do pc !

Quanto a fonte eu compraria uma seventeam ou uma Thermaltake, pois elas tem dois fans e ajudam a retirar o ar quente do gabinete !!

Bom é isso.. B)

PS: essa é a minha opinião, pois já tive um gabinete Maxxtro e gostei muito dele, e foi isso que eu fiz nele !! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...